.

.

.

.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ainda não entenderam que o povo está farto de TODOS os partidos

Lendo uma sequência de comentários afectos à CDU, nota-se que a preocupação em relação ao TPA vai aumentando de dia para dia.
Nota-se que a revoada de comentários não aparece por acaso, ou saída de um militante que lhe apeteceu escrever umas linhas.
Não! É tudo organizado, e centrado em pontos decididos em reuniões de quadros partidários.
A permanente ligação ao PSD, quando 80 ou 90% são pessoas ex-CDU, ex-PS, BE, e a maioria independente, ou a tentativa de descredibilização do cabeça de lista fazem parte da estratégia posta em marcha.
Até fica a dúvida se serão textos escritos em Alpiarça, ou como já uma vez comprovamos, foram escritos à distância.
Sabe-se lá de onde...Lisboa, Seixal, Barreiro, Santarém?
Hoje em dia não temos qualquer dúvida que na estrutura nacional do PCP, Alpiarça é vista e analisada com mil olhos.
Sabem que se perderem o seu bastião vermelho, a "Moscovo do Ribatejo", rolarão cabeças e será uma vergonha nacional.
Perderem para o PS, seria mau, mas já se habituaram em 3 eleições sucessivas.
Agora perderem para uma lista de INDEPENDENTES, nascida do zero, e que apresentou na sua lista alguns dos seus melhores ex-candidatos, seria uma humilhação nacional.
Por isso o desespero, e o contínuo massacre dos leitores sempre com os mesmos fracos e rebuscados argumentos.
Ainda não entenderam que o povo está farto de TODOS os partidos.
Chamem-se eles PCP, PS, PSD, CDS ou BE. Concorram individualmente ou em coligações, o seu objectivo é só um. Ganharem votos para receberem mais dinheiros públicos.
Essa é a diferença. O Todos por Alpiarça não está nessa corrida.
A "corrida" em que o Todos por Alpiarça participa é a do progresso desta abandonada e pobre terra.
Na criação de melhores condições de vida para TODA a população e não para os amigos do partido.
A de um futuro melhor para os jovens, com empregos, e possibilidade de constituírem CÁ as suas famílias.
É a diferença de prioridades. Para uns, primeiro, segundo e terceiro está o partido, e a esse, e aos seus controleiros prestam contas.
Para o Todos por Alpiarça só existem os alpiarcences e só a esses têm de prestar contas.
Noticia relacionada:
 "Um pretenso D. Sebastião está a querer instrumenta...":

6 comentários:

Anónimo disse...

Os TPA/ PSD agora viraram-se para a teoria da conspiração.
Olhem mas é mais para dentro da vossa organização interna que devem encontrar respostas para as vossas dúvidas. A conspiração anda a ser feita é aí. Abram os olhos. Há elementos que podem estar nesse movimento mas tem amigos cá fora e entre umas minis sabe-se muita coisa. Oh, se sabe...

Anónimo disse...

Deixe isso, ó 19:49. É problema deles. E com o problema deles vivemos nós bem. Até é melhor que continuem na ignorância.

Anónimo disse...



Afinal a verdade vem sempre ao de cima. Também há independentes no Parlamento europeu depois de terem traído o partido que os fez eleger,. São assim os independentes, ler noticia fresquinha de hoje.



"A esquerda tem é de se entender, um novo partido, ou qualquer solução desse tipo, só vem dividir, não vem ajudar a juntar forças, não creio que seja esse o caminho", afirmou João Semedo.

O coordenador da Comissão Política do BE falava aos jornalistas no final de uma reunião com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, depois de questionado sobre as palavras do ex-eurodeputado do BE Rui Tavares, que hoje, numa entrevista ao jornal i, defendeu a criação de um novo partido de esquerda.

"É preciso encontrar a melhor ferramenta para que a sociedade portuguesa faça mexer as placas tectónicas da nossa política, se essa forma for um partido, não devemos ter vergonha disso", afirmou Tavares, eleito como independente pela lista do BE ao Parlamento Europeu e que saiu em rutura com a direção do partido.

A este propósito, Rui Tavares disse "exprimir em público aquilo que muita gente só fala nos corredores".

Para João Semedo, "não há bloqueio nenhum" entre os partidos da esquerda em Portugal.

