.

.

.

.

sábado, 30 de março de 2013

Poderá a partir de agora o Orlando Marques ser considerado um traidor dentro da força política em que milita?


Henrique Santana traído por um dos seus melhores amigos e companheiros de sempre? As aparências a isso conduzem...
Efectivamente o clube está politizado, mas afinal o PCP/CDU mostrou que tem uma estrutura bem organizada e quem lá foi convocado pelo Santana ou pelo Orlando votaram em quem quiseram, o voto é secreto. 
Lembro-me bem há uns anos atrás quando o Armindo Pinhão conquistou a presidência dos Águias também havia quem lá estivesse para votar na lista encabeçada pelo Valdemar Cinturão e escolhida na sede do Alpiarça é a Razão e quem lá estivesse para votar na lista do Armindo Pinhão escolhida provavelmente na sede da CDU/PCP.
Portanto meus amigos a politização não é de hoje, nem de ontem. Só se admira quem nunca tenha ido a uma assembleia dos Águias, ou que ande distraído.
Aliás a eleição da Administração da Fundação Relvas não é politizada, com malta PS/PSD de um lado e CDU/PCP do outro? Deixem-se de lérias e de serem fingidos, ou armarem-se em santinhos.
Agora o que se pode dissertar ou filosofar é a quem serviria a derrota do Henrique Santana em detrimento do Orlando Marques? Serviria a uma possível e futura eleição de Francisco Cunha ou Pedro Gaspar? Ou vão dizer-me que isso não vos vem imediatamente à cabeça?
Poderá a partir de agora o Orlando Marques ser considerado um traidor dentro da força política em que milita há muitos anos, por se aliar a Sónia Sanfona para destronar a Direcção liderada por Henrique Santana?
Se o Orlando deseja assim tanto mudar algumas coisas na gerência do Clube não seria mais fácil aliar-se a um amigo de longa data e constituir uma lista ao agrado dos dois, ou rasteirar um amigo traiçoeiramente é mais bonito e deixa-o mais bem visto e com a consciência mais tranquila? Acha o Orlando que o Santana vai confiar nele a partir de agora? Diz o velho ditado que quem rouba uma vez, rouba sempre e quer aceitem ou não o Henrique foi traído e roubado pelo seu "amigo" Orlando, pelo menos na amizade, na moral e na ética. 
Já escrevia Rafael Bordalo Pinheiro que a política é uma Porca, na verdadeira acepção da palavra. Porca por ser porcalhona e Porca por ser suína e dar de mamar aos seus insassiáveis "mamões".
Eu pessoalmente estou convencido que na altura a vitória de Armindo Pinhão sobre Valdemar Cinturão abriu a vitória à CDU/PCP para regressar novamente à presidência do município, recordo-me bem que o Dr. Rosa do Céu esteve presente nessas eleições com a sua gente, o que atesta bem da importância de ganhar ou perder as eleições no CD Águias. 

Noticia relacionada:

Sem comentários: