.

.

.

.

domingo, 24 de março de 2013

Remodelar Governo seria "remendo novo em pano velho"


O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje que a demissão do Governo é uma "urgência nacional" e que a substituição de ministros não é suficiente, porque "remendo novo em pano velho não resulta".
"É preciso derrotar este Governo antes que este Governo dê cabo do resto. A sua demissão transforma-se numa urgência nacional", afirmou Jerónimo de Sousa, ao discursar no final de um almoço-convívio em Viseu.
O líder comunista criticou que, "com o tempo e com o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés", o Governo vá "ensaiando uma manobra, pondo como lebres de corrida os comentadores do costume", a anunciar que a solução passa por uma remodelação governamental, substituindo um ou outro ministro "mais queimado para ganhar um novo fôlego".
"Diz o povo, e com razão, que remendo novo em pano velho não resulta. O mesmo acontecerá com uma remodelação que não tem sentido, porque não resolve coisa nenhuma", frisou.Na sua opinião, demitir o Governo e "devolver a palavra ao povo através de eleições é a primeira coisa a fazer no futuro próximo".Jerónimo de Sousa criticou o secretário-geral do PS por, a seguir ao anúncio da moção de censura ao Governo, ter garantido que vai manter os compromissos internacionais.
«DN»

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Gerónimo, só meia duzia de comunistas é que acreditam em ti, em Alpiarça é uma duzia e é só até abrirem os olhos, enxerga-te.

Anónimo disse...

DUPLICATA

19:28 deve estar com uma piéla dos diabos, que nojo.

Anónimo disse...

Gerónimo de Sousa e PCP, nada de novo, discurso velho.