.

.

.

.

terça-feira, 30 de abril de 2013

A imagem pobre e desgastada deste Presidente

Boa tentativa de limpar a imagem pobre e desgastada deste Presidente. Cada um ouve na rua o que quer ouvir. O que é certo e ninguém pode desmentir é que este executivo não tem condições para continuar. O Presidente sabe disso, os Vereadores sabem disso e o povo sabe disso.
As eleições são uma coisa simples para os eleitores. Vota-se em quem cumpriu o que prometeu. Se não cumpriu então está na hora de dar oportunidade a outros para mostrarem o que valem. E, perante os candidatos que se apresentam, as duvidas já são poucas.

O Eng. Pedro Gaspar tem as capacidades politicas e os contactos políticos que Alpiarça precisa. Tem experiência de gestão e visão de futuro. O prof. Mário pereira é um excelente professor de Historia...mas apenas isso, um professor de Historia.

O Dr. Fernando Ramalho é um reconhecido advogado com anos de experiência de leis e anos de experiência de Assembleia Municipal. O candidato da CDU é um professor primário apagado e já sem conhecimento nem de leis e totalmente controlável pelo aparelho da CDU.

A Sónia Lázaro é uma mulher com experiência em gestão, administração, continua a sua formação superior e tem 12 anos de experiência na Junta de Freguesia. A Fernanda da CDU não tem experiência na Junta de freguesia, não tem ferramentas para resolver qualquer problema que seja da população. Foi apenas uma escolha por não haver mais ninguém.

Na verdade as escolhas da CDU são o reflexo da inexistência de bons quadros na CDU neste momento. Foram todos afastados e enxovalhados na praça publica. Noutros tempos esta técnica resultava. Coloca-se à frente das listas ( o Prof Mário pereira não é excepção) os mais obedientes para que Alpiarça fosse controlada pela Silvestre Bernardo Lima porque o povo votava sempre PCP e assim não haviam surpresas.

Mas os tempos mudaram e as pessoas vão votar nos mais capazes, habilitados e com maior capacidade profissional para resolver os problemas de Alpiarça. e é aqui que a CDU vai ter uma surpresa este ano... Provavelmente vai perder porque os tempos mudaram
Noticia relacionada:
 "O que é que se passa em Alpiarça?": 

14 comentários:

Anónimo disse...

Pergunto isto ao autor do post: acredita mesmo no que diz? Não percebe nada de nada. Vai ter uma decepção e peras.

Anónimo disse...

Como é que alguém pode dizer que a pessoa que, com a sua equipa, recuperou financeiramente a autarquia e até faz obra, está desgastada?
Vale tudo. Dizem tudo. Mas sabe uma coisa? Quem lê este blog já tem um lado. Aqui não há indecisos. A rua é que manda e aí o seu discurso vai por água abaixo.

Anónimo disse...

dizem que são contra a extinsão de freguesias mas estão a acabar com a freguesia de Alpiarça primeiro com a Joana Serrano, agora com a Fernanda Fontainhas.

Anónimo disse...

Fala a CDU e fala o PS, não se ponham a pau com o Cunha e depois digam que foi azar.

Anónimo disse...

