.

.

.

.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

DECLARAÇÃO DE UM MILITANTE SOCIALISTA

Sou um leitor assíduo deste Jornal/Blog mas é a primeira vez que escrevo.
Quero aqui declarar que sou militante do Partido Socialista, e que participei sempre activamente em todos os actos eleitorais, quer sejam autárquicas ou outras. Conheço bem quase todos os intervenientes aqui descritos e envolvidos nestas eleições, e não posso deixar de fazer algumas considerações sobre algumas verdades e barbaridades que tem sido ditas.
- É uma barbaridade afirmar que as eleições internas do PS não foram bem conduzidas ou que foram "sujas". O presidente da concelhia era o Moreira, que a meu ver durante o período que esteve nesse cargo desempenhou o com competência, e foi ele que conduziu as eleições, e bem, apoiou um candidato, a Regina. O problema começa exactamente aqui, já que na altura o Coordenador Distrital para as Autárquicas era o Rosa do Céu que toda a gente sabe que manda no PS Alpiarça, ou pelo menos era…ou pelo menos vai deixar de ser…
Rosa do Ceu
Ambos os candidatos não queriam ser numero dois e apressaram-se a reunir apoios, e principalmente a reunir o apoio do Rosa do Céu, que neste caso escolheu apoiar o Pedro. 

Note-se que toda a família, menos o Manuel Miranda apoiou o Pedro, e isso significa quatro votos, em trinta e três votantes.

Ganhou o Pedro com 17 contra 15, ou seja houveram 15 pessoas a votar na Regina. Não é isto democracia? 

É alguém capaz de me explicar com o mesmo detalhe o que foi antidemocrático e “sujo”?

- Ao longo dos anos verifiquei que onde aparece Rosa do Céu e Sónia Sanfona, aparecem problemas. Sim porque a Regina avançou para a candidatura nas eleições do PS por pressão da Sónia, e o Pedro por pressão do Rosa do Céu. Mas meus caros tudo isto é politica... 

- Ao longo dos anos verifiquei que onde aparece Rosa do Céu e Sónia Sanfona, aparecem problemas. Sim porque a Regina avançou para a candidatura nas eleições do PS por pressão da Sónia, e o Pedro por pressão do Rosa do Céu. Mas meus caros tudo isto é politica... 
- Tachos para todos não há, nunca houve, e há sempre aqueles que se “esgatanham” a procura de…caso do Manuel Colhe indicado pelo Rosa do Céu para candidato a Vereador, caso do Moreira convidado pelo Pedro para candidato a Presidente de Junta, caso de tantos outros nome mas ninguém vê por exemplo o Marques Pais que rejeitou um convite para a junta de Freguesia a convite do Pedro, apoiar outra candidatura…é uma questão de principio democrático.
Sónia Sanfona
Alguém entende como é que um funcionário do PS/Rato com boas “regalias” ou um Coordenador Distrital Autárquico podem apoiar candidaturas independentes ao mesmo tempo que discursam em prol do seu Partido? 
Lamento profundamente que no PS/Alpiarça hajam elementos que não cumpram regras, não regras partidárias, mas de liberdade e de igualdade e constato que o Presidente da Distrital do PS não é tão decidido a por ordem na sua casa como é a discursar em altos berros, mas é o que temos…
- Lamento profundamente que um militante do PS/Alpiarça vá agora apoiar uma candidatura independente, mas respeito a decisão do Moreira.
- Mensagens sempre houve, já vem do tempo da outra senhora, mas a mensagem apareceu no meu telemóvel esta semana foi desumana…
O Moreira não é um ser rastejante, é um ser humano, e o Rosa do Céu não é invertebrado, por isso meus senhores e senhoras, dou-vos um concelho de amigo, entreguem o vosso cartão de militante do Partido Socialista no Largo do Rato, demitam-se dos vossos tachos de “regalias”, e assim o Moreira e a Sónia podem continua a apoiar o Francisco Cunha, e o Rosa do Céu continuar a apoiar o Paulo Varanda na candidatura independente à Câmara do Cartaxo.
- O PS/Alpiarça continua vivo e viverá após a era Rosa do Céu, Moreira, Sónia Sanfona e Pedro Gaspar
- Quero deixar ainda dois alertas, vou continuar a escrever a minha opinião pela verdade quer os intervenientes gostem ou não, e não me identifico, já que neste Blog apenas o António Centeio o faz . 

