.

.

.

.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os aplausos de Pedro Gaspar

Está a dar muita polémica o facto do Eng Pedro Gaspar ter sido a única pessoa na sala a aplaudir de pé o discurso do Dr. Mário Santiago . Eu apreciei o gesto . Toda a gente sabe que o Dr Mário Santiago não é do PS mas o discurso foi sobre as pessoas de Alpiarça e sobre todos os que lutaram pela democracia. E esses são hoje da CDU, do PS, do PSD e do CDS. Foi um discurso para as pessoas colocando a tónica nas competências pessoais e profissionais e não na "competência" de ser deste ou daquele partido. Cruzando aquilo que o Dr Mário Santiago disse e aquilo que foi o discurso do Eng Pedro Gaspar entende-se que têm uma visão do mundo muito semelhante. Um mundo de liberdade feito de homens e mulheres que se podem exprimir, que respeitam as pessoas pela simples mas fundamental condição de serem pessoas. 
Quem sabe estes dois ainda se entendem durante a campanha ? Desconfiando que o independente não se vai apresentar sequer a eleições , acho um desperdício deixar o Dr Mário Santiago fora da política . 
Dr. Mário Santiago e Eng Pedro Gaspar, fica o meu apelo. Sentem-se e unam esforços para tirar Alpiarça das mordaças dos controleiros. Não se importem que lhes chamem tudo. Como dizia Ary dos Santos e adaptando á política , chamem-me tudo ....político castrado é que não.
Noticia relacionada:
 "DISCURSO DE MÁRIO SANTIAGO: "foi um grito de liber...":

6 comentários:

Anónimo disse...

Coitado do Pedro Gaspar que não conhece o personagem que aplaudiu de pé e desconhece ainda que o eleitorado que quer conquistar, com o "amor" que tem pelo dito cujo, ao ver este espectáculo, se pensava votar nele (Pedro Gaspar), mudou já de ideias. Este gesto e o teor do discursodo outro só vai dar mais votos para a CDU. É só amadorismo desta malta.

Anónimo disse...

Não sei se é amadorismo . A mim pareceu-me sinceridade e coragem. O Dr Mário Santiago falou de liberdade e da falta dela. É certo que o Eng Pedro Gaspar poderia ter ficado sentado e cumprido o protocolo de um candidato da oposição . Teria sido mais fácil . Mas porque haveria de conter a sua liberdade de expressão ? Não é isso a liberdade ? Tem um futuro presidente de Camara, que anuncia que quer unir os Alparcenses, ficar de pés e mãos atados porque é de outro partido? Pois eu acho que ele foi coerente com aquilo que promete. Se promete unir todos, entao nao deve olhar a cores partidarias e deve expressar-se livremente.
Eu , pelo menos, quero um presidente assim. Verdadeiramente ao lado do seu povo.

Anónimo disse...

O senhor comentarista cita um verso de Ary dos Santos, mas não deve ter reparado que houve versos dele que foram lidos na cerimónia e que o seu candidato PG e outros com ele nem sequer aplaudiram, aqueles que lhes lembravam os comunistas, como comunista era o próprio poeta. Até parece que têm raiva das pessoas. Uma vergonha.

Anónimo disse...

O Pedro Gaspar deve estar a editar e mudar o discurso da sua apresentação,
para o poder publicar, é próprio dos politicos profissionais e dos partidos, para depois não serem confrontados com as promessas que não vão cumprir ou então tem vergonha do discurso que o Rosa do Céu fez para ele ler.
O discurso do Ramalho além de longo e maçadouro teve uma virtude de falar de CONTROLEIROS, antes e depois do 25 de abril, mas esqueceu-se de invocar o CONTROLEIRO do PS.

Anónimo disse...

Gostei.Ver o Santiago numa certa mesa a comer e a beber ao lado dos seus aliados de esquerda.Onde? Para que querem saber...Para continuarem a aldrabar?

Anónimo disse...

que eu saiba, aplaudir é ainda um acto democratico e eu aplaudo quem bem entender sem precisar de olhar para o lado para saber se posso ou não aplaudir.