.

.

.

.

domingo, 28 de julho de 2013

TPA na Festa do Melão



A propósito dos cidadãos que vestiram camisolas alusivas ao TPA na Festa do Melão não acho que tivesse sido uma atitude provocatória ou reprovável. Se fosse num concerto de ópera, cerimónia protocolar ou outra do género, já estaria linearmente contra. Assim, acho que não há razões para tanto alarido.
Mas se calhar alguém se sentiu ferido com as siglas de um adversário que considera perigoso para os seus desígnios e aspirações. Paciência! faz parte do jogo democrático.
Para muita gente, incomodará mais a música da grafonola de determinado partido, em altos berros pelas ruas da vila, a virar o disco e a tocar o mesmo. Há quem diga que já incomoda mais que o carro dos congelados da Family Frost e do homem dos queijos que buzina até ter bateria e rebentar os tímpanos e a paciência de quem o ouve. Azar para aqueles que não gostam de queijo!
Mas, vendo bem as coisas, há lugar para todos nesta Vila Tranquila de gente hospitaleira.
Haja paciência.
Por: Almeirante

6 comentários:

Anónimo disse...

Não há alarido nenhum. Simplesmente foi mau para a candidatura. Mais um tiro no pé que os TPA deram, depois de:
Negarem ser candidatura do psd e de facto serem
Falarem de um novo e inovador conceito de propaganda e afinal o que fizeram foi copiar fotos de site da internet
Etc, etc, etc
Não lhes correu nada bem. Ponto final. Esses "mais capazes" afinal são uns amadores inconscientes. E isto é tão verdade que bastou ver que à noite já não foram naqueles preparos. Aliás, alguns nem os vi.
Não, esta candidatura está a dar o berro. Venham com a sondagem que quiserem (mais uma manobra "inovadora" de marketing, porque ninguém em Alpiarça respondeu a sondagem nenhuma, a não ser a que foi feita por este blog), que já não convencem mais ninguém. Os que tinham que cair já caíram e alguns devem estar arrependidissimos.

Anónimo disse...

Caro comentarista das 10:51, essa é naturalmente a sua opinião. A realidade pode ser bem diferente. Mas nada melhor para sabermos que esperar por fins Setembro.
A propósito dos "prevaricadores" que não apareceram na Festa à noite, a envergar as mesmas camisolas do seu clube TPA (os mesmos preparos, como diz), compreende-se que tenham ido aos balneários tomar um banho refrescante e mudar de roupa que é um direito que lhes assiste, e a noite é sempre mais fresca, não acha?
Quanto aos amadores, não esqueça que estes já têm dado grandes "tareias" nos profissionais com muita experiência. Portanto, nunca fiando!
Falando em sondagens, mais vale não dizer nada para não ser desagradável.
Passe bem.
Almeirante

Anónimo disse...

Tenho acompanhado a polémica que se gerou à volta das camisolas do TPA. Penso até que nunca tanto se falou de camisolas cá pelo burgo. Uns são criticados por vestir a camisola, outros por "despir" a camisola. Vá lá a gente entender isto.
Gostei sobretudo da comparação entre a música estridente do tal altifalante do Partido e a carrinha de congelados da Família Frost a culminar com o apito desconcertante do homenzinho dos queijos que nos aparecia logo pela manhã a azucrinar os ouvidos. Isto não é ficção nem brincadeira, é uma realidade que pode ser confirmada pela população de Alpiarça e se calhar de outros lugares.
A alusão e o jeito humorístico como foi contado pelo autor Almeirante, merece sem dúvida um louvor no Festival do Melão.

Anónimo disse...

Reparem na opinião deste Blogger a propósito das tais carrinhas amarelas da Family Frost:
"Quem não conhece esta famosa empresa? As suas míticas carrinhas amarelas percorrem todas as cidades, vilas e até aldeias deste nosso Portugal, sempre em busca de clientes preguiçosos que nem à mercearia do bairro sejam capazes de ir. É só ouvir a infernal música da Family Frost "tan nan nan nan tan nan NAAAAN" (repetir até ficar sem bateria). A música é tão irritante, tão irritante que geralmente a carrinha é perseguida por 5 a 6 cães a ladrarem o mais alto possível. Esta chinfrineira infernal faz toda a vizinhança sair à rua mas poucos se atrevem a ir comprar aqueles gelados e ervilhas congelados que vêm sabe-se lá de onde, com marcas que ninguém conhece e que provavelmente são de baixa qualidade.
Ainda me lembro quando, num Verão, fui de férias para uma cidade a mais de 200 km da minha terra. Pensei que finalmente estaria descansado, mas eis que, num dia que regressava do supermercado, comecei a ouvir aos poucos essa música demoníaca emanando da carrinha amarela, que teve o desplante de passar por mim a 10 Km/h e com o volume no máximo. Por tudo isto, eu ODEIO, ODEIO, ODEIO a Family Frost!!!"
Mas tudo isto pertence ao passado, pois esta empresa (multinacional alemã), à semelhança de milhares de outras, abriu falência e não incomodará mais ninguém das vilas e aldeias de Portugal.
Assim como o "homem dos queijos" que vinha do Alentejo, deixou de aparecer por não ganhar para a buzina.
Agora o tal "som estridente" do altifalante do Partido, esse terão de levar com ele por muitos e bons anos! Com o dinheiro que lhes damos involuntariamente, não se vislumbra ainda qualquer falência para os partidos políticos institucionalizados.

F.M

Anónimo disse...

Cara Centeio está-se a perder muito tempo com este tipo de questões, do TPA, está a dar muita importância a quem não têm nenhuma, é só fogo de vista esta lista do TPA, escondida nas siglas PSD/MPT, não tiveram os ditos para conseguirem fazer, uma verdadeira candidatura independente,como a do MICA em Almeirim. Por mim estes senhores estão arrumados na gaveta, não existem será a última vez que gasto tempo com eles. Muito obrigado.

Anónimo disse...

Ò 11:30, o melhor é mandar o sr. Centeio para a Sibéria, não? Está a ser um agente subversivo ao permitir que seja dado espaço a uns revolucionários que ousaram contestar o "partido". Como a linha que separa o fascismo do social-fascismo é tão ténue...