.

.

.

.

terça-feira, 30 de julho de 2013

OPINIÃO: Ontem como hoje, a historia repete-se

Por: Almeirante
Antigamente a propaganda do regime de Salazar e Caetano dizia-nos para não votar na oposição que queria vender Portugal aos estrangeiros e mais umas quantas tretas. Agora são alguns mentores, principalmente da CDU, que nos vêm dizer para não votarmos no MPT porque apenas a CDU tem gente séria e honesta. Os outros são todos uma cambada de "gente duvidosa" do partido do governo PSD, que não sabem gerir e que são isto e aquilo. Pese embora, toda a gente saber que o movimento TODOS POR ALPIARÇA é também formado por pessoas que vieram da CDU e PS que antes eram tidas como sérias e honestas sem nada que lhes pudesse ser apontado.
Ontem como hoje, a historia repete-se com a ameaça dos papões que nos hão de deixar ainda mais na penúria. Passados todos estes anos, quem diria que os "ameaçados" da altura eram os "ameaçadores" de hoje, sendo mais brando o cenário político-social?
Por tudo isto, grande parte da população está a ficar cansada destes jogos politiqueiros de quem pensa ter o exclusivo da seriedade e da competência. Admiro-me até, com a seriedade e competência que evocam, não terem resolvido ainda o problema do tal "Lote das trapalhadas" que o PS lhes deixou e outros "berbicachos" que continuam por resolver.
Os alpiarcenses votam em quem confiam e nunca precisaram de conselheiros políticos, internos ou externos, para tomar as suas decisões.
Noticia relacionada:




6 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está uma grande verdade: os alpiarcenses votam em quem confiam!
Bastava a frase inicial para fundamentar o meu ponto de vista. nem era necessário dizer mais nada. Mas eu acrescento o seguinte, para quem não perceber ou fizer de conta que não percebe o sentido das minhas palavras. Em 2009 os alpiarcenses confiaram na CDU e hoje, mais do que nunca, têm razões para continuar a confiar. Até lhe digo mais, o aparecimento de certas "personagens" na cena política alpiarcense ainda veio contribuir mais para esta confiança depositada na CDU.
Obrigado pelo contributo, Xico!

Anónimo disse...

Este autor deve ser um perito em tiro ao alvo. Dispara e PUM! Cai a peça.
Concordo plenamente com o que diz. Então as pessoas antes eram consideradas sérias quando militavam em determinado partido e depois porque saíram por motivos que só eles saberão e também não interessa aqui, deixaram de o ser?
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Quanto à competência parece que é só para as coisas que lhes convém. Aquelas mais complicadas que não dão votos...chega para lá três carreiras!...

Moita

Anónimo disse...

As pessoas, especialmente os militantes da CDU, ou melhor, do PC ou de "Os Verdes" confiam que este executivo faz o melhor para o partido e coligação.
Disso não restam dúvidas.
Agora em relação à população, o programa eleitoral não cumprido minimimamente está aí para atestar essa "confiança".
Os problemas que continuam sem resolução, idem.
Mas acredito que os militantes do partido estarão satisfeitos.
O dinheiro não parece faltar, a Bernardo Lima nunca esteve tão bonita e arranjada como agora, muitos arranjaram empregos na câmara, etc...
Só que militantes é 1% da população. Os outros 99% de alpiarcenses não pensam assim.

Anónimo disse...

Para o comentarista das 21:03.
Tem toda a razão, excepto em quase tudo o que diz.
Em 2009 a maioria dos alpiarcenses, votou CDU como um mal menor. Hoje existe outra alternativa para emendar a mão.
2009, é passado. 2013, é presente e futuro. Todas as pessoas podem errar uma vez na vida. Mas, errando várias vezes, já é mau e preocupante. Porque é fácil cair no tal "inverno dos doze anos" de má memória para muita gente.
Por isso é importante ter atenção e discernimento, ao invés de mandar palpites de entusiasmo bacoco. É preciso aliar a palavra à acção e a acção à palavra. Não o fazendo, poderemos considerar que são piares de “papagaios de charneca”.
Almeirante

Anónimo disse...

Ó 21:03, não sabe porque razão o Moreira saiu do PS? E o Atela da CDU? Não sabe? ou não quer saber? Pois está à vista de toda a gente: Queria ser Presidente da Câmara nas listas do PS e como a maioria não quis, bateu com a porta e veio para a lista do PSD NACIONAL.
Quanto ao Atela foi o emprego prometido. Ambos estão muito bem no vosso grupo. O Santiago é o único independente dos partidos, mas está agora muito bem defendendo a politica do PSD, FELICITAÇÕES.
Vital Ferreira

o velhinho disse...

Ao comentarista das 21:19 eu dou-lhe um concelho gratuito, não difame com aldrabices os militantes e os amigos do PCP por terem o seu Centro de trabalho bem arranjado, porque foi com o seu esforço e o seu voluntariado que este MONUMENTO HISTÓRICO, está como está.
( PONHA-SE EM PÉ) faz favor e deixe de mentir. O VELHINHO