.

.

.

.

sábado, 29 de junho de 2013

De vez em quando vão para outras terras assobiar e vaiar o presidente da República

Nem vale a pena dar resposta. O comentador (ler: "Francisco Cunha merecia ser um "case study"": ) revê-se certamente na força política que serve. Esses é que fazem muito barulho, e deveriam ser um case study mundial.Na Europa evoluída quase desapareceram...
Por alguma razão foi.
Por cá, sabe-se que de vez em quando vão para outras terras assobiar e vaiar o presidente da república, ou provocar "expontaneamente" confusão. Como é que um partido que tem 7 ou 8% a nível nacional, em Alpiarça e em mais 3 ou 4 terras, consegue maiorias e aparece em todo lado como se representasse 30 ou 40% dos eleitores e a falar no "povo" como se este lhe pertencesse?
Quanto muito poderiam fazer valer os 7 ou 8% de eleitorado fiel. Nada mais!
O resultado está à vista e é sofrido na pele pela população.
Alpiarça, e outras, são das terras que mais estagnaram,para onde as pessoas não querem vir viver e que quando saem da "reserva" são olhadas de soslaio.
A alguns interessa que a população se mantenha atrasada e com um baixo nível cultural. Quando começam a ler, a aceder à cultura, a analisar a história e a analisar as contradições, o mais certo é abandonarem, ou porem em causa as suas anteriores convicções.
Veja-se quem abandonou o barco em Alpiarça...
Gente inculta e analfabeta? Não. Esses mantêm-se fiéis como se de uma religião marginal se tratasse.
Os que abandonam, são normalmente os "quadros" que têm capacidade de analisar o meio em que estão envolvidos. E, não vão atrás de promessas. Quem saiu sabe que um movimento de independentes não tem nada para oferecer a não ser trabalho em prol da população.
O Cunha vende bem o produto? Talvez. Mas ainda tem muito que aprender com outros a quem tudo lhes serve para criticar.
O problema é que a uns já os conhecemos, e o movimento de independentes pelo menos merece-nos o benefício da dúvida.
Se daqui a 4 anos não cumprirem a maioria das promessas do programa eleitoral,o eleitorado está à vontade, como estará agora para despedir quem enganou o povo com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
A verdadeira democracia é assim. Têm da minha parte 4 anos para mostrarem o que valem.
E tem sido válido para o PS, para a CDU e será para o TPA em caso de vitória.
Não pertenço a nenhum clube, por isso estou à vontade para apreciar quem joga o melhor "futebol".

1 comentário:

Anónimo disse...

o autor deste comentario só pode estar e ou andar destraido , porque senäo vejamos: entendo no seu comentario que quando diz ." Por cá, sabe-se que de vez em quando vão para outras terras assobiar e vaiar o presidente da república, ou provocar "expontaneamente" confusão" estará a referir-se a um grupo de militantes da CDU de Alpiarca que foram á Barquinha demonstar o seu desagrado com o presidente da Republica .Que eu saiba ,Portugal tem um regime democratico onde as pessoas de qualquer paratido teem o direito de se manisfestarem publicamente , dentro da ordem e do civismo , ora isso foi o que se passou nessa ocasiäo - que eu saiba e tambem vi algumas imagens , näo houve qualquer tipo de confusäo , no sentido que o senhor (a) lhe quer dar . O que se passou foi o gritar de palavras de ordem e näo foram só ditas ppor esses militantes ou apoiantes da CDU de Alpiarca , pois estavam muitas mais pessoas de outras localidades. E se calhar esses militantes e apoiantes foram demosntar o seu(nosso) desagrado , que também será certamente o seu , mas porque talvez ser da cor politica do Presidente , näo lhe ficaria bem ir dar a cara e demostar que näo está contente com o papel que este Presidente tem tido durante este mandato . Para terminar tambem gostaria de lhe perguntar , se acha que as grandes manifestacöes que teem tido lugar em Portugal nestes ultimos meses de professores ,medicos , policias,funcionarios publicos em geral , säo todos militantes da CDU ?? ... näo , claro que näo !Esses manifestantes säo de todos os quadrantes politicos que se sentem lesados com esta politica de terra queimada .... e depois ainda dizem que a CDU/PCP usa uma cassete ... pois , pois , conta-me estorias .