.

.

.

.

sábado, 22 de junho de 2013

Bispo das Forças Armadas: governo não pode agradecer resignação porque “isso era o que Salazar pedia"

O Governo “não pode agradecer a resignação a quem sofreu tanto” porque “isso é um insulto” e “era o que [António] Salazar pedia”, disse ontem o bispo das Forças Armadas, após missa que juntou militares e governantes em Fátima.
No final da missa oficial da XXXII Peregrinação da Diocese das Forças Armadas e Segurança na qual participaram os ministros da Defesa e da Administração Interna, Aguiar Branco e Miguel Macedo, respetivamente, Januário Torgal Ferreira defendeu que é sempre bom relembrar os ministros sobre o patriotismo.
O bispo das Forças Armadas explicou que durante a homilia procurou frisar que “quando as pessoas desempenham funções importantes para a pátria é importante meditar sobre os valores dessas funções”.
Palavras que disse ter dirigido “aos militares e, com toda a liberdade e todo o respeito, às autoridades civis”.
“Vejo que pessoas que hoje ocupam cargos no Governo são incapazes de dizer ‘pobre’. (…) Temos dois milhões de pobres. Mas, sobretudo pedir, agradecer a resignação a quem sofreu tanto? Eu acho um insulto, Isso era o que Salazar pedia (…) e eu não aceito a resignação em nome da minha cultura cristã e humana”, sublinhou.
O prelado lembrou que “desde a primeira hora houve gente inteligente, patriótica e fraterna que disse que íamos pelo mau caminho” e legitimou as suas tomadas de posição, salientando que não está a falar de política, mas da doutrina social da Igreja.
“Vejam o caso do Brasil, abram os olhos. O povo quer educação, saúde”, exemplificou, recordando que em Portugal “descascavam todos os meses o salário” aos reformados e os recentes acontecimentos com os professores.
A docência, “como classe, está abandonada. Fizeram muito bem em ir para a greve. Não quiseram prejudicar as crianças. É preferível que um jovem seja prejudicado um dia pela greve do que todos os dias por um sistema público de educação que é um remendo e uma insensatez em muitas coisas”, criticou.
«Lusa»

3 comentários:

Rotciv Sednanref disse...

DE ACORDO SENHOR PADRE: E ESTA AGORA:

Pensionistas não conseguem cobrir despesas
Reforma só chega para pagar a casa
Maioria das pensões abaixo dos 500 euros

Por:Mariana Flor

Quase 85% dos reformados da Segurança Social têm uma pensão inferior a 500 euros, o que apenas dá para cobrir as despesas com a habitação, revela um estudo do Conselho Económico e Social (CES), sobre o envelhecimento da população portuguesa.
Segundo os dados do INE, que serviram de base ao estudo, os agregados familiares constituídos por um idoso têm despesas mensais de 781 euros, cerca de 9400 euros anuais. Apesar disso, as pensões de cerca de 1,5 milhões de portugueses estão abaixo dos 500 euros, o que significa que três em cada quatro idosos não têm dinheiro para cobrir as despesas .
Os números do CES revelam que dos pensionistas da Segurança Social apenas 12% a 15% conseguem cobrir as despesas. Situação diferente da que se passa na Caixa Geral de Aposentações, onde 79% recebem acima dos 500 euros.

E EU ACRESCENTO
Todos os trabalhadores agrícolas recebem de reforma menos de 400 euros e os pensionistas das Casas do Povo menos de 300, assim é que a noticia está completa.
Enquanto os políticos , os patrões, recebem entre os 2 mil e 500 euros e 6.ooo euros onde está a justiça social , que o PSD-CDS e os C....s tanto apregoam.
ROTCIV SEDNANREF



Anónimo disse...

C...s quer dizer (C)omunista(s) ?
È que esses quando têm funcionários são iguais ou piores.
Não apregoam que só ganham todos o ordenado mínimo?
Quanto ganhava a generalidade dos assalariados das cooperativas agrícolas?
Não despediram à má fila os jornalistas do "Diário".
Não quiseram aprovar 0,5% para o IMI de Alpiarça?
Ou será que os proprietários são todos terríveis capitalistas, quando a maioria são normais assalariados?
Quando há eleições não recebem TAMBÉM milhões ao abrigo da lei do financiamento dos partidos, não andam em BMW pagos pelo povo, ou prescindem dos salários obscenos do parlamento Europeu?
Bem pregava Frei Tomáz, e bem prega o ROTCIV...

Rotciv Sednanref disse...

O ROTCIV não disse nenhuma mentira...A maioria da cooperativas nem comunistas tinham nelas a trabalhar, exenplifico em Coruche nem uma das 7 cooperativas que lá existiram tinham comunistas nos seus Concelhos de Administração, e em Alpiarça tinha em todas elas menos de 50%. Essa não pega senhor anónimo das 12:15 pois é mais uma das muitas mentiras apontadas aos comunistas como aquelas de comerem crianças e darem injecções aos velhos e de não irem à igreja etc e etc que vocês estão constantemente a apregoar mas no anonimato. Rotciv Sednanref