.

.

.

.

domingo, 26 de maio de 2013

LEITORES: " uma verdade insofismável"

Ia para escrever uma opinião coincidente com a aqui já manifestada. Como tal, já não necessito de o fazer. Esta é uma verdade insofismável.
Agora dizem cobras e lagartos dos dissidentes. Será que as pessoas não têm o direito de escolher o caminho que lhes parece o mais correcto para atingir determinado objectivo? Ou têm que passar toda a sua vida a ser manobradas pelos partidos políticos?
Agora, o importante é saber se esses objectivos são a nosso favor ou contra nós. Isso sim, parece-me fundamental. É que até hoje, ainda ninguém deixou de considerar que existe de facto uma luta de classes. Eu vou defender, vou votar em quem acredito que também vai defender os meus interesses.
Nem preciso de estabelecer aqui comparações entre os executivos que conduziram os destinos do nosso Concelho desde o 25 de Abril de 1974. Todos fizeram o que puderam e souberam. Assim como aconteceria com esta equipa "Todos por Alpiarça" caso viesse a merecer a confiança da maioria dos alpiarcenses.
Não vale a pena meter medo com os "papões".
Quanto ao resto, ao que se diz e conta, é simples retórica clubística.
Por: Francisco Mariano
Noticia relacionada:
Apoiante da CDU vota no movimento "Todos Por Alpia...":

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho sérias dúvidas de que esta equipa faria o que pudesse por Alpiarça, simplesmente porque não é isso que os move. O que os move é algo menos romântico, menos poético, menos, ponto. Felizmente nao serão eleitos, disso tenho a certeza. Se os familiares mais próximos dos elementos da lista votarem na lista do Xico/PSD/CDS/EXPEDIENTES MANHOSOS já é uma sorte, porque mesmo assim vai ser difícil.
Parece que estou a ver muitos alpiarcenses honestos a dizer aos seus familiares que se deixaram levar pela manhosice e lábia do Cunha: "não te metas nisso, que a nossa família nunca teve nada que se lhe apontasse, não envolvas a tua família com essa gente, pensa no que mais fazer". Foi ou não foi? Será que as várias gerações de alpiarcenses estão enganadas? É tudo gente séria, fica a pergunta.

Anónimo disse...

Um comentário lúcido. Parabéns!

Anónimo disse...

Eu próprio conheço pessoas que foram tão pressionados que tiveram que aceitar entrar nisto. A maior parte negou-se sempre.

Anónimo disse...

Estas eleições autárquicas de Alpiarça têm características únicas, por um lado um Movimento encabeçado por independentes, independentemente do apoio do MPT ou do PSD, que pelos vistos vai ter a capacidade de juntar as pessoas disponíveis mais capazes, por outro lado uma CDU completamente desgastada e com um nível de candidatos do piorzinho de sempre e por fim um PS que nem consegue formar listas confinado aos Rosa do Céu, Sá Pereira, Coelho, Colhe e Lázaro não sei se chegam a 30. Muito interessante. Motivo de reflexão.

Anónimo disse...

O comentador das 11:21 é um vidente.
Consegue ver intenções obscuras nas candidaturas diferentes da sua.
A sua, seja ela qual for, é tudo gente séria, impoluta, acima do comum dos mortais.
Uns verdadeiros deuses da política.
Os outros, pela sua visão encarnam tudo o que é mau.
Lá dizia a coruja que os seus filhos (horrorosos) eram os mais lindos do mundo...
Alguns dos candidatos quando integravam listas da CDU ou do PS eram considerados e apresentados à população como os mais válidos, honestos e representativos da população.
Quase 4 anos depois, passam a ser considerados como os piores, não porque não tivessem durante o seu mandato apresentado trabalho, mas SÓ e APENAS porque não se dobraram às ordens dos controleiros.
A democracia pode ser feita com os partidos, mas não é exclusividade deles.
Alpiarça foi feita sem partidos. Por homens e mulheres que construiram as suas casas, as suas ruas, os seus clubes, as suas associações, lavraram os campos, plantaram as vinhas e pomares.
Vivemos 40 anos em Alpiarça sob o jugo dos partidos e os resultados são visíveis.
Fizeram alguma coisa? A resposta é sim.
Mas nada nos diz que não pudesse ter sido feito mais e melhor.




Maria de Sousa disse...

Mas o povo anda assim tão cego, que ainda apoiam o Cunha/PSD!!!??? Mas não chega já o país ser desgorvernado por este partido ainda querem que esta terra também o seja!!? E quando o governo PSD cair, o que irá fazer o "presidente" Cunha sem o apoio central!!!!?? Está na hora deste povo abrir os olhos e verem com clareza as jogadas por detrás desta candidatura.