.

.

.

.

sábado, 27 de julho de 2013

LOUVOR PÚBLICO PARA ALPIARÇA EM RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO NA REGENERAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DO CONCELHO

O Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, foi distinguido com um Louvor Público pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), numa sessão solene comemorativa do 25º Aniversário da APMCH, que decorreu em Lamego.
Este Louvor Público é fundamentado pelo trabalho que tem sido realizado pelo executivo municipal na valorização e reabilitação de áreas importantes do centro urbano do concelho, nomeadamente as obras de recuperação da Casa dos Patudos e espaços envolventes aos Paços do Concelho.
Mário Pereira considera ser esta distinção uma grande honra pessoal, mas, sobretudo, um reconhecimento muito importante para o concelho de Alpiarça, cujo investimento na requalificação do seu património arquitectónico, urbanístico, histórico e cultural, é assim colocado a par do que tem sido feito ao longo de várias décadas por municípios como Guimarães e Angra do Heroísmo (centros históricos classificados como Património Mundial pela UNESCO), ou Ponte de Lima e Belmonte. Disse também que o Louvor é extensivo à equipa do executivo municipal e funcionará como incentivo ao muito trabalho que há ainda a realizar nesta área da regeneração do espaço urbano, no sentido de melhorar a sua qualidade e reforçar a qualidade de vida e a atractividade do concelho.
Foram também distinguidas com o Louvor Público da APMCH pelo trabalho que têm desenvolvido na recuperação dos centros urbanos dos respectivos concelhos as seguintes personalidades:
António Magalhães (Presidente da CM de Guimarães);
Sofia Gonçalves (Presidente da CM de Angra do Heroísmo);
Victor Mendes (Presidente da CM de Ponte de Lima);
António Melo (Presidente da CM de Belmonte);
António Menéres (Arquitecto);
Francisco Moita Flores (ex-Presidente da AG da APMCH).
José Miguel Noras (ex-Presidente da CM de Santarém e da APMCH) e Júlio Sarmento foram distinguidos com a medalha da Cidade de Lamego pelo papel que desempenharam na fundação e na afirmação da APMCH.

Presidiu à sessão solene o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, M. Castro Almeida.
«CMA»

5 comentários:

Anónimo disse...

Que grande honra para a nossa terra, ser distinguida, com o trabalho do nosso presidente, com este louvor ao lado de terras lindas como Guimarães, Ponte de Lima e as restantes.
Como é que é possível a oposição cá em Alpiarça falar mal das obras dos Patudos e da Praça do Município, quando os de fora reconhecem e bem o valor que elas têm para a requalificação da vila? Só mesmo por má fé ou ignorância é que continuarão a dizer mal, depois desta distinção.
Alpiarça está a ficar mais bonita a cada dia que passa. E com a CDU confio que ainda vai ficar mais bonita e orgulhar-nos a todos.
Muitos parabéns!

Anónimo disse...

Honra seja feita a quem efectivamente o merece.

Anónimo disse...

A Vanda Nunes também.

Anónimo disse...


"Honra seja feita a quem efectivamente o merece." (?)

Esta frase singela, é uma daquelas que poderá sintetizar o que cabe num livro de 500 páginas.

Anónimo disse...

Na lista há pelo menos dois municípios com coisas em comum: Santarém e Alpiarça são dos municípios mais endividados e a prioridade de ambos foram obras e não a população.
Prioridades...
Guimarães também se sabe os milhões que gastou, e os ordenados obscenos que pagava enquanto capital da cultura.
Os outros, consultando alguma informação são capaz de estar no mesmo patamar.