"A unidade da esquerda é um caminho difícil, nós próprios temos procurado percorrer esse caminho e chamar os outros partidos, não vejo que seja um caminho bloqueado, mas um caminho difícil", declarou o líder do BE.

Anónimo disse...

Ò 19:49, não se deve preocupar. Essas preocupações foi as que os partidos sempre tiveram. Lembre-se que as pessoas no TPA não pertencem a nenhum partido. São LIVRES de terem as suas ideias, de concordar ou discordar, de exprimir as suas opiniões sem medo.
É a diferença entre um INDEPENDENTE e um dependente.
Poderão outros dizer o mesmo sem serem acusados de traidores?
Não precisa de responder. Sabemos a resposta.

Anónimo disse...

Os 4 pontos

Existem coisas muito simples que se pretendem complicadas ..apenas para baralhar o povo. Por partes:

Ponto 1 - Para se ser INDEPENDENTE tem de honrar essa condição . Não concorre sob a bandeira de partido nenhum!!! Seja MPT, PSD ou outro qualquer. Quem quer ser independente vai para a rua recolher assinaturas.

Ponto 2 - A "descredibilização" do candidato do PSD, Francisco Cunha. Bem, se quer ser credível, mostre a Declaração de Não Divida á segurança Social, Não divida às finanças e Registo criminal. E pronto, ninguém mais o ataca! Porque isso só de dizer que não deve não chega! tem de provar!

Ponto 3 - É uma contradição brutal pessoas que tiveram cargos políticos até há bem pouco tempo virem agora dizer que são independentes. Isso só mostra uma de duas coisas. Ou não são independentes coisa nenhuma ou querem aproveitar o que ainda resta de algum bom nome que tinham na sociedade....bom nome esse conquistado ao serviço de um partido politico.

Ponto 4 - As Toupeiras. Pelo que li da lista e das pessoas que a integram, só existem 3 pessoas de confiança nesta candidatura. Gabriela Coutinho, Curvacho e Paulo Sardinheiro. Qualquer um dos outros podem ser veículos de informação para o exterior. Já reparam que desde que o Moreira saiu do PS deixou de haver fugas de informação no PS? E "Moreiras" na lista do Cunha é o que não falta.

Sr. xico, se quer ser serio, faça como a mulher de Cesar. (se não sabe a historia eu faço-lhe um desenho)

Anónimo disse...

Tomem lá poeira para os olhos!

"A tentativa de descredibilização do cabeça de lista fazem parte da estratégia posta em marcha" - E é preciso? Qual é a opinião que grande parte dos alpiarcenses tem sobre o "cabeça de lista" de Todos por Alpiarça? Certamente que pelos "resultados" visíveis no seu currículo, as pessoas só descortinaram "boas causas" e o "interesse público"...

"o povo está farto de TODOS os partidos" - Discutir as ideias em jogo, fazer propostas, tomar decisões, qual quê...Vamos mas é fazer um novo partido, sem muitas ideias nem norte, e vamos chamar-lhe PLI (Partido das Listas Independentes)... Esperem aí... Já houve uma coisa dessas que se chamou PRD e esfumou-se em pouco tempo pois eram tão "independentes" que as ideias escasseavam e o norte desconhecido, e depois fugiu cada um para seu lado...

"Concorram individualmente ou em coligações, o seu objectivo (dos partidos) é só um. Ganharem votos para receberem mais dinheiros públicos.
Essa é a diferença. O Todos por Alpiarça não está nessa corrida.Na criação de melhores condições de vida para TODA a população e não para os amigos do partido." -

Esta "argumentação" é de mestre... O "Todos por Alpiarça" não quer ganhar votos (não sei, então, porque se candidatam e puseram já os novatos num frenesim de campanha eleitoral pelo concelho)nem querem gerir dinheiros públicos (não sei como cumprirão os seus objetivos de promover o "progresso desta abandonada e pobre terra". Aliás, como sabemos, são os únicos a defender "melhores condições de vida para TODA a população e não para os amigos do partido." !!! E já agora, só os partidos é que têm "amigos" para poderem favorecer? A lista "Todos por Alpiarça" não tem amigos que possam favorecer ??? Aliás, é mais fácil favorecer amigos em grupos pequenos, pois há menos olhos a observarem o que se passa!