.

.

.

.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Francisco Cunha, surpreendeu ontem tudo e todos com um enorme cartaz da sua campanha "Todos por Alpiarça"

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Alpiarça Francisco Cunha, surpreendeu ontem tudo e todos com um enorme cartaz da sua campanha "Todos por Alpiarça" colocado numa moradia de rés-de-chão e 1º andar, frente ao largo do clube desportivo "Águias de Alpiarça" onde decorreu por volta da meia-noite a cerimónia alusiva ao 25 de Abril com o hastear de bandeira e o habitual desfile do corpo de bombeiros municipais. Alguns presentes comentavam a forma ousada e oportuna aproveitada pelo candidato que parece entusiasmado e disposto a levar por diante o seu projecto político "Todos por Alpiarça".
Já por volta da 01:00 da manhã depois de servidos uns bolinhos de Alpiarça com o tradicional abafado, os três candidatos às próximas eleições autárquicas: Mário Pereira (actual presidente), Pedro Gaspar (PS) e Francisco Cunha (independente), conversavam rodeados cada um pelo seu núcleo de apoiantes e amigos ao mesmo tempo que "outros" aferiam estratégias e o grau de popularidade e carisma de cada candidato.
A corrida começou. Que vença o mais sério e competente.
Alpiarça só terá a ganhar com isso.

Repórter Y

17 comentários:

Anónimo disse...

Há quem esteja já procupado em saber onde é que o candidato independente sem subsídios foi arranjar dinheiro para um cartaz daquela envergadura que deve ter custado um dinheirão...

Anónimo disse...

A inteligência e a audácia do Francisco Cunha, vão dar-lhe a vitória.
O que se pôde constatar foi, que no momento mais alto e importante desta secção solene, o hastear da bandeira, as pessoas cantavam o Hino Nacional a olhar para o Francisco Cunha, esta é que não lembrava a ninguém.
Os comunistas e socialistas presentes olhavam de soslaio para o cartaz e comentavam á boca pequena, "O gajo é esperto, estamos lixados om ele"

Anónimo disse...

Um cartaz ainda não muda as características intrinsecas de cada um. O fotoshop, quando há, só altera os traços físicos. Por dentro tudo na mesma. Quero eu com isto dizer que a presença do cartaz só serviu para as pessoas comentarem alguns traços de personalidade e vida do candidato. O que, no caso deste candidato, não abona nada em seu favor. Ou seja, o melhor mesmo é não aparecer muito que é para não dar azo a comentários depreciativos que, numa pequena multidão como a de ontem, são multiplicados ainda mais.
O raciocínio parece-vos enviezado? Foi o que eu assisti na malta próxima do Gaspar. Acredita quem quer.
Assim como ouvi o Paulo Sardinheiro no final dos discursos excitadissimo com o discurso do Mário Santiago, a dizer que ele tinha querido dar um baile à CDU. Cachopices! Tão amigos que eles são! Desceu na minha consideração este. Mas também, não é este que também apoia o Xico? Está tudo dito.
Também vi a sra. Vereadora muito próxima do Xico. Será que o PS ainda a quer para alguma coisa? Afinal, parece-me que percebi em quem ela vota apesar de ter feito o frete de estar na apresentação do candidato do PS. Mas o que adianta isso se depois é às claras apoiante do outro? Que promiscuidade! Que cinismo!

Agradeço publicação na íntegra ou nenhuma. Obrigado.

Anónimo disse...

Parabéns ao Francisco Cunha pela oportunidade do gesto! Inteligência e audácia, concordo inteiramente! Demonstrou a todos que conquistou o coração da vila e que também conquistará o coração de todos os alpiarcenses! Quanto às azias e comichões que por aí andam: Kompensan e Halibut...muito Halibut!

Anónimo disse...

Que movimentações que para aqui andam nesta terra. Desde vira casacas, a ressabiados, a deslumbrados, a alucinados afastados da realidade, temos de tudo. Para isto prefiro que fique como está, obrigado.

Anónimo disse...

Audácia ou arrogância? Ele ao menos já é candidato? Já está na altura certa do PSD assumir o apoio ao candidato? Ou a estratégia ainda não o permite? Vá lá, já todos sabemos. Os votos vão ser poucos de qualquer maneira. Não há que ter medo da associação ao PSD. Não sejam maricas.

Anónimo disse...

Em resposta ao 19:13, eu tenho uma teoria para o histerismo que está a acontecer na política alpiarcense. É o desnorte por causa da força que eles vêem que a CDU tem e o Mário Pereira também, que está a ganhar cada vez mais o carinho da população. Por isso, como dizia alguém, é que todos esses que refere ou tentam enlamea-lo ou aplaudem de pé quem o faz. Tão simples quanto isto.
Alguém me sabe dizer porque é que o Manuel Colhe saiu a resmungar durante um dos discursos ontem? Talvez ele não goste deste clima contra pessoas que ele conhece desde pequeno e que sabe serem bem formadas, ao contrário de alguns estreantes nestas andanças da política.

