.

.

.

.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A falta de coragem de Mário Santiago

Como seu admirador que sou pela coragem e postura que tem, aguardo que a declaração do Dr. Mário Santiago a dizer que abandona este projecto porque é homem coerente e de recta espinha dorsal.  O Dr. Mário Santiago declarou na Assembleia Municipal e fez publicar no jornal local que jamais iria concorrer a estas eleições por um Partido Político. Concorria porque era por uma lista de cidadãos independentes. O Dr. . Mário Santiago é dono do seu próprio destino. Mas seria muito triste ver um jovem com potencial na política ficar queimado por ter falta de coragem para ser consequente com as suas próprias palavras Dr. Mário Santiago  sei que o meu apelo não servira para nada provavelmente, por teimosia, até ficará onde está à espera que o povo se esqueça. Mas tenho esperança em si e naquilo que pode dar à sua terra. Você foi enganado e tem legitimidade para sair enquanto é tempo. Não há nada nesse projecto. E quando o resultado das eleições indicar que o PSD não elegeu nenhum vereador e que o Dr. Mário Santiago ficará na  assembleia como um mero deputado e abandonado por aqueles que agora chama de amigos, irá perceber que não valeu a pena toda a sua luta contra a CDU. Nada disso valeu a pena. Do que gostei tanto de o ver foi a dar um abraço ao Eng. Pedro Gaspar no jantar de apresentação deste
Noticia relacionada:
"É de causar calafrios pensar que para eleger o meu...": 

9 comentários:

T. F. disse...

Falta de coragem é coisa que o Santiago nunca demonstrou. Tanto que até afrontou a maquina do PCP quando estes quiseram aumentar o IMI aos alpiarcenses ou quando o Osório e Celestino decidiram acumular dois ordenados na Câmara e na Assembleia.
O que vos assusta é que o Santiago possa desequilibrar novamente os pratos da balança tal como aconteceu neste ultimo mandato.
Pois a mim o que me assusta é se isso não acontecer e levarmos todos com a taxa máxima do IMI daqui a dois anos por não haver ninguem na assembleia que se oponha a isso.

Anónimo disse...

Ele afrontou o PCP somente porque nunca conseguiu ser "rei e senhor". Isso era o que ele queria e também vai acontecer agora no PSD, quando perceber que o Xico é mais esperto que ele. Esta pessoa não ouve, não aceita opiniões diferentes da dele, não se questiona, não faz auto crítica. Deixem-no estar no PSD à vontade, não estraga mais nenhuma casa.

Jos disse...

Não conheço a pessoa em questão. No entanto, lembro-me de o mesmo ter dito (via blog) que não iria concorrer por um partido político. Cada um sabe de si, é claro, mas eu sairia da lista. Mas daí a acusá-lo de falta de coragem... acho demasiado. Ele terá, certamente, de pensar por si próprio e tomar uma decisão. Nem sempre aquilo que escolhemos é a opção mais correcta: quer por culpa própria, quer por vezes as tomarmos tendo em conta informações que não são precisas. Mas é, acima de tudo, uma decisão que só a ele diz respeito.

vital Ferreira disse...

2% por ano sobre o valor do imovel pode dar no máximo dos máximos cem euros mas há também a maioria não passa e vinte euros por ano é este irisório montante de ganho para um habitante dono de uma casa que vocês tanto falam. Falam com mentiras porque quando o senhor Santiago falou na AM foi em nome da CDU, assim descrevem as ATAS que eu li. Se houve debate entre o Mario Santiago e a CDU , ainda bem que descutiram e respeitou-se a maioria da qual este senhor fazia parte.
O senhor Mario Santiago numca foi militante do Partido Comunista Português e ainda bem, porque gente desta não tem lugar num partido Marxista-Leninista, e quem não está bem muda-se. Reparem: Como independente que se diz ser mudou-se da CDU para o PSD, está no seu direito civico, acredito de ainda o ir ver no CDS.Mas uma coisa é certa ele sabe desde o inicio que esta lista era a do PSD.

Anónimo disse...

É incrível como se monta um esquema de desmotivação e convite ao abandono da luta que este jovem (Mário Santiago)resolveu encetar.
Lançamos daqui um apelo àqueles tão preocupados com o futuro político do jovem, para que não se macem muito com isso. Cada um assume as suas responsabilidades e é a fazer bem e mal que todos aprendemos.
Ou será que a vossa preocupação é outra?

Anónimo disse...

Ainda bem foi teimoso e levou a opinião dele avante, senão estavamos todos a pagar uma pipa de massa de IMI porque o Comité Central do PCP assim o queria para haver mais impostos a entrar na Câmara e também mais dinheirinho para empregar boys para depois darem parte dos ordenados ao partido.
Foi isso que os fez perder a cabeça e agora dizem cobras e lagartos do Santiago, mas no inicio diziam que ele era o maior.
É bem feita para o PCP que tem a cegueira de achar que só os deles são bons e todos os outros não prestam.
Levaram uma lição de democracia e o voto de uma pessoa valeu um beneficio economico directo para os alpiarcenses.
Agora querem crucificá-lo dizendo que está vendido ao PSD.
Assim se vê como é o PCP e a forma como trata as pessoas que abrem os olhos e dão o fora.

Anónimo disse...

eu bem o vi todo nervoso quando disse.... "!Não!, meus senhores,olhem para a população, a aprovação da taxa de IMI pelo seu valor mais alto é uma atrocidade!"

e tudo o resto não passa de retórica demagogia e desrespeito por quem vos elegeu

Anónimo disse...

O comentarista das 17.17 tem naturalmente toda a razão. Eu estou-me lixando para a birra política e para os politicos mas, como cidadão, encontrava-me por acaso, presente nessa sessão. Foi esse o sentimento manifestado pelo próprio presidente da Assembleia Municipal. Factos são factos e não me interessam em absoluto as querelas políticas entre uns e outros. A verdade acima de tudo, doa a quem doer.
Tudo o que se disser aquém e além disto, são vozes de burro que não chegarão ao céu.
A honestidade e tranparência deve estar em todos os nossos actos e não apenas naqueles que nos convém.

Emilia Eusébio disse...

ó amigo da "ONÇA" essa frase quer dizer que apresentou em seu nome pessoal a taxa a 0.03%? Uma atrocidade uma média de 100 euros a mais por ano? menos de 0,25 euros por dia? Então e a politica que vocês estão a apoiar com milhares de desempregados sem subsídios e a passarem fome, não é uma atrocidade? E o corte nas reformas e aplicação de impostos a mais de 10% não são atrocidades?