.

.

.

.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Opinião do Leitor: "Vi pessoas emocionadas a meu lado"


Fui às 3 apresentações. O Xico começou bem. Teve muitas pessoas, mas ofereceu um porco (uma coisa que não me pareceu bem porque parecia o rico a oferecer sopa aos pobres). O Cunha fez um discurso vazio de ideias embora eu tivesse ficado esperançado por ele ser independente. Mas agora que é apoiado por partido, passou a ser mais do mesmo e aquilo já soa tudo a falso. Andam atrás dos cachopos no Águias também não é coisa de quem queria ser Presidente de Câmara.
Depois fui à apresentação da CDU. Achei curioso ser no mesmo sitio onde o Cunha fez a apresentação. O Águias é sitio porreiro e seguro. Sempre vão mais 20 ou 30 curiosos que estão por ali a beber café. Assim não há barraca de aparecer pouca gente. A CDU ofereceu cravos. Está bem. Sempre deu o símbolo da liberdade. O eleitorado era idoso e mais idosos foram os discursos. Não me lembro de nenhuma promessa ou ideia inovadora. Achei estranho, afinal era o actual Presidente que estava a discursar. Pensei que teria muitas cartas na manga.
Por fim fui ao jantar do PS. Tive de pagar e ninguém me ofereceu nada. Mas foi algo completamente diferente. Cerca de 300 pessoas (penso eu, pelo menos não cabia mais ninguém nas duas salas) e um excelente ambiente onde estava todas as gerações. Idosos, meia idade e jovens. Alegria, som , imagem em directo, nem parecia que estava em Alpiarça. Depois vi lá todos os PS´s , os do MAR e os novos do MAIS Alpiarça. Discursos de esperança e união. Por fim o discurso do Eng. Pedro Gaspar. 

Que maravilha.
Um discurso inovador. fresco no estilo, com ideias concretas, empolgante e diferente. 
Vi pessoas emocionadas a meu lado.
Quando sai pensei que aquela malta está cá para ganhar as eleições.
Noticia relacionada:
 "Pedro Gaspar apresenta candidatura socialista à Câ...": 

20 comentários:

Anónimo disse...

Estava o Garrotes? O Paulo Sardinheiro? O Jorge Costa? A Graciete? O Valdemar?
Então não estava o MAR.
Estava o Moreira? A Regina? A Teresa Freitas? etc. , Então não estava todo o PS.

Anónimo disse...

Para quem atacou tão ferozmente a blogosfera no jantar de apresentação dos candidatos do PS, vir agora para aqui, o mesmo jornal que tanto criticaram e enxovalharam é preciso falta de carater e descaramento.

Anónimo disse...

De promessas está o povo farto!
A maioria que encheu o salão não eram naturais ou residentes em Alpiarça!

Anónimo disse...

Então não deviam de estar emocionados? a maioria do presentes nada sofreram com a Troyka, até dançaram e cantaram por os grandes CHEFES se terem aliado à Troyka e bateram palmas.

Anónimo disse...

O povo de Alpiarça, saberá dar a resposta certa em Outubro com o seu voto a quem se afastou em determinado momento da política, da Assembleia Municipal, para passar a falsa ideia que não tem responsabilidades na gestão socialista que colocou o Município à beira da banca rota.Para não falar nas jogadas de bastidores das eleições internas do PS, para ser escolhido o candidato, que se for eleito vereador, já será muito bom para o Sr. Eng. Pedro (Carioca)!

Anónimo disse...

Não posso deixar de me rir com este comentário.
Eu também lá estive e por favor não pinte um quadro diferente da realidade.Estiveram cerca de 250 pessoas, o discurso do Pedro foi uma seca das grandes, muito extenso e repetitivo.
Aquilo que mais condenei e tive oportunidade de dar a entender ás pessoas da organização, foi o facto de apresentarem uma candidatura de uma forma pouco democrática, isto é, só poderia ir que fosse convidado e ainda para mais tinha de pagar para ir ouvir uma apresentação...!!!Acho isto uma falta de respeito.
Metade das pessoas eu nem as conhecia, não eram do conselho de Alpiarça!!!

Anónimo disse...

