.

.

.

.

sábado, 22 de junho de 2013

JOÃO BRITO: "tem sido uma pessoa coerente"

Por acaso também lamento que o JA não tenha estado na última Assembleia Municipal. De facto esteve casa cheia, mas as assembleias municipais que acabam às 3 e 1/2 da manhã não são para pessoas que trabalham, são para os profissionais da política. Não vou tecer considerações às intervenções longas e fastidiosas, deviam ter um bocadinho de consideração por quem está a assistir e resumirem-se ao essencial.
Para finalizar dou os meus parabéns ao homem que representa a bancada do PSD/CDS, em breves palavras disse o que todos suspeitávamos: que a candidatura do Francisco Cunha é uma candidatura de uma coligação do MPT/PSD e que serão eles (caso sejam eleitos) que o substituirão no próximo mandato, mais lamentou que se escondam atrás de outros nomes porque para todos os efeitos são candidatos do PSD e foi nessa qualidade que os felicitou pela coragem.
Pela parte que me toca senhor João de Brito, os meus agradecimentos assim não tenho qualquer dúvida que se votar no Francisco Cunha e seus companheiros estou a eleger gente do PSD.
O senhor disse que é social-democrata e com muito orgulho, eu também sou, mas uma coisa lhe garanto: EU VOTARIA NO SENHOR porque tem sido uma pessoa coerente na assembleia municipal nestes 4 anos e não anda aos zig-zagues, mas nos que vão tentar tomar o seu lugar escondidos atrás de siglas, nesses não voto.
Para finalizar só uma pequena nota: O EGO do senhor Francisco Cunha é ENORME só assim se percebe que andem 48 pessoas atrás dele a espalhar papéis por Alpiarça a elogiá-lo, basta ler as frases transcritas pelo comentador das 20:10 (ler:
"A ‘trabalheira’ do trabalho ao fim-de-semana": )
NR: Agradecemos as palavras do comentarista, no que toca a este jornal, mas a justificação da nossa ausência encontra-se publicada em comentário incerto na noticia atrás mencionada.

14 comentários:

Anónimo disse...

João Brito não perdoa à Distrital do PSD ter-lhe tirado o poder que teve durante anos em Alpiarça. A distrital e muito bem aposta forte no apoio à candidatura independente de Francisco Cunha

Anónimo disse...

Anda cheio de azia, mas isso deve ser contagioso, pois como anda quase sempre de braço dado com a cdu, dá nisso.

Anónimo disse...

Ainda bem que aposta, assim todos sabemos que votar Chico Cunha = Votar PSD

Anónimo disse...

Afinal o Mário Santiago e o Sardinheiro demitiram-se ou não dos cargos que ocupavam?
Isso é que gostava de saber.
Presumo que sim, porque se assim não fosse, não faltariam comentários depreciativos.

Anónimo disse...

Olhe, 21:59, nem eu que lá estive sei isso. O Sardinheiro parece que sim, esteve só a assistir. O outro, o Santiago, fez um discurso de despedida mas continuou durante toda a reunião. Quer dizer, já está a aprender as técnicas do seu líder, o facto de dizer uma coisa transforma-a em verdade mesmo que as acções provem que é mentira. Para mim que não percebo nada disto mas sei ver o que é ou não razoável, ele devia logo no início da reunião passar o testemunho, mas não, está agarrado á cadeira, este sim.

Não tem nada a ver com isto mas há outra coisa que achei de uma falta de chá, para não dizer outra coisa, que merece uma nota. Então depois do almoço com apropriação indevida de apoiantes, da apropriação indevida da Graciete Brito, de jogadores que nem conhecem Alpiarça nem o candidato, agora há uma atuação musical no bar do águias e eles apresentam aquilo como se fosse uma ação de campanha do PSD? Mas ninguém pára isto? Se um dia me envolveram a mim numa mergulhada destas só paro com um desmentido publico ou então no tribunal. Ninguém tem o direito de usar sem autorização a imagem de ninguém, nem o cidadão mais sem vergonha só porque é sem vergonha e as pessoas já o conhecem e por isso perdoam tudo.
Estaríamos bem entregues, só lhe digo isto...

Anónimo disse...

O sr. João de Brito esteve mesmo muito bem. Disse que a candidatura do Xico era uma candidatura do PSD mas envergonhada e que ele nunca tinha tido vergonha de ser do PSD e não se revia nesta candidatura do PSD encapotado / Xico Cunha.
Tenho impressão e parece-me que ficou claro que o sr. Brito vai apoiar outra candidatura. E olhem que parece que o Xico fartou-se de andar á volta dele como fez com todos. Veremos, mas para já o sr. Brito mostrou ser vertical como poucos. Parabéns.
Aos poucos vai-se desmontando a credibilidade desta candidatura. Não tem pernas para andar e ainda bem para Alpiarça que assim é.