Até admito que com estas histórias da Josna Serrano, do Mário Santiago, dos Águias, das transferências dos banhos do sorraia para Alpiarça, dos muros, das promessas para cumprir(por outros) e muitas muitas outras, que a imagem do presidente e dos vereadores e afins não são as melhores, mas daí até achar que o Pedro Gaspar vá ganhar as eleições vai uma enorme distância.
O candidato do PS ganhou e sabe-se como as internas do PS, começou mal muito mal e em Alpiarça mais de 90% da população não o conhece nem lhe reconhece nada de importante, o Ramalho é igual e pouco melhor que o Louro, as candidatas á junta são iguais sem tirar nem pôr, prevejo se o Gaspar conseguir ser eleito vereador já é bom.
Quanto ao independente, na politica é uma incógnita, mas tem a seu favor o ser muito conhecido de toda a população e a enorme quantidade de postos de trabalho que criou ao longo dos anos, é o mais comunicativo e o mais experiente dos 3. Como não tem uma máquina partidária atrás de si só vai ter hipóteses de ganhar se tiver uma equipa mais forte que os outros(o que não é difícil).
Em minha opinião vai ser uma luta a 2 (Cunha e CDU)ninguém terá a maioria e o Gaspar lutará para ser eleito vereador e nestas circunstâncias o Gaspar atá fica com mais força do que pensa.
Mas como observador atento o meu desejo é que ganhe o mais competente e que Alpiarça tome o caminho do desenvolvimento para que os nossos jovens possam trabalhar na sua terra.

Anónimo disse...

"transferência dos banhos do sorraia para Alpiarça"? mas o que é que isso quer dizer?

Afinal qual foi o problema das eleições internas do PS, estão sempre a falar nisso mas até agora ninguém aqui o disse?

"independente" comunicativo lá isso é, agora experiente... julgo que a experiência que ele tem, em NADA ajuda alpiarça, senão vejamos, como diz o comentador, criou muitos postos de trabalho em alpiarça, mas quantos desses postos duraram no tempo? realmente um dia eram contratados para uma empresa, e no dia seguinte para outra, mas isso salvaguarda tudo menos os interesses dos trabalhadores! e trabalho desse...

Anónimo disse...

Acabei de ligar para o Sr. Francisco Cunha (Pai)que acabou de me informar, que no tempo em que produziam morangos, centenas de pessoas de 1970 a 1995, 25 anos chega???
de há 7 anos para cá mais de 600 pessoas em média anual.Chega???
Têm várias pessoas que trabalham há mais de 20 anos.
O comentador criou algum ou vive à custa de um Sr. Cunha da vida???

Estes maldizentes, deixam-me enojada!! Arre!!!

Anónimo disse...

ó 11.30, infelizmente estou desempregado.
então o "independente" é experiente por o Pai dele ter explorado a criação de morangos.... mas quem é que se candidata é ele ou o pai?

essas pessoas que trabalham à 20 anos, fazem-no para quem? mostre-me um contrato de um trabalhador do candidato, com 20 anos de antiguidade, espere basta 2 anos, e identifico-me e peço desculpas publicamente!

e os 600 à 7 anos, trabalham para quem? identifique 1/100 = 6 (que não familiares) que trabalhem para o candidato, ou para uma empresa dele, e cumpro a promessa acima

maldizente não, realista! gostaria mesmo de ver o candidato a ter 4200 (600 ao ano x 7 anos) trabalhadores com 7 anos de antiguidade, era bom mas assim não acontece

é devido a "empressários" desses que me encontro como estou, e quando muito o que consigo é ir fazendo uma horas como trabalhador temporário - criar emprego não é contratar uma pessoa por um dia ou 2, é criar um posto de trabalho e contratar uma pessoa
infelizmente existem empresários que usam e abusam da precariedade e da NECESSIDADE das pessoas, mas somente em alpiarça tais pessoas são reconhecidas como empreendedores (ou empresários de excelência) fora daí costumam apelidar-se de exploradores!
seria engraçado uma auditoria a tais empresas, lá isso seria!

Anónimo disse...

Quanto ao "candidato" Cunha já toida a gente começa a perceber as intenções. O "carisma" que tem é uma espcie de Santana Lopes em caricatura! Na ultima Asembleia apareceu com duas damas de companhia, cabelo com gel e com uma postura de arrogancia saloia que diz tudo sobre o seu perfil.
Também se ficou a perceber que o seu interesse são negócios.
Reparem que apenas se interessa por dois assuntos. A Associação de Regantes e o Parque de campismo.. O Parquer de campismo porque tem um geupo economico que quer comprar esse espaço ao desbarato ficando com o patrimonio de todos nós a preço da chuva.

