.

.

.

.

domingo, 28 de abril de 2013

Falemos de credibilidade, e de mentiras ou das mentiras da CDU


A 1ª e maior mentira foi cometida e praticada há quase 4 anos, numa coisa chamada programa eleitoral da CDU.

Não foi em nada diferente do que fez o Passos Coelho em relação ao José Sócrates.
Sabendo o estado financeiro da autarquia, tal como o P.C.( Passos Coelho) sabia o estado das contas públicas, ambos fizeram uma campanha eleitoral sabendo que não iriam cumprir nem 10% do que diziam.
Chegados ao poder, vieram com a desculpa da situação financeira... (QUE CONHECIAM!)
Nenhum pode alegar que não sabia minimamente o estado financeiro dos órgãos a que se candidatavam, e assim sendo, foram eleitos com base na MENTIRA.
Seguiu-se outra mentira, e ainda maior, porque entraria nos bolsos de todos na questão do IMI.
Tem a câmara tanto funcionário na área técnica (advogados, financeiros, etc) , além de ter a CDU uma estrutura nacional, com grandes economistas como o Dr. Eugénio Rosa, e ainda assim dizem que teríamos "obrigatoriamente" de pagar 0,5% de IMI por causa do PSF?
Se não foi uma MENTIRA de todo o tamanho, só pode ser incompetência no estudo dos dossiers, ou algo mais...
Dizem que o Cunha "não joga limpo"...
Mas o que se chama "não jogar limpo"? Abanar a cabeça como um cãozinho de barro? Estar em silêncio e não fazer o que a CDU faz em 99% do tempo: criticar?
Não vi, nem li nada em que o Cunha subvertesse a lei e a democracia.
Criticou sim, muitas vezes até nem terá razão, mas será que a CDU na oposição faz tudo limpo? 
É normal que um candidato que não tem nenhum lugar na assembleia, que não tem acesso a documentos oficiais, que não está na posse dos segredos da autarquia cometa erros e imprecisões.
Se até quem foi vereador durante anos "desconhecia" a situação financeira da Câmara..."
Não levou por acaso a CDU, um partido organizado, e que tudo sabe, um processo em tribunal e foram CONDENADOS?
Terão a "cara de pau" de exigir a um candidato novo, sem estrutura partidária, sem militantes e funcionários que lhe preparem dossiers que faça tudo bem?
Nem sei se votarei no Cunha, mas isso não impede que o defenda perante o ataque de uma "matilha" que tenta matar todos os "animais" que entrem no seu território.
No que me foi dado a ver, e do que tive conhecimento, o Francisco Cunha não praticou nenhum acto terrorista, nem nenhuma intervenção fora do âmbito da democracia.
Podem é não gostar do teor das suas intervenções, mas isso é um caso diferente...
O problema que vejo é que a CDU não sabe lidar com críticas, nem sequer com PROPOSTAS vindas de fora do partido.
No seu partido, coligação, ou que lhe queiram chamar, está habituada a silenciar todas as vozes incómodas.
Passados quase 40 anos do 25 de Abril, o que vejo é que ainda não se habituaram a conviver com opiniões diferentes.
Quando oposição, exigem ser ouvidos, quando governam, tentam impedir a oposição de ser ouvida!

Noticia relacionada:
"É provável que em Alpiarça tenhamos voltado à guer...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

Deixe a CDU em paz e preocupe- se com o PS que é aí que pode ir buscar votos. Penso que a CDU não teme o Xico e só quem está lá para o norte do distrito é que não conhece esta terra e as suas gentes e o sentir delas.
Vai-me dizer que afirmar uma coisa agora e desdizer dali a 10 minutos é ser merecedor da confiança de alguém, ainda para mais para a causa pública? Não tenho nada contra os independentes e até votaria num, mas nunca num que anda a goza com o povo alpiarcense.

Anónimo disse...

Quem lida e conhece as pessoas que fazem parte desta organização CDU sabe muito bem que este POST é SÓ MENTIRAS...Mentiras em tudo. Os eleitores irão dar-vos a merecida resposta em Outubro. Espero que este comentário tenha mais sorte do que os outros. De um jornal online que aceita todas as mentiras e atira com as verdades para a lixeira tudo se pode esperar.

Anónimo disse...

Também acho que a CDU poderá ter mais a temer do PS do que do Xico Zé, por sinal há um mês pensava o contrário. É que afinal, o Pedro Gaspar está a conseguir unificar o PS, que a nível nacional também se está a unificar. Os erros que o Passos Coelho está a cometer e a enfiar o país num funil, vão levar à queda do seu governo e à eleição de um governo de esquerda. Espero que desta vez e para formar uma verdadeira maioria, o BE e o PC não se coloquem logo de fora acusando o PS de ser um aliado da direita, porque todos sabemos que o António José Seguro não conseguirá maioria absoluta, porque todos nos lembramos do que fez o seu amigo Sócrates enquanto esteve no governo, e portanto muitos portugueses ou votaraão em branco ou nem porão os pés nas urnas.
Será que durante a minha vida ainda verei em Portugal um governo verdadeiramente de esquerda? Ou terei de ver sempre o PS com o CDS ou o PS com o PSD? Pá o BE e o PC que se unam para formar governo com os gajos, se eles começarem logo a beneficiar os ricos, os bancos e o grande capital, abandonam a oligação e assumam perante o povo porque o fazem.

Anónimo disse...

"Nenhum pode alegar que não sabia minimamente o estado financeiro dos órgãos a que se candidatavam, e assim sendo, foram eleitos com base na MENTIRA", mas quantas vezes já eu escrevi isto aqui?
Quantas vezes apelei à manifestação pública da indignação, por parte da população, com manifestações exigindo a demissão deste executivo municipal?
Foram várias vezes que o fiz e que aconteceu? Nada! Os Alpiarcenses estão tolhidos pelo medo e anseiam ser enganados!
Agora surge uma nova versão a CDU tem medo do PS, o PS tem medo da CDU, a CDU já perdeu por incompetência, o PS já perdeu porque está dividido e deixou Alpiarça cheia de dividas!
Eis que surge Francisco Cunha como candidato independente, desfia os opositores para debates sobre o futuro de Alpiarça e estes recusam e que faz Francisco? Nada!
Se os opositores não querem debater convocava ele os Alpiarcenses e apresentava o seu projeto de desenvolvimento para Alpiarça, não tinha, é certo, o contraditório mas isso não seria de sua responsabilidade e mais poderia sempre dizer que o que apresentava era o seu projeto e que os outros, não aceitando o debate, não tinham nada para apresentar!
Mais do que terem medo duns dos outros deveriam era ter medo da população que pode fazer um boicote ás próximas eleições autárquicas, isso mesmo boicote!
Desafio a população de Alpiarça a fazer um boicote e a colocarem aqui um simples comentário dizendo: eu vou boicotar.