Noticia relacionada:
"Está montada a 'campanha anti-Moreira'": 

11 comentários:

Anónimo disse...

O facto de se ser militante de um partido não quer dizer que se goste de todos os outros militantes desse mesmo partido ou que se considere que estes são uma boa opção para presidir uma autarquia. O facto do Moreira, a Sonia, a Regina entre MUITOS outros não apoiarem a candidatura do Pedro tem apenas que ver, em meu entender, com o facto de considerarem que ele não é a melhor pessoa para "tomar conta" da nossa terra e para isso lá terão as suas razões. Não quer com isto dizer que estas pessoas tenham desistido do seu partido e muito menos da sua terra. Simplesmente não querem apoiar uma coisa em que não acreditam, querem algo que consideram ser melhor para a sua terra e no caso do Moreira considerou ser melhor apoiar o Cunha. Uma pessoa, só por ser militante de um partido, nao tem de se submeter e aceitar de bom grado tudo o que se passa a nivel interno. Desta vez houve quem nao acreditasse nesta candidatura e seria obrigado a apoia-la? Mesmo considerando que há outras pessoas que podem dar mais e melhor por Alpiarça? Não percebo quando diz que estes senhores e senhoras deviam entregar o seu cartão de militante, não não deviam! Devem, sim continuar a lutar por aquilo que acreditam ser melhor! Além disto, até hoje, a candidatura do Cunha é independente apesar de tudo o que se diz por aí! Não aceitaria que o Moreira integrasse uma lista CDU, por exemplo, mas o Cunha é, até à data, um independente! Deixem-se disto! Cada um faz o que acredita ser melhor e ninguém tem que ver com isso!

JA disse...

Ao autor do Post informamos que temos muito prazer em publicar a sua colaboração, mesmo sob anonimato e desde que não diga ou ofenda quem quer que seja. Se quiser pode fazê-lo com um pseudónimo
Mas ao contrário do que afirma não é só o António Centeio que assina.
Temos vários colaboradores que assinam os textos. entre outros:
José João Pais, Anabela Melão, Antonieta Dias; Português PT.
F.M, Sommer e outros que não estamos autorizados a divulgar os nomes. Ao contrário do que julga o comentarista e outros, muitos dos textos que são publicados em ‘Post’s’ são de conhecimento do administrador mas por razões várias não publica os respectivos nomes porque os colaboradores assim querem.
Como vê essa de Anónimos não faz escola neste jornal. Alguns comentaristas é que vivem nessa ilusão.
Um abraço


















Anónimo disse...

O problema não é o Pedro ser ou não a pessoa certa para ser presidente da câmara, até reconheço nele muitas virtudes. O problema foi como todo o processo foi conduzido, desde o convite do Rosa do Céu á sua prima Regina, até ao convite que fez ao Pedro Gaspar (que segundo parece foi feito no meu dia). Depois de haver 2 candidatos assumidos o processo das eleições internas foi um desastre, onde a grande maioria dos militantes eram apoiantes da Regina até 2 ou 3 dias antes das eleições, depois foi o que se viu ........ Ganhou o Pedro por 2 votos quando tudo indicava que a Regina ia ganhar ,,,,,,,,,,,,, Na vida nada é por acaso !!! Com tudo isto as pessoas mais independentes que não entram nesses jogos afastaram-se. Por favor calem-se de uma vez por todas sobre as eleições internas que foi a maior vergonha que aconteceu no PS Alpiarça desde que existe... Por culpa de uma única pessoa------ mais tarde de outras pessoas (as que deviam favores a essa pessoa). Tenho alguns amigos que vão estar na lista do Pedro mas não consigo ir votar num projecto que foi comprado a qualquer custo. Esta foi a verdade e o que levou as pessoas a afastarem-se onde algumas vão apoiar a candidatura independente (aqui já vai da consciência de cada um). Lamento tudo isto, primeiro pelos amigos, depois pela minha terra. Este PS ALPIARÇA neste momento tem 3 frentes ROSA DO CÉU, SONIA SANFONA e VANDA NUNES, enquanto isto não terminar nunca mais vamos ser fortes. Neste momento, o Rosa do Céu está a conseguir o seu objectivo (ser ele o único que conseguiu ganhar á CDU, o próximo a conseguir que seja o seu filho) mesmo estando a perder pontos, a Sónia Sanfona não consegue convencer a população de Alpiarça (apesar de ultimamente estar mais próxima das pessoas, mas não consegue disfarçar a mascara que coloca quando se aproxima) e a Vanda que neste momento é a única que está a ganhar pontos devido a sua ausência que não entra em guerras e das poucas vezes que aparece á população tem sempre aquela palavra amiga a espalhar simpatia por todo o lado (certamente que tb coloca a mascara, mas nasceu para o populismo). Infelizmente é assim que o meu PS se encontra.

