.

.

.

.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vasco Pessoa vence Triatlo Longo Costa da Laurissilva

O passado fim-de-semana foi, em termos de competição, relativamente calmo para os triatletas do C.D. “Os Águias de Alpiarça”. Em competição só estiveram o Vasco Pessoa que disputou o II Triatlo Longo Costa da Laurissiva (Madeira) e o Ricardo Calado que, em representação da Selecção Nacional, disputou o Campeonato Europeu de Duatlo Júnior.

O Campeonato Europeu de Duatlo Júnior foi disputado no Domingo dia 21 de Abril na cidade Holandesa de Horst e o triatleta do C.D. “Os Águias” de Alpiarça foi um dos três atletas Portugueses selecionados para representar Portugal nesta competição. A prova foi disputada na distância Sprint (5 Km de Corrida, 20 Km de Ciclismo e 2,5 Km de Corrida) e Ricardo Calado que fez a corrida inicial integrado no grupo dos líderes acabou a prova na 14ª posição. O triatleta dos Águias de Alpiarça foi o 2º melhor Português em prova.

Também no Domingo, disputou-se na Madeira o II Triatlo Longo da Costa da Laurissilva, primeira etapa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo. Esta prova, disputada na distância Half- Ironman (1,9 Km de Natação, 90 Km de Ciclismo e 21 Km de Corrida), foi ganha pelo Vasco Pessoa que averbou assim a sua segunda vitória absoluta individual da presente temporada.

Numa prova que se caracteriza pela dureza do segmento de ciclismo, o triatleta do C.D. “Os Águias” de Alpiarça começou a desenhar a sua vitória na natação, saindo da água com uma vantagem de cerca de três minutos e meio sobre os seus mais directos perseguidores. No segmento de ciclismo Vasco Pessoa ainda aumentou a sua vantagem para depois poder gerir a sua corrida de forma a vencer tranquilamente a prova com uma vantagem superior a dois minutos.
«CDA»

5 comentários:

Anónimo disse...

parabens para os triatletas do aguias que tem desempenhado um bom trabalho ao longo dos anos em que a seccao dos aguias apostou nesta modalidade.Queria deixar um apelo ao clube Aguias de Alpiarça para nao olhar so para o triatlo,nao sei nem quero saber se os aguias paga os hoteis as viagens em fim todas as estadias aos atletas,e por sua vez os atletas de futebol SUB13 e SUB 14 que ate agora nao sabem se vao participar no torneio em Aveiro porque os pais nao teem dinheiro para a estadia 160 euros cada atleta.Sera que a direcao nao tem ninguem para falar com a camara que patrocina de maneira que algumas pessoas sabem a equipa de triatlo,talvez possa ajudar tambem o futebol. Fica aqui o meu apelo

Anónimo disse...

Obviamente que é uma discriminação muito grande dentro do Águias. Basta o Santana falar com o Emídio Sardinheiro para a verba seja desbloqueada.

Anónimo disse...

Sr diretores faço um apelo apoiem os jovens de modalidades que nao o triatlo a sentirem uteis no que fazem.Deixem as politicas para tras

Anónimo disse...

Este foi o rumo que os sócios do Águias permitiram na passada Assembleia do clube na eleição da nova direcção, à velha maneira Estalinista!
Exijam ao Sr. Santana como presidente, democracia interna no respectivo clube!

Anónimo disse...

"Os jovens de modalidades que não o triatlo" que tragam todos os anos títulos de Campeões NACIONAIS aos Águias, que assim talvez ganhem mais do que andarem a ganhar à custa dos que sofrem TODOS DIAS a treinar deixando muitas vezes a escola para trás,conseguindo assim dar a conhecer o nome e o valor de Alpiarça com os seus excelentes resultados no TRIATLO.