.

.

.

.

terça-feira, 30 de julho de 2013

TODOS POR ALPIARÇA: "Acreditar..."

















«De: Mário Santiago"»

9 comentários:

Anónimo disse...

É preciso acreditar que podemos mudar o rumo a esta terra. Mas temos de ter a ajuda de todos, porque este é um trabalho de todos e para todos!

Anónimo disse...

Acredito que o TPA vai fazer politica para as pessoas e não para os partidos!
Eu confio no Todos por Alpiarça

Anónimo disse...

muito giro. parabéns pela idéia original de associar mensagens à vossa campanha.

Anónimo disse...

Já pensaram na possibilidade de os alpiarcenses não quererem que a terra mude, ainda por cima para pior? Querem ser salvadores da pátria do quê? Quem pensam que são? Superiores aos outros ou quê?
Nós gostamos de pessoas simples, não de manientos que pensam que salvam o que quer que seja. Não há pachorra para tanto pretensiosismo, gaita!

Anónimo disse...

gosto :-) parabens!
Venham mais mensagens POSITIVAS.

Queremos GENTE POSITIVA nos destinos de ALPIARÇA

Anónimo disse...

O saber e a cultura não pesam nem ocupam espaço. Graças a Deus! Um bem-haja às duas professoras pelas belas citações do escritor Antoine de Saint-Exupéry e do filósofo Friedrich Nietzsche.
Ainda bem que vejo algo que se aproveite no meio de tanta crónica de escárnio e mal-dizer.

Anónimo disse...

Isto sim, é bonito e é assim que uma campanha eleitoral deveria ser com ideias, mensagens, coisas para pensarmos no FUTURO.

Nada de dizerem mal uns dos outros.

PARABENS e um beijo especial às duas

Anónimo disse...

Este comentário é no mínimo sui generis

"Já pensaram na possibilidade de os alpiarcenses não quererem que a terra mude, ainda por cima para pior? Querem ser salvadores da pátria do quê? Quem pensam que são? Superiores aos outros ou quê?
Nós gostamos de pessoas simples, não de manientos que pensam que salvam o que quer que seja. Não há pachorra para tanto pretensiosismo, gaita!

Por aqui se vê o atraso mental que corre pelas veias da CDU. Mas vamos fazer uma espécie de enquadramento para poder encaixar esta afirmação.

Admitindo tratar-se de uma pessoa já de idade, com filhos criados e possivelmente a viver da sua reforma, ao fim de 65 anos de idade de facto a mudança poderá parecer-lhe uma coisa abismal. O seu mundo corre certinho no final do mês. Os anos de trabalho árduo já lhe pesam e mudar significa trabalhar. Concordo inteiramente, chegou a altura de descansar e apreciar o tempo a passar. Mas pergunto a este camarada, e os outros que ainda não estão reformados? Que ainda têm de pagar a escola dos filhos, e um dia manda-los para a universidade? Acha que se Alpiarça não mudar que os jovens pais irão acompanhar os seus jovens crescer? A probabilidade de o fazerem via internet é cada vez maior, porque se Alpiarça não mudar e não representar uma terra com oportunidades para todos os mais certos é que os filhos e os netos de quem está agora reformado tenham de emigrar.

Mas vamos lá admitir que a pessoa que escreveu este desabafo tem menos de 30 anos. Porque quererá um jovem que esta terra não mude para lhe oferecer mais oportunidades de trabalho, de desenvolvimento pessoal, económico e social? Por mais que procure não encontro uma justificação plausível para um jovem querer que esta terra continue assim, parada no tempo, sem oportunidades de emprego.
Como é que esta terra poderá mudar para pior se o projecto do TPA visa a criação de mais emprego (no sector privado), melhorar as condições de vida dos Alpiarcenses tanto a nível social como a nível económico (cheque senior, apoio á natalidade, apoio aos jovens universitários) e conduzir Alpiarça para se tornar numa referencia no ribatejo no que diz respeito ao turismo regional.
Porque não haverão as pessoas de mudar para melhor, ou para algo diferente apenas , mas com sentido e estruturado?

Não nos podemos esquecer que o atual executivo teve 4 anos para mostrar o que valia. O resultado está à vista de todos. As grandes obras que apregoam foram da iniciativa do Anterior mandato. E apesar de todo o dinheiro gasto em consultoria de ideias, nenhuma foi colocada em prática.
Alpiarça precisa de mudar sim, e já ! Eu não confio na CDU

Anónimo disse...

a verdade é que há muitos que pensam que está tudo bem e isto que temos é o melhor que alguma vez sonharam ter. Tenho pena dos que lutam por uma vida melhor que nunca conseguirão fazer vida em Alpiarça e terão de emigrar para longe