Anónimo disse...

Penso que É importante participar na discussão pública do que se passa em Alpiarça. Não nos devemos excluir de intervir na nossa democracia, e não nos devemos esconder encolhendo os ombros, deixando passar ao lado situações que poderão dizer muito sobre o futuro da vila. Bem sei que no limite a escolha faz-se nas urnas, mas até lá clarificam-se as ideias.
Felicito-o pela iniciativa e participação, mas peço-lhe que seja sempre correcto nas observações, e permita-se desenvolver alguns comentários sobre o sucedido.
No seu texto detectei algumas imprecisões relacionadas com a sua apreciação do processo eleitoral, que a meu entender não se concentra apenas no escrutinio. Muita coisa se passou antes que deixou muita gente aborrecida, e mais uma vez houve quem se afastasse do partido a “ralhar” com os prevaricadores.

Relativamente ao aparecimento de elementos destacados e outros menos destacados numa outra lista, algumas pessoas endignaram-se com tamanha audácia, outros ficaram incrédulos e revoltados pela forma como se recusaram a atender à vassalagem partidária instituida.

Muitos, mas mesmo muitos admiraram o acto de coragem que quebrou com os poderes instituidos e as amarras pseudo-moralistas impostas por uma sociedade politica que vive da aparência, e não do trabalho, salvo as devidas excepções, e eu ainda conheço algumas (plural) . Estes personagens da vida politica Alpiarcense apelidados de traidores no anonimato não ofederam ninguém nem tão pouco maltrataram o seu semelhante, seguiram apenas as suas convições. Uma coragem a louvar.

Quanto ao colocar a Dra Sónia Sanfona e o Dr. Joaquim Rosa do Céu em pratos opostos na balança, em que cada um carrega o seu peso para apoiar um dos lados, devo lembrar-lhe que um dos elementos visados nem chegou a subir para a balança, por isso, a referida situação de medição de forças e pesos nunca chegou a existir, porque houve quem se auto-excluisse desse acto.

Quanto à mensagem, que lamento que ande a circular por aí, e se a recebeu efectivamente, irá notar que o seu conteudo ofensivo foi apenas numa direcção e não em ambos os sentidos.

Sobre a mesma apenas me apetece dizer uma coisa: há uma linha que separa os Homens de Bem e os Homens de Mal, e essa linha chama-se Atitude.

Não será preciso dizer de que lado se encontra o António Moreira que todos conhecem pessoalmente em Alpiarça.

Anónimo disse...

Eu lamentava e muito era se ele permanecesse cego, mudo e cabisbaixo dentro do partido do socialista.

Os partidos têm de ser frontes de inspiração para as pessoas, não um nunca mais acabar de intrigas, traições e mafias

Anónimo disse...

Este PS de Alpiarça é uma autentica novela mexicana. Se a TVI descobre esta "politica dos últimos" ainda se instala em Alpiarça a rodar mais um sucesso televisivo. Isto tem todos os ingredientes para prender uma audiência

haja paciência para assistir

Anónimo disse...