Este comentador camarada socialista, nada tendencioso por sinal, tem uma forma muito interessante de classificar os jovens que frequentam os Águias e falam com o Cunha.
Esses jovens muitos deles já são licenciados ou em vias de o ser, pensam e estão a sofrer pelos erros dos mais velhos ou da sua geração e também pelas politicas dos seus "engenheiros", nomeadamente dos Sócrates.
Fique a saber camarada socialista esses jovens e que são muitos podem ser novos como você já foi, mas não são CACHOPOS, não o ofenderam como você os ofendeu e muito neste post, e mais como não sou de ofensas não lhe chamo mentiroso, mas aposto a tudo em como não esteve na apresentação do Cunha nem da CDU e já agora aprenda a contar e não precisa de aprender a contar até 300 porque 200 chega.
E para ter essas 200 tiveram que recrutar estrangeiros e mais uns quantos que foram fazer um fretezinho porque não podiam dizer que não.
Quanto ao discurso, você até pode dizer o melhor do mundo, que vale tanto como os discursos do grande lider da Coreia do Norte que tem milhões de pessoas a aplaudir, mas o que é certo é que o Cunha e Pereira, divulgaram de imediato os discursos, e o Gaspar porque não o fez? teve vergonha?.
E quanto aos jovens que você chama CACHOPOS eu vejo muitas vezes o Cunha a falar com o Bisa, o Paulino, o Jota , o Machacaz, o Curvacho, o João Nelson, o Centeio, o Pedro Neves, os filhos do Salgado, os filhos do Paulo Agostinho,o Atela, o Ambrósio, o Vital, o filho do Mário Rato, o filho do Cinturão,o Freitas, os filhos do Nalha e muitos muitos outros.
Por isso camarada socialista não ofenda os jovens desta terra porque eles é que estão e e vão pagar as asneiras do seu partido.
Todos estes jovens e outros merecem respeito e que se saiba também têm o direito de falar com quem quiser, essa mentalidade pidesca sua tem que acabar, e quando se diz aqui que os jovens estão todos com o Cunha já começamos a saber porquê mas eu digo-lhe.
O Cunha trata os jovens com respeito e consideração e os camaradas socialistas só porque eles falam com o cunha e não foram na sua esmagadora maioria ao seu jantar, são tratados por si e pala sua trupe por CACHOPOS. Com todo o respeito pela sua mão , mas apetece-me dizer, CACHÔPO é você.

Anónimo disse...

O discurso do pedro pode ter muitos defeitos, mas seca??? Certamente nao esteve presente!
Convidados que eu saiba foram todos os alpiarcenses- pelo menos eu recebi, e todos os meus vizinhos, o convite em casa.
Pagar 5 €? Pode ser anti democrático na sua opinião, para mim nao é, ao invés, bastante agradável, poder jantar por esse valor!
Se nao conhecia as pessoas, tem que começar a circular mais por alpiarca (nao so pelo centro da vila) e pode ser que assim as reconheça

Anónimo disse...

Cachôpo é o autor deste comentário. Tenho 24 anos e vou votar no Xico e ele é amigo e não tem a mania que é importante, e você comentarista só nos chama cachopos porque está escondido.

Anónimo disse...

Este post é vergonhoso, eu sou simpatizante do PS e sempre votei no PS, mas no outro, neste não voto, o meu filho é amigo do filho do Xico Cunha e ele também fala muito com o meu filho

JA disse...

Por razões imprevistas (saúde) não foi possível ao gestor deste jornal fazer a reportagem do acontecimento como pretendia e estava previsto. Com a devida antecedência avisamos o candidato de que não poderíamos estar presentes e do qual recebemos o devido esclarecimento e agradecimento que nos agradou.
Ainda não lemos os discursos feitos na apresentação porque, por razões que desconhecemos, ainda não nos foi enviado, mas a fazer fé no comentário que diz “Para quem atacou tão ferozmente a blogosfera no jantar de apresentação dos candidatos do PS, vir agora para aqui, o mesmo jornal que tanto criticaram e enxovalharam é preciso falta de carater e descaramento” só nos resta dizer que “atacar ferozmente a blogosfera” na qual nos incluímos não é muito correcto porquanto nunca permitimos que no JA fosse publicado ofensas ao candidato em causa como aos outros.
O que tem sido publicado são apenas críticas e opiniões diferentes.
“Atacar a blogosfera ferozmente” (porque nos toca) não nos parece ser correcto, pelo que, por desconhecermos os discursos, vamos aguardar se estes “ataques” lá constam ou se foram ditos fora do conteúdo dos mesmos.
A ser assim não gostamos do que foi dito a respeito da blogosfera, na qual estamos integrados, porque não corresponde à verdade e não corresponde aos factos porque apenas permitimos criticas e as mais variadas opiniões, um beneficio da liberdade de expressão que aqui utilizamos.
De qualquer forma: se quem atacou a blogosfera encontrar aqui algum comentário a dizer mal ou a ofender quem quer que seja que nos informe onde consta para ser de imediato retirado

Anónimo disse...

