.

.

.

.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um caminho de elevação e de proximidade com as pessoas

 Por vezes dizem por aí que os Alpiarcenses se enganaram em 2009 quando voltaram a escolher a CDU para gerir a Câmara. Pois eu acho que não se enganaram. As pessoas estavam fartas das tricas do Rosa do Céu, da Vanda Nunes e da Sónia Sanfona. Queriam voltar a estar numa terra harmoniosa e sem conflitos. Recordavam-se dos tempos do grande Armindo Pinhao. Queriam voltar a viver numa terra com tranquilidade . 
Olharam para a lista da CDU e acharam ( também eu achei) que se estava perante um grupo de jovens com Ideias novas, sem paranóias políticas e que iria trazer um novo fôlego a Alpiarca. Um ar mais respirável para Alpiarca.
O tempo veio a mostrar que não era assim. Afinal aqueles jovens de idade eram velhos de pensamento, da escola do Eng Raul Figueiredo. Sectários, continuaram o caminho da divisão e da discórdia do povo como tinha feito Rosa do Céu no ultimo mandato. Passaram a ser iguais pensando, quem sabe, que essa forma de fazer política era a que mais frutos daria (afinal o PS esteve lá 3 mandatos). Desse jovens, houve alguns, por sinal os melhores, que se ergueram e agigantaram para discordar. Afinal não tinham lutado tanto para agora serem iguais aos Socialistas. E foram sendo afastados, um a um. Começou no Mário Santiago, passou pela Joana Serrano e recentemente até Inês Aguiar se afastou ( ela e os pais que são históricos de referencia do PCP ). 
Juntando a esse clima de afastamento e perseguição , vemos as tristes escolhas da CDU para a Assembleia Municipal e para a Junta. Não havia mais ninguém ? Sim havia. Mas recusaram todos porque a condição era obedecer cegamente ao que o Partido determina . Para quem não sabe, até o próprio Mário Pereira quis sair. A promessa de fazer parte das listas de deputados caso a CDU perca as próxima eleições é que o fez pensar melhor. E se a CDU perder as próximas eleições para o PS ( uma probabilidade cada vez mais forte a cada dia que passa) ficara representada pelo Carlos Jorge e pelo Jota . O Mário segue de imediato para Lisboa.
Pois é . Uns querem sair de Lisboa e trabalhar em favor da sua terra , como é o caso do Eng Pedro Gaspar. Outros, que tudo fizeram e fazem para afundar Alpiarca, querem mesmo é ir para o bem bom de Lisboa. Fiquei muito agradada com os candidatos que o Eng Pedro Gaspar apresentou. Muito mesmo. Revela que esta a escolher os melhores e com mais experiência para os cargos. O Dr Fernando . Há muitos anos na Assembléia Municipal e conhece aquela como poucos. A Sonia Lázaro está há 12 anos na Junta de Freguesia e já desempenhou quase todas as funções .
Hoje em dia tem de ser assim. Muito mais o valor das pessoas do que a obediência aos Partidos políticos. 
Caro Eng. Pedro, Desejo que faça um caminho de elevação e de proximidade com as pessoas .
Noticia relacionada:
"Pedro Gaspar apresenta candidatura socialista à Câ...": 

11 comentários:

Anónimo disse...

alguém assistiu à postura do Marco, o membro da CDU na Assembleia ? Nem têm a noção do momento e como se deve honrar o 25 de Abril. Uma pessoa que vai discursar naqueles preparos, é inacreditável.

Anónimo disse...

Excelentes as escolhas do Rosa do Céu para cabeças de lista do PS, os candidatos para a Assembleia e Câmara, vêm a Alpiarça de 2 em 2 meses e se ganhassem as eleições a divida passava de 13 milhões para 26 milhões, tenham dó.
A Sónia agora passou a ser simpática e a dizer adeus a toda a gente, enfim, feitios!

Anónimo disse...

