.

.

.

.

terça-feira, 25 de junho de 2013

O 'ataque' da CDU-PS ao movimento 'Todos Por Alpiarça'

Ao ler alguns dos comentários o que se torna evidente é que hoje em dia o principal alvo dos partidos já não é a luta PS-CDU, mas a luta desses partidos contra a candidatura de cidadãos independentes.
Com o recrudescimento diário dos ataques ao TPA, nota-se que ambos têm medo que os cidadãos vejam que os partidos são dispensáveis para governar uma pequena autarquia.
Misturam politica nacional, PSD, ataques baixos ao cabeça de lista e mais uma série de argumentos rebuscados e só utilizáveis perante eleitores desinformados , com o que deveria ser o tema principal.
O que cada uma das candidaturas pode fazer por Alpiarça, se os futuros programas que cada candidatura vai apresentar são praticáveis e se as pessoas que compõem as listas têm o "know how" para por em prática os seus programas.
É muito estranho que os partidos com maior influência em Alpiarça tenham esquecido as suas desavenças e centrado a sua estratégia no ataque ao Todos por Alpiarça.
Faz lembrar algumas alianças "impossíveis" da história como a conhecida "Hitler-Staline" em que ambos se aliaram para defender os seus interesses e não os dos povos do mundo.
É o que pretendem fazer com o Todos por Alpiarça!
Aniquilar o movimento e a sua força popular para depois disputarem entre eles os despojos.
Cabe aos alpiarcenses experimentar uma nova alternativa.
Passados quase 40 anos de CDU+PS, sabemos onde e como estamos, mas sem experimentar uma alternativa, não saberemos se o que foi feito não poderia ter sido feito muito melhor.

7 comentários:

Anónimo disse...

Hoje os comentadores na sede da candidatura PSD/MPT estão cheios de trabalho.

Anónimo disse...

Se os partidos são dispensáveis também estou de acordo e por isso é possível candidatar cidadãos independentes em listas independentes. Eu estou disponível para assinar a proposta de candidatura e até contribuir com alguma importância para a campanha.
Não posso aceitar é votar numa lista da minha Terra e depois, na contabilidade dos votos que é feita a nível nacional, concluirem que eu quero a continuação do governo. Se o Chico Zé arranjar forma de apresentar uma lista verdadeiramente independente identificar-me-ei perante ele e dar-lhe-ei um cheque, para a campanha. Agora não me venha enganar dizendo que é independente.



Anónimo disse...

à mais de uma semana que não vinha o discurso dos coitadinhos....

Anónimo disse...

Não os critiquem, coitados...

Será por a lista "Todos por Alpiarça" ser encabeçada pelo empresário que é e estar remendada com "independentes" resultantes de estilhaços de outros partidos, amalgamados com alguns jovens aprendizes de feiticeiro, com pouca credibilidade enquanto grupo para concretizarem um programa coerente que sirva os interesses da maioria da população?

Anónimo disse...

Tenho lido com interesse as notícias e os comentários publicados neste blogue! Dizem mal uns dos outros, todos perdem todos ganham mas o que conta são os votos nas urnas e esses só sabemos no final do dia das eleições!... Agora pergunto eu
Se acaso empatarem ou seja dois para a CDU dois para o TPA e um para o PS,
quem faz aliança com quem? TPA+ PS, CDU+PS ou CDU+TPA??? esta é uma questão que eu gostava de ver aqui debatida! Fica a reflexão...

Anónimo disse...

Esse cenário (12:47) não se coloca. Os alpiarcenses vão saber distinguir o trigo do joio., estão a fazer o trabalho deles. Mas na rua são sempre os mesmos. O PS, por outro lado, tem grandes figuras a apoiá-lo. O TPA/PSD é só fogo de vista e é só aqui.
!

Anónimo disse...

O comentador das 12:47 tem realmente uma dúvida com total pertinência.
É um tema com bastante interesse.
Duvido, e vendo logo o comentário a seguir ao seu, que alguém queira debater algo sério.
A maioria das pessoas que aqui comenta só o faz para defender o seu "clube".
Pois eu, acredito que o TPA pode trabalhar perfeitamente com o PS.
Com "outra" CDU também o poderia fazer. Esta, e enquanto for dirigida com os tiques estalinistas que implementaram em Alpiarça, tenho muitas dúvidas.
O PS também sabe que este pacto secreto de não agressão funciona enquanto a CDU precisar. Logo que resolvam o "problema" TPA voltarão a ser os mesmos de sempre e só aceitarão entrar em algo para controlar tudo e todos.