.

.

.

.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O TPA foi uma maçã envenenada que a CDU provou

Eu como leitor assíduo deste jornal, faço uma analise e um balanço muito breve e objectiva, desde o inicio das eleições, até agora.
No inicio quando o Xico zé comunicou que se ia candidatar, o CDU ficou radiante, pois pensava que isso ia fazer com que um PS dividido, ainda se dividisse mais.De alguma forma, isso aconteceu, pois o Xico foi buscar os elementos mais importantes ao PS.
Mas as coisas começaram a azedar e muito quando o CDU começou a ver que o TPA estava realmente a entrar em cena e a "roubar" alguns dos seus melhores membros. Foi nessa altura, que tudo mudou de figura.O TPA foi uma maçã envenenada que a CDU provou e continua a sentir na pele e já se acredita que a CDU poderá mesmo "morrer desse veneno".
A partir dessa altura começou a valer tudo, desde a colocação do Saul, do Tagarelo e muitos outros a controlar a sede do TPA, a ofensas, difamações, opressões, inimizades e ameaças.Infelizmente na politica Alpiarcense vale tudo.
O que é certo é que mesmo com todas estas situações o movimento independente continua a conseguir apoios de muitas pessoas, de dia par dia, o numero aumenta.
Posso concluir dizendo:
CDU:desilusão
PS:inexistente
TPA: optima surpresa 
Noticia relacionada:
"O Todos por Alpiarça quer ganhar votos, sim, mas n...": 

13 comentários:

Anónimo disse...

Excelente visão, partilho da mesma opinião.
Vou votar TPA

Anónimo disse...

ahahahaha maus caros comunistas olhem que as pessoas já começam a acreditar que vocês vão deixar fugir o poleiro!!!

Anónimo disse...

realmente nota-se algum nervosismo por parte da CDU.
No outro dia ouvi um membro da CDU a dizer cobras e lagartos do Xico a um apoiante seu.
E pensei para mim mesmo, que vergonha, vale mesmo tudo.
O tpa vai ganhar por mérito do xico e dos seus e também por causa da burrice da CDU

Anónimo disse...

"O que for será e o que é tem muita força!" A mobilização popular de Alpiarça é imparável! Foi ela que deu a vitória ao PS em 1997. À CDU em Outubro de 2009. Será ela que retirará a CDU do pedestal, em Setembro de 2013.
Está escrito na parede dos astros, onde ninguém pode chegar.

Bandarra II (Sapateiro do Casal Cambica)

Anónimo disse...

Mas quem é que faz perseguição a quem, afinal?
Se o TPA/PSD/MPT está assim tão seguro da vitória, porque é que anda sempre a atacar a CDU?
Olhem para os comentários acima e para o post e vejam quem ataca quem. Até pessoas que sempre frequentaram o Águias agora são controlados e vêm para aqui dizer que estão lá para os espiar. Querem que todo e qualquer alpiarcense que não se revê neste "movimento" deixe de frequentar o largo do Águias? Então, meus amigos, tenho uma coisa a dizer-vos: iriam passar a mostrar-se só às paredes da vossa sede. Essa é que é essa.

Anónimo disse...

Andam todos borradinhos...ahahah!
Meus camaradas parecem baratas tontas.Quero ver depois em Setembro se o MP e CJ põem aquelas caras de gozo e irónicas que tinham na AM. Ai será o povo a rir mas de alegria e não de ironia

Anónimo disse...

Se este Bandarra for um discípulo do Sapateiro de Trancoso e não um Zandinga qualquer, então a CDU tem razões para estar preocupada. As profecias do Bandarra que previram os destinos de Portugal ainda no século XVI acabariam por acontecer.
Serviu de inspiração para o Padre António Vieira e Fernando Pessoa que diria: " O Bandarra, símbolo eterno do que o povo pensa de Portugal."
"Em dois sítios me achareis,
Por desgraça ou por ventura:
Os ossos na sepultura,
A alma, nestes papéis."

Vamos ver se o Bandarra II acerta, relativamente aos destinos de Alpiarça.

F.M

Anónimo disse...

Quem ataca é sempre o TPA/PSD. Disso não restam dúvidas.
A CDU está serena em relação a esta campanha. Não há nada a temer. Se este dito movimento tiver uma votação considerável só será mau para a população de Alpiarça, por isso ...
Cada um dos alpiarcenses que veja bem o que quer para a sua terra e em Setembro cá estaremos para contar os votos. Até lá muita calma e aos TPA/PSD não sejam arrogantes ao ponto de achar que tem isto ganho. Não menosprezem uns adversários que, em experiência, vos ganham aos pontos. A campanha ainda está agora a começar, por isso controlem mais um bocadinho a euforia. É que chega a ser ridículo.
Pensam que por dizerem neste blog que andaram 48 pessoas (número tão cirúrgico este!) no porta a porta passa a ser verdade, apesar de nas fotografias só se verem menos de 30? Dizer uma mentira torna-a verdadeira? É assim tão simples? É que se é assim tão simples, então eu também já acredito que a ponto do casal branco é romana, como afirmou o Xico na assembleia municipal. E eu que não sabia que tinhamos na nossa terra uma preciosidade arquitectónica da época romana do século XX..., É bem feito para eu não achar que sei tudo!

Anónimo disse...

Então este senhor não vinha apenas duas vezes por ano a Alpiarça.

Anónimo disse...

...Agora com a profecia do Bandarra alguém irá recorrer aos serviços do professor Bambo, Mestre africano que resolve todos os problemas (dele), até mesmo as inesperadas complicações políticas que podem alterar os resultados eleitorais de Setembro próximo.

Anónimo disse...

Que eu saiba, só um " SUPOSTO" comunista é que até há presente trocou de apoio ao PCP, e mesmo assim o voto é secreto e este já disse que irá votar CDU, e eu acredito. Tem toda a razão vote em quem você quiser.
Se o Xico ganhar( CONHECIMENTOS) é porque com a vossa ajuda, conseguiu, parabéns, mas nunca contem com o meu voto.

Anónimo disse...

É espantoso como história se repete. Diz o comentarista das 13:02, que pelos vistos defende a CDU: "Se este dito movimento (TPA)tiver uma votação considerável só será mau para a população de Alpiarça"...
Em 2009, próximo às eleições, alguém alertava o Eng. Ferreirinha, vice-presidente da Câmara Municipal de Alpiarça de que a CDU iria ganhar as eleições de Outubro de 2009, sem qualquer dúvida, devido à "mobilização popular" que a apoiava. Nessa altura o eng. Ferreirinha terá respondido: " Se isso acontecer vai ser mau para Alpiarça."
Desta vez, por ironia, é a CDU a repetir a frase clássica em relação ao jovem movimento "Todos por Alpiarça".
Casmorrice à parte, os responsáveis partidários parecem querer ignorar a tal "mobilização popular" que não depende nem nunca dependeu dos partidos políticos organizados mas que pode influenciar de modo significativo os resultados finais.
E isso é difícil de admitir pelos profissionais da política.
"Eppur si muove!" Como repetia o imortal Galileo Galilei mesmo depois de ter sido condenado pela Inquisição que defendia que a terra seria estacionária sendo mesmo o centro do universo.
Sempre houve posições estupidamente ignorantes que a história registou.

Anónimo disse...

"Porém, ela move-se!"...E os movimentos políticos também, naturalmente. Senão seriam outra coisa qualquer menos "movimentos".