.

.

.

.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PILANTRAS: "Foi, é e vai continuar a ser assim, em terras do Faz-De-Conta"


O povo português, como disse o ministro Vítor Gaspar, é o melhor povo do mundo. Caramba!
Ao fim de quase quarenta anos, ainda tem o coração aberto para receber cravos e promessas trapalhonas dos políticos sem vergonha. Falo na generalidade dos políticos e de toda a casta que gravita ao seu redor,como é evidente.
Um bando de interesseiros e oportunistas pendurados em partidos, cujo objectivo principal não é a causa pública mas sim a causa deles próprios.
É vulgar ouvir expressões como esta:"Vão trabalhar malandros! E deixem de sugar quem realmente trabalha!".
Se fosse para bulir no duro e ganhar o ordenado que a maioria dos portugueses ganha, e ter a reforma que a maioria dos portugueses tem, se calhar não haveria nenhum deles a concorrer para os tachos de cariz político. Deixariam no primeiro momento, de estar interessados na causa pública.
Faço aqui uma ressalva ao mesmo tempo que presto aqui a minha homenagem ao senhor Joaquim Matias (já falecido), ao senhor Fernando Loureiro entre outros alpiarcenses que, esses sim, serviram abnegada e desinteressadamente a causa pública. Serviram o Município de Alpiarça sem quaisquer interesses monetários. Serviram apenas por dever e compromisso de cidadania.
O termo "Democracia" tem servido de capa a todo o tipo de malandragem que em má hora nos assolou. De pilantras que se apoderaram de bens públicos que, são afinal de todos nós. Todo o nosso património: moral, material e identitário está a levar sumiço por causa de um bando de canalha desonesta e incompetente que nos assaltou a Pátria e consequentemente a nossa casa. É sabido que o que temos, o que conseguimos com o esforço do nosso trabalho, já nada é nosso. Tudo foi hipotecado ao capital estrangeiro, como se alguma vez tivessemos contraído dívidas pessoais ou sido fiadores de alguém.
Afinal onde estão os profissionais da política, os governantes, os responsáveis pelos destinos de Portugal e dos portugueses? Quem foram os vendedores de sonhos e sociedades ideais?
Onde estão os ratos de sarjeta e os papagaios de charneca que tomaram conta da pátria portuguesa nos últimos 39 anos?
Já sei. O caso foi arquivado e vai ser encerrado por falta de provas contra os presumíveis autores.
Foi, é e vai continuar a ser assim, em terras do Faz-De-Conta.
Por: F.M
Noticia relacionada:
 "‘Mais Alpiarça’ vai apresentar o seu programa elei...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

UFFFFFFFFFFF!!! É o que se chama uma autêntica rajada de metralhadora a varrer a zona, LOL!
Parece que poucos ou nenhuns se safaram.
O autor FM é um extreminador implacável.
Só que não se esqueça que os políticos podem não prestar. Podem ser sacaninhas ou até mesmo um mal, mas para azar de muitos, são um mal necessário no nosso conceito de organização da sociedade civil.

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo com o vosso comentário, estou completamente ao vosso lado, mais, se a minha doença ivoluir quero morrer mas com sentido, contribuir para o bem da sociedade, com este cenário em palco á 40 anos,só há uma maneira: extreminar todos estes BICHOS que nos roubam de dia e noite sem descançar, a palavra futuro já não hesiste. Eu estou disposto a entrar na AR, com explosivos suficientes á cintura e carregar no botão, só assim podemos começar um novo ciclo. Não me fáz nenhuma diferença morrer, desde que a minha morte tenha sentido. Um bem haja ao seu comentário. Que pena não o conhecer.

Anónimo disse...

Penso que ele se refere mais aos políticos que temos tido a governar o país. À CDU não se refere de certeza porque esses não vão para a política para enriquecer, pois não recebem mais dinheiro do que o que recebiam nos seus empregos e isso é por todos conhecido. Refere-se a outros e até a alguns que teimam em dissociar-se do termo "político", apesar de não fazerem outra coisa senão política no largo do Águias.

Mario Fernão Pires Leal disse...

É pena...mais uma vez sou obrigado a dizer é pena. Um bom post, mas peca por uma coisa essencial culpa todos menos o autor do post. Mas não deixa de ser um bom comentário e o autor até pode não ter culpas nenhumas. Então quem são os culpados deste estado de coisas? Para mim um simples mortal os culpados são vários : 1º os que tem governado o País. 2º quem tem votado neles, 3º os abstencionistas, ( é um direito eu sei)mas infelizmente dão força a quem ganha. Felicitaçõrs.

Anónimo disse...

Apesar de ser arrasador, também gostei do post sobre os políticos. Ainda há pessoas lúcidas neste país apesar de muitos os quererem calar.
Tem sobretudo a virtude de não deixar esquecer a nossa realidade. Direi mesmo que representa grande parte da opinião daqueles que se recusam votar.
Cumprimentos a todos e especialmente ao autor do texto que retrata este país do faz de conta.