Anónimo disse...

O comentarista das 23.11 não está a dizer que o João Brito vai apoiar a CDU?
Já acredito em tudo

Anónimo disse...

Ó Sr das 23:11 você precisa de se curar dessa azia que já lhe está a afectar o pensamento.

Por acaso estive presente, e só gostava de saber se o Deputado do PSD teve autorização das pessoas que mencionou para afirmar que elas vestiam a camisola do PSD?
Ao que me parece e ao que vi hoje na rua, todos eles, os do movimento, vestiam a camisola de Alpiarça - "Todos por Alpiarça".

- Vejam se entendem isto de uma vez por todas, nestas autarquicas ALPIARÇA ESTÁ PRIMEIRO, e os partidos aparecem em segundo ou terceiro lugares , caso entendam dar apoio ao Movimento Todos Por Alpiarça.

Mas numa coisa eu não posso deixar de concordar, o deputado do PSD foi coerente com a sua postura na Assembleia Municipal no ultimo mandato, e mais uma vez demonstrou o seu grande apoio ao partido do executivo, com uma intervenção perfeitamente desconectada com a realidade do Movimento tentando colar posturas independentes a partidos politicos.

Apesar de tudo não foi o pior que se ouviu na Assembleia, pois do lado da CDU tivemos de assistir a um discurso-lição do ex-presidente Raul Figueiredo sobre democracia que foi de tal forma indecuroso, que mesmo após a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal a colocar alguns pontos nos i´s , a Dra Sónia Sanfona usou da palavra pra, brilhantemente, esclarecer o Engenheiro e todos os presentes que Democracia passa também pelo respeito pelos outros e pela sua individualidade de opções e visão democrática da politica.

Deixo apenas um concelho, aproveitem a coragem dos jovens que sairam dos partidos, que os acolheram a determinada altura, para se juntarem a um Movimento a pensar em Alpiarça e façam também uma limpeza de consciencia ao papel que andam fazer em Alpiarça, e se isso implicar entregar o cartão ou trocar de cartão, aproveitem a onda de liberdade iniciada pelos jovens e libertem-se do pré-conceito.

Bem hajam!



Anónimo disse...

Se o sr. João Brito escolher votar em pessoas, de certeza que vota Mário Pereira, como fará qualquer pessoa minimamente consciente do que é melhor para Alpiarça e principalmente consciente do que seria muito pior.
É que uma questão importante nestas eleições muito "suigeneris" é que tambem vai haver muitos votos contra o candidato Xico. Vai haver votos na cdu ou até mesmo no ps para evitar uma desgraça para a nossa terra. Vai haver mais mobilização, menos abstenção, para salvar Alpiarça de demagogos populistas não confiáveis e não merecedores de ocupar um cargo tão nobre como o de presidente de câmara. Os alpiarcenses querem ter orgulho do seu presidente, e então os alpiarcenses, pouco orgulhosos...

Anónimo disse...

O João de Brito tem apoiado a CDU desde o início do mandato, sempre a elogiar e a votar ao lado deles. Ainda na última assembleia ficou claro de que lado é que ele está. Afirmou que também acha o muro que está a ser construído nos Patudos uma aberração, mas votou ao lado da CDU na moção apresentada pelo PS. Se os comunistas o convidarem ele entra nas listas, acreditem.

Anónimo disse...

ó raul figueiredo, como se costuma dizer na minha terra. arranja uma vida que estaamos fartos dos teus comentarios anonimos. nós alpiarcenses nao somos assim tao estupidoscomo tu julgas

Anónimo disse...

As posições políticas do Sr. João Brito na Assembleia Municipal neste mandato tem sido um autentico namoro com a CDU. Passou de anti-comunista com créditos firmados a um aliado da actual maioria!No seguimento da coligação com o CDS na junta de freguesia, João Brito tudo tem feito para integrar as próximas listas da CDU.

Anónimo disse...

Quando não podes com eles, junta-te a eles...

Anónimo disse...

O camarda João de Brito depois de ter feito uma coligação nos áquias com a CDU fez outra na camara com a CDU.
Com um lugarzito nas listas aceita logo.
Avante camarada Brito, o João, não o Carlos, hihihihi