Todos sabemos incluindo os próprios: Pedro Gaspar e Sónia Lázaro que não tem qualquer possibilidade de ganhar o quer que seja.O Sr. candidato Pedro Gaspar devido à responsabilidade que também tem como ex. presidente da concelhia do PS, ex. membro da Assembleia Municipal no reinado do seu "padrinho político Rosa do Céu e Vanda Nunes, responsáveis pela brutal divida do nosso Município devido a uma gestão completamente perplexa. A Sr. Candidata à Junta de Freguesia Sónia Lázaro, também pelas mesmas responsabilidades políticas, pela sua postura ao longo dos anos na Assembleia de Freguesia, onde não se lhe reconhece uma mínima intervenção com alguma relevância, na referida Assembleia, conclui se que foi escolhida por fiel seguidora do famoso controleiro, não pelo facto de ter grandes qualidades para o lugar, mas como uma possível "marioneta" do do famoso sistema do PS local.

José da Sartela

Anónimo disse...

Já não bastava a facção do Cunha com MENTIRAS e CALÚNIAS contra a CDU, agora também a do PEDRO GASPAR. Este post está carregado de mentiras. Uns e outros utilizam a mentira para ganhar votos.
Agora estes dizem que o presidente da câmara quer ir para deputado, como último recurso para ver se conseguem o eleitorado que lhes teima em fugir. Desenganem-se, ignorantes. Se conhecessem um bocadinho só, bastava um bocadinho, os alpiarcenses, saberiam que eles CONHECEM BEM O MÁRIO PEREIRA, actual e futuro PRESIDENTE DA CÂMARA. Sabem que podem contar com ele e que ele nunca lhes viraria as costas.

Anónimo disse...

Grande bomba essa a Ines Aguiar que segundo o que me foi dito por um destacado comunista cá do burgo, bateu com a porta com um estrondo que até se ouviu na DORSA de Santarem.

Afinal que partido é este que afasta todos os jovens das suas listas ?
Primeiro foi a Joana Serrano, Depois o Mario Santiago. Recentemnete foi o Jorge Atela e o Orlando Marques. E agora até a Ines Aguiar, a eleita na Assembleia Municipal com maior inteligencia de todos os deputados da CDU ?

Ainda querem vir para aqui apontar espingardas ao discurso do Santiago?

Vocês já gastaram as balas todas apontando a espingarda à vossa cabeça!

Anónimo disse...

Dizem o que lhes apetece. Nem se preocupam em saber as razões das pessoas. Quem é que disse que o Orlando, o Atela e a Inês bateram com a porta? Isso queriam vocês!

Anónimo disse...

Não bateram a porta. Como são educados, só a fecharam, provavelmente a cadeado.
Um por um, os mais jovens e mais inteligentes vão se afastando.
Ninguém aceita que lhes cortem os pensamentos em nome de uma política comprovadamente velha e ultrapassada.
Restam os que abanam a cabeça sem sequer colocar um neurónio a funcionar e que todos conhecemos.
Alguns são os que comentam neste jornal e que destilam ódios, revanchismo, prepotência e olham para a política da mesma forma que adeptos alienados de clubes de futebol.
A esses o povo saberá responder na data e no local adequado.
À CDU, recomenda-se que insista nesta campanha de ódio contra tudo e contra todos os que não são da mesma cor.
Assim o povo conhecerá melhor a vossa verdadeira face, e não a "democrática" que mostraram em 2009 e que permitiu ganhar as eleições.

Anónimo disse...

Ai não, então a Inês pediu demissão da Assembleia Municipal porquê.

Anónimo disse...

Não sei como metem os socialistas todos no mesmo saco. Olhe que nem todos dentro do PS se movem pelos mesmos interesses.

Anónimo disse...

Este mandato está ao nivel do Raul Figueiredo onde o Osório continua a mandar lá e o Canhoto continua por lá sinceramente desde que saiu de lá a Dª Conceição Moca o partido nunca mais andou bem volta Conceição que estás perdoada e eu sai na altura que tu saiste mas se voltares também volto estes tipos destruirâo o verdadeiro parido comunista.

Anónimo disse...

Vocês acham que estes e estas comentaristas merecem alguma resposta? Só o desprezo e deixá-los a falar sozinhos. Em Outubro daremos um volta a estes comentários e responderemos como merecem.