Anónimo disse...

Depois de ler os comentários fiquei com a sensação que muitos não foram comemorar o 25 de Abril mas apenas recolher dados para fazer o relatório das ocorrências.
Antes do 25 de Abril isso tinha um nome...

Anónimo disse...

O repórter e alguns comentadores usaram, e bem, o adjectivo " oportuno" . Sim, faz sentido. De oportunidade se faz o oportunista . E tem sido essa a vida do candidato Cunha. Depois existe uma imprecisão . A CDU tinha lá os seus apoiantes e o PS também . Apoiantes e candidatos . O Cunha estava sozinho com o cartaz. Ia rodeando o Mário Santiago, dizendo umas baboseiras e rindo das pessoas. Sim, porque ter ali empregados seus com salários em atraso e ostentar um cartaz daquele preço é gozar com as pessoas .

Faltou o criado Curvacho. Será que até esse já abandonou o patrão Chico ?

Para mim é muito fácil . O Chico é um empresário falhado . Sempre foi tipo que se ri da miséria do povo. O PSD nao tem Concelhia e esta a negociar . O problema é que o Chico é muito guloso e quer mais dinheiro do que o PSD pode dar. É que com a alteração á Lei de financiamento dos Partidos a coisa este ano pode dar cadeia para quem não cumprir as regras .

Seja como for , chame-se Chico ou Psd ou CDS , a coisa não vai além dos 300 votos.

Acho que as pessoas reagem muito a esta candidatura pelo simples facto de a família Cunha ter já prejudicado muitos Alpiarcenses. Má pessoa com o mínimo de decência , com esse passado, ficava era em casa.

Mas as crises de meia idade dão para tudo ....

Anónimo disse...

É triste virem para aqui fazer acusações e insinuações e não darem nomes

Anónimo disse...

Tem idiotas que ainda não perceberam que fazer acusações sem provas ou sem se identificarem acabam por dar crédito ao Xico.
A CDU não precisa de entrar nesse joguinho sujo para ganhar. Eu vou votar Mario Pereira.

Anónimo disse...

QUEM DISSE QUE É A CDU QUE FAZ ACUSAÇÕES? QUEM ESTÁ A DISPUTAR VOTOS ENTRE SI É O XICO E O GASPAR. PENSEM LÁ.

Anónimo disse...

E não és só tu, EU TAMBEM VOU VOTAR CDU, toda a minha familia e vizinhos.Pelos amigos da TROYKA, NUNCA, e agora que o chico das cunhas virou PSD ainda menos vão votar em gente como esta ...MENTIROSA.

Anónimo disse...

Como diz o ditado o Cunha vai passando e os cães ladram, e o que eu assisto diariamente é muita gente a falar com ele, gente bem disposta, mesmo os comunistas e socialistas falam todos bem com ele e depois vem a hipocrisia de falar mal dele nas costas.
O homem é valente, dá a cara, enfrenta tudo e todos e não vejo as pessoas a tratá-lo mal, antes pelo contrário dá-se bem com toda a gente. Eu pertenço a uma secção do àguias e é normal pedir a ele e ao pai apoio e vinhos e sei que outras secções também o fazem e que eles dizem sempre "é o que quiser" e com boa cara.
O que sugiro é que se alguém se tem alguma coisa a dizer, dê a cara e não seja cobarde, porque acusações anónimas e não fundamentadas dão sempre razão ao "acusado".
Xico vai em frente e não desistas, por ti, pela tua família e por nós Alpiarçenses.

Anónimo disse...

Exactamente ó 11:26, porcos no espeto e bom vinho, toda a gente quer e falam bem com ele. Mas, eu pergunto o que é que ele quererá com tanto dar? Mas as promessas não estão ainda no papel porquê? E o resto da equipa ?
Fazes tu parte dessa equipa? O povo de Alpiarça precisa de saber com quem conta... Faço esta pergunta aos CHICOS: O que é que vocês pensam sobre a TROYKA? è isso que o povo quer saber.

Anónimo disse...

Mas o sr Cunha pode ser candidato, quando o seu nome ainda consta na lista de devedores das Finanças? Expliquem lá.

Anónimo disse...

Ó comentador das 15.42, estás muito preocupado, com o Sr. Cunha, queres dar uma contribuição?? Ele deve-te alguma coisa a ti??? Se não, cala a boca!!!!