.

.

.

.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alpiarça está cheia de idosos cujos filhos partiram e que não gostam de vir a Alpiarça

 Como há pouco tempo disse a Secretaria Nacional do Partido Socialista, a alpiarcense Dra. Sónia Sanfona, "Alpiarça é para todos".
Nada entristece mais do que ouvir, em vários sítios do país pessoas a dizerem: "Os meus avós eram de Alpiarça, tínhamos lá umas coisas, mas os meus pais venderam e depois do 25 de Abril nunca mais lá foram. Penso que ainda tenho lá uns primos afastados, mas não os conheço." ou "Alpiarça, os meus pais às vezes falam que tinham lá família, mas nunca lá fui. " ou ainda "Desde que os meus pais morreram nunca mais lá fui", ou ainda " Cada vez vou lá menos", ou mais triste " O melhor que fiz na vida foi sair de lá, quanto menos lá for melhor".
Já todos ouvimos isto, quanto mais não seja dos muitos amigos e colegas de escola que decidiram sair de Alpiarça. Só eu já os contei os meus e cheguei à conclusão que foram mais de metade. 
Se estas pessoas continuassem a vir a Alpiarça, a cuidar do que os pais e avós aqui tinham, Alpiarça seria uma terra melhor, até para os que cá ficaram.
A nossa Rua Direita não estaria no estado em que está hoje, os Restaurantes e lojas teriam mais clientes e haveria, certamente, mais investimento.
A quem escreveu aqui que o que interessa são apenas os que cá estão, talvez fosse melhor pensar outra vez. Até porque tem filhos e não gostaria de os ver partir sem vontade de cá voltarem.
Alpiarça está cheia de idosos cujos filhos partiram e que não gostam de vir a Alpiarça.
Noticia relacionada:
"O TPA foi uma maçã envenenada que a CDU provou": 

Sem comentários: