.

.

.

.

quarta-feira, 27 de março de 2013

“Não reconheço autoridade moral ao Presidente da República”

 José Sócrates afirmou que em 2009 nasceu nasceu em Belém uma "conspiração" para deitar abaixo o Governo.
"Não reconheço nenhuma autoridade moral ao Presidente da República para dar lições sobre solidariedade institucional", afirmou José Sócrates. O ex-primeiro-ministro aproveitou a entrevista à RTP para responder directamente a Cavaco Silva, que o acusou de deslealdade institucional. 
"O senhor Presidente da República fez-me um ataque pessoal escrito, um ano depois de eu estar fora do Governo e de me ter remetido ao silêncio. isso diz muito do Presidente da República", considerou, dizendo que não lhe reconhece "autoridade moral para dar lições de solidariedade institucional".
Em 2009 nasceu na Casa Civil do Presidente da República uma "conspiração" montada para deitar abaixo um Governo e "nunca" Cavaco "se demarcou dela". "Pelo contrário", disse Sócrates que afirmou mesmo que : "O senhor presidente da República assumiu-se como um opositor ao Governo"
 «Governo aplicou o dobro da austeridade que estava no memorando», acusa Sócrates
 O antigo primeiro-ministro José Sócrates acusou esta quarta-feira o actual Governo de ter aplicado «o dobro da austeridade que estava no memorando».

 Em entrevista à RTP, Sócrates frisou que «em dois anos, foram feitas sete alterações ao memorando».

Questionado sobre as declarações de alguns elementos da maioria governamental de que «o memorando estava mal desenhado», Sócrates disse que isso dá vontade de sorrir. «Então só ao fim de dois anos é que descobrem que o memorando estava mal desenhado», disse. «Como podem dizer que o memorando estava mal desenhado se nunca o aplicaram?», lançou.«No memorando inicial não estava nem o corte do 13º mês nem o corte do subsídio de férias. No memorando inicial não estava o aumento do IVA para 23%», sublinhou.

«A ideia de ir além da troika não estava no memorando. A decisão de alterar o memorando, de acrescentar mais austeridade não é da troika», reforçou.
(DD/DE)

5 comentários:

João Miguel Curvacho disse...

Ao fim de uma hora e quinze minutos estou estupfacto!!!! Quem o ouvir falar diz que ele foi um Santo.... Deve de pensar que as pessoas têm memória curta.
Da nossa página do Facebook

Filipa Carvalho Tomas disse...

Filipa Carvalho Tomas O que me preocupa e que pronto.. E que ha quem realmente ache isso.... Houvesse um elixir da verdade pra ele se vomitar todo de verdades... pais livre. Cada um pensa o que quer...e eu penso que tou totalmente de acordo contigo
(Facebook)

Nuno Miguel disse...

Nuno Miguel: Brilhante!!!
(Facebook)

Anónimo disse...

Nos tempos que vão correndo,
Patriotas são os tais,
Que por mais que vão comendo,
Nunca mais comem demais!

A vida é filha da puta,
A puta é filha da vida,
Nunca vi tanto filho da puta,
Na tuta da minha vida!

Anónimo disse...

Diz-se ESTUPEFACTO ó Curvacho