Este tipo fala bem, como não conhecia quase ninguém , nem parecia que estava em Alpiarça!!
Mas ele pensa que Alpiarça é uma terra de burros ou do terceiro mundo?
Este texto vem do candidato, porque se nota bem a sua escrita em bicos dos pés.
Pedro modera a língua senão nem a vereador chegas, os velhotes vão de maca votar na CDU, os que tu dizes que são cachopos, vão votar no Cunha, os dissidentes do PS e que são a maioria, não votam em ti, uma parte grande dos que estiveram no jantar votam na terra deles.
É verdade que viveste mais anos da tua vida fora do que em Alpiarça, por isso tens dificuldade em entender o povo da terra onde nasceste.

Anónimo disse...

muitos dos "cachopos" que falam com o Cunha são da idade de Pedro Gaspar, por isso não ofendam a gente.

Anónimo disse...

muitos dos "cachopos" que falam com o Cunha são da idade de Pedro Gaspar, por isso não ofendam a gente.

Anónimo disse...

o anonimo das 9:33 divia ir lavar os olhos o MOREIRA esteve lá e se outros não foram foi por não poderam ou não quiseram isso é que é democracia.

Anónimo disse...

Endividados mas com muita obra feita, que é patrimonio de todos nós. O que fizeram o muro das lamentações na Casa Museu do Patudos?

Anónimo disse...

A Dra. Graciete e o Valdemar não foram ao jantar? O Luis Garrotes que já foi vereador da camara também não? Suspeitava que a Dra. Regina estava zangada com o primo pelo apoio que ele deu ao Engenheiro, mas esperava que os restantes elementos e principalmente aqueles que mais têm lutado pelo PS estivessem presentes.

Enfim, a politica é mesmo assim, uns entram e outros saiem, nunca se pode agradar a gregos e a troianos, mas é uma pena que assim seja.

Anónimo disse...

O autor deste post queria passar a imagem de uma festa no paraíso, onde até os discursos foram frescos (amigo, os calorosos são muito melhor bons, hihihi), mas perdeu uma excelente oportunidade de ir á pesca para o Tejo.
Deu uma imagem péssima da coisa, não só pelas inverdades e imprecisões mas também desatou a ofender e a chamar CACHOPOS a todos os jovens que falam com o adversário do seu candidato.
Mas o meu amigo e a titulo de curiosidade não se esqueça que o jovem Pedro Gaspar também já foi visto no Águias a falar com o Francisco Cunha.
Ironias do destino, não é?

Anónimo disse...

O Moreira estava lá e até foi cumprimentado no discurso do Gameiro.
A Graciete e a Regina ainda bem que não estavam, não fazem falta pessoas sem princípios democráticos.
O Jorge Costa apoia outra lista por isso não estava.
O Paulo Sardinheiro é comunista/oportunista, pensava que podia apropriar-se do MAR, por isso também fez bem não estar.
E o Valdemar e o Garrotes ficaram tão esturrados nas ultimas eleições que nem podem ver a Sónia Sanfona.
Mas meus Srs. isto são só meia dúzia de pessoas, e o PS/MAR espera ter um resultado acima dos dois mil e duzentos votos.
Não vejo onde está o problema disto.

Anónimo disse...

Pessoas que lutaram pelo PS?? mas é tudo burro o que!!
O PS em Alpiarça luta contra esta ditadura comunista a mais de três décadas, e o Garrotes que é alentejano e se calhar já foi comuna, nem cá estava.
A Regina não foi porque perdeu as eleições internas, quando pensava que ia ganhar, mas até reconheço que sempre participou nas lutas contra o regime de Pyong-Alpiarça.
Outros personagens, mesmo do antigo regime, não foram, porque não quiseram...