.

.

.

.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O enquadramento, parte II

Por: José Júlio
   Antes de mais muito obrigado a todos os leitores do meu ultimo post, sendo que, espero que as dúvidas do Observatorium tenham ficado esclarecidas.
Assim sendo e dando continuação à temática, vamos concluir o enquadramento das eleições do próximo dia 29 de Setembro, que por acaso vem ao encontro dum comentário a uma notícia do JA, que está de facto errada e que alguns apelidaram de uma “Uma autêntica novela Mexicana”.
Depois de termos percebido o porquê da Candidatura do Pedro Gaspar, vimos aqui alicerçar a candidatura do Francisco Cunha e repor algumas verdades, que do meu ponto de vista, têm andado bastante distorcidas….
Voltando a Janeiro, Francisco Cunha decide candidatar-se, reúne o apoio da família, e de mais alguns “correligionários”, começa a organizar a máquina e a 16 de Fevereiro, apresenta a candidatura, que desde logo suscitou a curiosidade de muita gente, pois era algo de novo, inovador, fora do vulgar, ou seja, um autêntico “David contra Golias”.
Nesta apresentação, em que eu e muitos amigos meus assistimos com curiosidade, foram também presença, Paulo Sardinheiro, Judite Paciência, Mário Santiago, e se bem me lembro, nunca lá vi o António Moreira…
Com o tempo creio que foram sendo feitos diversos contactos, e dentro desses contactos surgiu o nome do Moreira, pois estava disponível e é de facto uma mais-valia.
Ao contrário do que se vai dizendo, os interesses do Francisco Cunha nas AEC em Alpiarça são muito diminutos, pois é uma Câmara de pequena dimensão, como tal não faz sentido a colocação dessa questão, pois ela é de facto inexistente.
Quero também referir e esclarecendo também um comentário à notícia, “CDU: O argumento da novela está engraçado”, que o Francisco Cunha se pode candidatar sim, o que não pode acontecer será as empresas de que falam concorrerem a concursos na Câmara, mas isso já ele sabia, como tal Sr.(a) Comentarista, aconselho –o(a) a ir tirar um Curso de Direito, de modo a saber interpretar a Lei, pois essa lacuna é de facto grave, para alguém que aspira a ser um politico a sério e não um desses de “vão de escada”, que tanto andam por aí….
Continuando a temática a que nos propomos inicialmente, será interessante, ressalvar que o que está a acontecer em Alpiarça, neste momento não está somente relacionado com a falta de habilidade política do PS (ao contrário do que se escreve, o Pedro Gaspar não tem a equipa que deseja, mas sim a que vai conseguindo reunir, pois as negas têm sido uma constante ao longo deste atribulado percurso), mas sim com o facto do mandato da CDU estar a ser um autêntico fracasso, assente em directrizes que não se revelaram as melhores e que poderão levar a que este seja um mandato muito sombrio e catastrófico, pois com uma possível derrota, o lugar de deputado de Mário Pereira, ficará em risco, pois o mesmo não passará de um simples ex. Presidente da Câmara derrotado ao first round.
De toda esta panóplia de acontecimentos, o facto mais curioso resulta do aproximar de posições entre CDU e PS, que promete tornar este período de pré campanha muito entusiasmante, pois ambos irão dar tiros nos pés, numa clara tentativa de descredibilização, do Movimento Todos por Alpiarça (MTA).
Para terminar, quero desta forma endossar os meus mais rasgados elogios ao Mário Santiago, pela forma aberta de fazer politica e de salvaguardar os interesses da população do Concelho acima de tudo e de todos.
É de lamentar a forma inconstante e paupérrima como a CDU faz politica!! É triste, mas é assim.
 Um bem haja



4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, bem escrito e a acertar na "mouche"!
Ainda há em Alpiarça que tem visão e sabe escrever, parabéns.

Anónimo disse...


deve-se dedicar a outra coisa, que de política não percebe nada. O TPA/PSD/MPT não é NADA em Alpiarça. Mais ninguem. Acordem para a vida real, gente!

vital Ferreira disse...

Este comentarista SABE MUITO, MAS ANDA A PÉ. Eu como leitor do JA constato que este post está cheio de mentiras com o propósito de eliminar a coligação da CDU. Ainda nunca li aqui um só comentário a respeito das próximas eleições assinadas pelos candidatos desta coligação. Como se pode assim mentir e nós que aqui escrevemos e estamos no debate democrata podemos aceitar mentiras destas?.

Anónimo disse...

Ó senhor Vital, o senhor como leitor e comentador, se acha que foram escritas mentiras, deve combater essas mentiras, com argumentação, pondo o preto no branco, não acha? Se o senhor vier dizer que é mentira mas não justificar, poucas pessoas o levarão a sério. Esteja também descansado que ninguém pode "eliminar" uma coligação assim do pé para a mão. E a CDU quando se quiser defender ou dar notícias tem sempre as portas abertas, como qualquer outro candidato às autárquicas, do município de Alpiarça.
Vá, ganhe coragem e diga-nos lá então onde estão as ditas cujas.