Preocupações com os Alpiarcenses? Nem um! Pensem bem, nem uma!

Não venha para aqui agora o Curvacho ( que na Assembleia Municipal parece fica pardo a olhar para o palacio) inventar uma promessas que vai tirar da internet.

São apenas interesses economicos do grande capital. Sempre foram durante toda a sua vida e não era agora que ia mudar.

Anónimo disse...

Comentador das 11.30, eu não sou porta voz da Família Cunha, e desconheço esses contratos como deve imaginar, mas se são assim tão maus como é que as pessoas trabalham lá há tantos anos.
No entanto se acha que está tão bem informada, e certa do que diz, então identifique-se e tenho a certeza que eles lhe respondem e depois ver-se-à quem tem razão.
Fazer acusações sob anonimato é fácil. Identifique-se, se está desempregada, não tem nada a perder. Força, ganhe coragem!!!

Anónimo disse...

ó 12.32, já pensou que posso ter tantas informações por já ter sido um dos "muitos" trabalhos que criaram?

criaram criaram, à hora e de forma precária (contrato de trabalho, o que é isso??
quando na realidade temos verdadeiros contratos de trabalhos, em que para fugir ao vinculo, se dissimulam de prestações de serviços, ou trabalho temporário através de alguma das empresas do grupo
(sr. centeio se não publicar compreendo perfeitamente mas é a realidade - já existiu inclusive várias reportagens sobre a edutec e condições dos prof. a passar nos telejornais, e ainda se encontram no youtube. somente em alpiarça uma pessoa com esses métodos de actuar realmente pode ter seguidores e ser endeusado)

JA disse...

Agradecemos aos comentaristas que evitem "troca de mimos" porque o JA não existe para este fim.
A continuar os comentários não serão publicados e se alguém tiver algum problema com a Familia Cunha é favor de dialogar com a mesma e não fazerem deste jornal um "moço de recados".
Lamentamos mas tem que ser assim.
Alguns comentadores pensam por estarmos em periodo eleitoral que "vale tudo menos tirar olhos".
Nós não alinhamos neste método porque o noswso fim é informar e não permitir lavar roupa suja na praça publica.

Anónimo disse...

Realmente é vergonhosa a forma como algumas pessoas querem passar a sua mensagem. Ofendem tudo e todos. Tudo e todos, ponto e vírgula. É que eu vejo ser ofendido o Xico, vejo elementos da CDU, mas não vejo o Pedro Gaspar e o PS. É o Xico e os seus negócios e da família, é a CDU e os seus ressabiados.
Isto leva-me a poder conjecturar sobre quem lança a confusão e depois sai de fininho.
Pensem comigo, a quem é que o Xico está a roubar votos? Não é ao PS? Se até digníssimos membros e até eleito(a)s do PS apoiam o Xico? Estarei a delirar? Penso que não.
Mas no PS não contam é com um aspecto essencial nisto da politica. É que é melhor ser falado nem que seja mal do que ser esquecido. E nisto também o Xico já leva um grande avanço.

Anónimo disse...

Já que a cdu não lhes liga, agora lançam a isca a ver se os outros mordem...
quer dizer, não se pode "criticar" (contar a realidade) do que é feito, mas podemos endeusar uma pessoa - bela liberdade de expressão (pronto maio está à porta e abril a acabar...)

fique sabendo que nem ps, nem cdu, nem psd ou cds, me motivaram a escrever, somente o importante que acho a transparência das coisas e deverem ser mostradas com são! quer dizer, agora só podemos manifestar aqui a nossa opinião se for a dizer bem de quem explora trabalhadores?? e se apresenta como um empresário de excelência (sem empresas mas pronto)

ok está entendido,

se em vez de teorias da conspiração se preocupasse com outras coisas talvez não existissem criticas com motivo!