.

.

.

.

domingo, 26 de maio de 2013

Reacções ao discurso de Mário Santiago

Caro Dr. Mário Santiago , se me permite, gostaria, mesmo sob o anonimato tecer algumas considerações sobre o seu discurso. 
Sou uma pessoa mais velha e , queira desculpar, posso não estar a ver bem as coisas. 
Tenho acompanhado o seu percurso de coragem durante o seu mandato. E o Dr. Mário Santiago subiu muito na minha consideração . Não o conhecia mas fiquei a conhecer e a admirar. Mas caro Dr . Mário Santiago, é com uma grande dor de alma que lhe digo.....que grande desilusão me deu. 
Tenho visto ao longo da minha vida alguns casos como o seu. Como disse no seu discurso, foi eleito logo á primeira. Subiu a pique. Era uma estrala em ascensão. Agora cai vertiginosamente . Poderá até vir a ser eleito para a Assembléia Municipal. Pode até considerar que as pessoas venham a pensar que um Presidente da AM é tão humilde que nem se vai importar de ser um mero deputado. Desculpe, mas não poderia estar mais enganado. 
O que as pessoas vão ver é o seu arrastar pela Assembleia com o Xico Cunha sentado atrás de si (acredite que nem para Vereador vai ser eleito) a tentar dar indicações de provocação constante . E o Dr. Mário Santiago ira ver nesta altura o primeiro erro do seu discurso . Ser independente . Ninguém que esteja ao lado de Francisco Cunha é independente . Ou fica preso na teia ou tem coragem para sair. O Dr Mário é uma pessoa corajosa e ira sair. Infelizmente para mim que o admirava ,terei de assistir ao seu pedido de demissão , saindo pela porta pequena e esfumando-se da história dos bons democratas destas terra. 
Depois outro erro , permita-me a adjectivação , ingénuo da sua parte. Você não conhece o Francisco Cunha .No seu discurso o Dr Mário Santiago diz que não tem rabos de palha. Vindo de si acredito. Mas depois cola a sua boa imagem á do Francisco Cunha . De forma ingénua passa a mensagem que Francisco Cunha não tem rabos de palha e é uma pessoa honesta como o Dr Mário Santiago. Você anteponde pensar isso hoje. Mas com tempo ira perceber a dimensão dessa ingenuidade, sem ofensa. 
Por ultimo não esperava demagogia da sua parte. Pode estar entusiasmado porque o seu candidato é bom a convencer os outros. É a sua arte. Mas por favor Dr Mário Santiago, demagogia não . Dizer que Francisco Cunha é o único candidato com um projecto para desenvolver Alpiarça ? Até você sabe que não acredita nisso. Pergunte ao seu novo chefe sobre os morangos, as empresas , as quotas e as trombas. Eram todos projectos vencedores e foram vendidos a pessoas com muita experiência que mesmo assim caíram na cantiga. 
Não se sinta provocado por este texto. Não é esse o meu objectivo. Também não sou paternalista. Também não quero que mude de opinião . É apenas a forma de ver o mundo de um velho....mas nós os velhos não servimos para nada. 
De alguém que o admirava
Noticia relacionada:
"DISCURSO DO CANDIDATO MÁRIO SANTIAGO": 

4 comentários:

Anónimo disse...

É apenas a forma de ver o mundo de um velho....mas nós os velhos não servimos para nada.
Está tudo dito...ainda por cima maldizente

Anónimo disse...

Quem não sabe dizer mais nada, diz o que diz o 09:48. Contrapor o post tá quieto. É tudo verdade. E olhe que eu sou um jovem.

Anónimo disse...

Então é mentiroso, como quer que as pessoas acreditem, primeiro diz que é velho, agora já é jovem...em que ficamos? Se tudo o que diz é verdade, então identifique-se, que é para o candidato Francisco Cunha poder responder-lhe, vá lá força! ! Se não não passa de um maldizente para não dizer pior.

vital Ferreira disse...

E porque razão tu ó defensor do Cunha & Troyka, Lmitada, PSD e toda a direita, porque é que não te identificas-te tu. Tens medo ou é por seres um aldrabão. Apresentem o vosso programa eleitoral e depois veremos em quem votar e os aldrabões desta terra que se calem ou identifiquem-se