.

.

.

.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Com o aparecimento do candidato independente, tudo mudou e aí as baterias da CDU e do PS voltaram-se para o filho do Xico



Eu nasci e fui criado em Alpiarça mas pelas circunstâncias da vida tive que sair da minha terra há muitos anos, visito Alpiarça normalmente 2 vezes por ano para visitar a minha família e os meus amigos.
Não conheço pessoalmente nenhum dos candidatos mas devo dizer que conheço o pai do Francisco Cunha e do Pedro Gaspar e também conheci o pai do Mário Pereira, tudo pessoas boas, sérias, trabalhadoras e de boas famílias.
Só por isso estes três jovens merecem todo o meu respeito, e congratulo-os por se disporem a trabalhar pelo bem público.
Devo dizer que não tenho qualquer preferência, pela simples razão que nas autárquicas devemos votar nas pessoas e não nos partidos e como não conheço os candidatos posso estar a ser injusto com algum deles e o respeito pelas famílias e pelos próprios leva-me a tomar esta posição.
Eu sou um leitor atento até porque este Jornal é a forma mais fácil de manter o cordão umbilical com a minha terra e o que me leva a escrever pela primeira vez para aqui é que as proporções das acusações que são feitas envergonham qualquer Alpiarcense que se preze.
Até ao fim do passado ano as ofensas e injurias entre o PS e a CDU eram vergonhosas e que apelavam ao ódio e promoviam a divisão entre as pessoas duma forma muito baixa e agressiva.
Com o aparecimento do candidato independente, tudo mudou e aí as baterias da CDU e do PS voltaram-se para o filho do Xico.
O que eu analiso á distância é que a lista de independentes vai alimentando este jornal com videos e informações tentando ganhar o seu espaço, pelo que apanhamos está a fazer o seu programa e não entra em difamações, guerrilhas e ofensas só por isso já demonstram uma grande inteligência enquanto os seus adversários especialmente a CDU procuram desacreditar e descredibilizar o cabeça de lista e os seus candidatos.
Eu não quero dar lições a ninguém, mas será que não entendem que quanto mais atacam e ofendem as pessoas mais o povo tem tendência em defendê-los e colocar-se ao seu lado.
Por isso aqui deixo a minha reflexão e pontuação para do trabalho das candidaturas.
Numa escala de 0 a 10 e dou ás candidaturas;
CDU-
Inteligência e estratégia-2
Trabalho-4
Força-7
PS-
Inteligência e estratégia-5
trabalho-5
Força-5
INDEPENDENTES-
Inteligência e estratégia-9
Trabalho-8
Força-8
Existe também um factor que é muito importante que que poderá ditar os vencedores das eleições, que é a qualidade e reconhecimento dos elementos que compões as suas listas , mas nesse aspecto como não conheço praticamente a maioria das pessoas envolvidas, não quero dar a minha opinião.
Noticia relacionada:

8 comentários:

Anónimo disse...

Sr. comentador se quiser eu posso ajudá-lo em relação á qualidade dos elementos que compõem as listas.
Independentes-9
Cdu-3
Ps-2

Anónimo disse...

O autor do Post emite a sua opinião e eu respeito.
Em relação á pontuação que dá ela vale o que vale e é a sua opinião que também respeito.
Mas o que salta á vista é um Alpiarcense que está longe e acompanha a sua terra, indignado com as constantes ofensas e acusações em vez de comentários construtivos e assertivos.
Uma boa lição para os partidos e os comentadores que destilam ódio.
Eu não decidi ainda se vou votar mas se votar não tenho duvida que será nos independentes pela campanha limpa que estão a fazer.

Anónimo disse...

o primeiro comentarista não se revela nada tendencioso!!! vai lá vai! mas conhece assim tao bem os elementos que integram a lista do ps e da CDU?? e conhece tão bem assim os que integram a lista de independentes? é que do que vi lá até agora, somente um ou dois tem algumas provas dadas na vida.
Relativamente ao segundo comentador, menos facciosismo não ficava mal, quem é que anda a destilar ódios e a fomentar guerrilhas virtuais entre as pessoas? acuse diretamente que palavras ocas leva-as o vento, por isso sugiro que mostre onde é que alguém andou a ofender ou acusar quem quer que fosse!
até o sr. Moreira se veio lamentar de que andava a receber sms impróprias, não se deve lembrar dos contos que relatou ao administrador do JA, e que provavelmente (pelo menos seguindo a ordem das noticias aqui no blog) devia ser (a ser verdade tal sms) uma resposta ás belas declarações que fez

JA disse...

O comentarista que nos está a enviar comentários pergutando porque não vê o seu publicado informamos o seguinte:
se tem algum problema a resolver com a Familia Cunha ou com Francisco Cunha aconselhamos a ir à casa do mesmo (os portões estão abertos) ou à sede da campanha (está aberta o dia todo) onde poderá encontrar o candidato e dizer-lhe aquilo que quer que nos publicamos.
Mas deve-lhe dizer pessoalmente e não pretender mandar-lhe recado por intermédio deste jornal.
Se tiver coragem para tal
Passe bem

Anónimo disse...

É triste Haver tantos cobardes...como dizia o meu avô, ganhem "tomates"!
Se querem dizer mal do homem digam-lhe na cara...!
Ate se borram todos ahahahah

JA disse...

Ao comentarista que deu origem ao esclarecimento deste jornal (13:41)não insista: já lhe dissemos que não publicamos os seus comentários e pronto e voltamos a dizer se: tiver algum problema com o candidato que seja um homem sério e não se esconda no anonimato e vá-lhe dizer a ele aquilo que quer que publicamos.
Que isto sirva de 'recado' para outros comentaristas como o senhor que pensam por estarem cobertos pelo anonimato tem o direito de só dizerem disparates.
Assunto encerrado e ponto final

Anónimo disse...

Eu tenho que tirar o chapéu ao Xico, um homem só tem feito o PS e a CDU de gato sapato, como é que este Alpiarcense de gema tem força e coragem para tanto, parabéns amigo.

Anónimo disse...

Uma campanha limpa? O senhor sabe bem o que diz e a razão porque o diz, leia todos os comentários que aquí escrevem a defender p indefensável a seriedade e a honestidade dos independentes, as partes que eles fazem, multiplicando por três o nº de apoiantes e depois vamos falar de uma campanha limpa. Qual é a honestidade de uma pessoa que se intitula de independente e alia-se ao partido do governo que é o mesmo que defender esta politica da TROYKA. Se assim é, a qual eu duvide eles que se demarquem desta politica e apresente um programa para pôr fim a esta politica do capital.