AM deves andar tao surdo que explica lá como o RC pressionava quem quer que fosse, a falar como anda? o homem nem ás reuniões vai, nem é visto ou aparecido!
E olhe que se ele efetivamente quisesse controlar o que quer que fosse, ou mandar, tinha algo muito simples a fazer, candidatava-se e aposto que era como tirar um rebuçado a uma criança.
dê asas á sua imaginação o que quiser, se pensar, sabe que mente e somente tenta limpar o que fez (e pelos vistos até logo se arrependeu)
A dita mensagem que ai falam, é dura é, mas olhe que mais duras são as declarações que deu a este JA, estava á espera que deixassem que lhe cuspisse para cima e lhe sorrissem - isso meu caro, é o que difere os homens dos ratos.
Acerca das eleições internas, com bem sabe, a regina só se assumiu como candidata quando interessou á SS que uma pessoa da sua geração não ganhasse o que ela perdeu. se a troco do apoio lhe prometeram um lugar de vereador, e mesmo assim não ganharam... fez bem, passou para o outro lado da linha e tem o que almeja.
Agora deixe-se de fantasias e ... trabalhe

Anónimo disse...

Diz o comentarista das 22:49, que se assume como militante ou simpatizante do PS, "calem-se de uma vez por todas sobre as eleições internas". Pois, eu que também tenho apoiado o Ps, acho precisamente o contrário, que não nos devemos calar, porque o que se passou e os estragos que já fez na fraca estrutura deste PS/Alpiarça, merece que seja sempre referido, para que não volte a acontecer. Para que crédulos militantes não se voltem a deixar enganar por uma pessoa que passa por cima de tudo e de todos para atingir os seus objetivos. Por uma pessoa que insulta gratuitamente quem o ajudou e foi seu amigo, por uma pessoa que não olha a meios para atingir fins obscuros. Pedro Gaspar foi enredado numa teia que o conduziu a uma situação que pode ser a sua morte política antes de ter nascido. Lamento por ele. Devia ter percebido que o que não é feito com honestidade e lisura, depressa tem nefastos resultados. E os resultados estão aí - todos os que não pactuam com vigarices voltaram-lhe as costas. Os que ficaram irão com ele até ao fundo, tendo como timoneiro o homem que está a morrer para o Ps, assim como já morreu há muito para Alpiarça e para os alpiarcenses

vital Ferreira disse...

COM OS SOCIALISTAS DE ALPIARÇA TUDO ISTO É IMPOSSÍVEL.

O responsável pelo Bloco de Esquerda, João Semedo acredita que a iniciativa subordinada ao mote ‘Libertar Portugal da Austeridade’, organizada pelo antigo chefe de Estado, e que irá conglomerar a esquerda do País durante o dia de hoje, na Aula Magna, em Lisboa, poderá constituir o lançamento de uma primeira pedra para a formação de um Governo de esquerda.

“Cada partido terá uma resposta” para essa eventualidade, refere o líder bloquista em declarações ao i, assinalando, no entanto, que para o Bloco de Esquerda este é “um primeiro passo”.

“A primeira condição” para uma coligação dos partidos da esquerda, assinala Semedo, “é trabalhar para a sua construção”, reafirmando a disponibilidade do partido que lidera para formar “uma alternativa que não dê qualquer continuidade à austeridade” e que rejeite “claramente o memorando da troika”.

Saliente-se que, em quase 40 anos, esta é a primeira vez que PS, PCP e Bloco de Esquerda se reúnem numa mesma iniciativa. Não obstante, uma das ausências de peso será a do secretário-geral socialista, António José Seguro. Aqui está o homem SEGURO com duas caras. TAL e QUAL ( Mário S´p Ares, Guterres, Socrates, Rosa do Céu e muitos outros. A VER VAMOS. Tirado do JN.

Anónimo disse...

Face ao exposto neste blog e ao que é comentado publicamente, e considerando o que ainda não se disse mas que também aconteceu e que não é menos grave do que o referido, o PS Nacional deveria retirar a confiança politica a esta candidatura encabeçada pelo Eng. Pedro Gaspar, pois a mesma não dignifica o partido socialista e desrespeita veementemente os seus valores.

Anónimo disse...

Belo comentário o das 02:52!!!

"Os que ficaram irão com ele até ao fundo, tendo como timoneiro o homem que está a morrer para o Ps, assim como já morreu há muito para Alpiarça e para os alpiarcenses"

E são assim Os seguidores dentro do espírito pseudo-maçonico e mafioso que se juntam à volta desta candidatura, de nada serão uteis a Alpiarça.