.

.

.

.

domingo, 31 de março de 2013

Agora, após 90 anos de história, é que o CD "Os Águias" se transformou em luta partidária?

"Palco de vergonhosa luta partidária" - Quem utiliza todos os dias as instalações do Águias para fazer política?
Agora, após 90 anos de história, é que o CD "Os Águias" se transformou em luta partidária?
Há dúvidas de que o clube seja uma mais valia para a vila?
Não devemos desvalorizar aquilo que é uma eleição perfeitamente normal entre duas listas de pessoas que se respeitam e que querem o melhor para o clube.
O que eu vi foram várias pessoas válidas interessadas e a intervir sobre problemas concretos do clube.
Duas listas, cada um apresentou as suas ideias, e a seguir uma intervenção totalmente despropositada, à procura de protagonismo, quando as duas candidaturas concordavam que se passasse à votação.
No ponto referente ao empréstimo, Raul Jorge e Cesar Galvão centraram-se no ponto em discussão, colocando algumas questões, ao contrário de outros que não tinham dúvidas sobre as contas no primeiro ponto (Contas 2012) e já tinham todas as dúvidas no terceiro ponto.
Parece-me que houve aqui um interesse comum, com pessoas nas duas listas que tinham como único objetivo o melhor para o clube, e outros que tentaram promover-se à boleia da boa vontade e desinteresse politico de grande parte dos intervenientes nas listas.
Para mim houve uma tentativa de aproveitamento, consentido ou não, destas eleições, que coincidem com ano de autáquicas, mas o clube é e será sempre aquilo que os sócios quiserem.
Parabéns ao Henrique e Orlando e grande parte (não posso dizer todos) daqueles que os acompanharam pela disponibilidade para servir este grande clube.
Concerteza que, em conjunto, irão encontrar soluções para engrandecer cada vez mais o nome do nosso clube.
Noticia relacionada:
"'ÁGUIAS': "Um clube que devia ser uma mais valia p...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

É mentira que quando os elementos afectos ao PS estiveram na direcção as pessoas ligadas ao PCP deixaram de frequentar o clube?
É mentira que agora que o PCP controla, que os membros ligados ao PS se afastaram?
Esconder que as lutas partidárias só afastam eventuais novos sócios é seguir uma política de avestruz.
Podemos não querer ver, mas é isso que se passa normalmente.
Um clube deveria ser só e apenas um centro de prática desportiva e cultural em que TODOS os sócios remassem para o mesmo lado.
Infelizmente a partidarização de todos os clubes, associações, etc..., afastaram os antigos "carolas" e substituíram-nos por uma classe dirigente que vai cumprindo, mas não tem o gosto, o entusiasmo, a dedicação, e a amizade dos primeiros.

Anónimo disse...

Tudo na vida é politica.Isto é indesmentível. Porque não vamos por a questão de outra forma? Por exemplo onde estão os socialistas, a direita e vocês na lista do Henrique? E agora vamos ver se os comunistas não estão na lista do Orlando? A começar por ele há outros mais e ainda bem, que os comunistas estão sempre dispostos a ajudar em tudo e a todos. Agora eu pergunto onde está o mal? Vocês anónimos só sabem dizer mal, mas sempre de cara tapada. Respondam-me só a esta questão, o dono deste JA sabe quem vocês são?

Anónimo disse...

Meu caro, política é uma coisa, partidos, outra.
Parecendo ser a mesma coisa, não é.
O seu comentário enferma logo de uma coisa muito simples.
"Comunistas", "direita", "socialistas".
Mas afinal há desporto partidário ou trata-se do interesse de um clube que deveria estar acima dessas questões?
Será que os fundadores do Águias entenderiam hoje que se dividissem os associados por politicas ou ideologias, em vez da divisão ser feita pelo que cada um poderia fazer pelas diversas modalidades?
E o dono do JA sabe quem você é, ou é mais um do apregoado "colectivo"?

Anónimo disse...

Mas nós alpiarçoilos que somos, não temos vergonha de andar a estragar o NOSSO próprio clube?
O Águias é um clube desportivo, da qual fizeram parte muitos dos jovens de Alpiarça ao longo dos anos, passou por tempos melhores e piores, teve ajudas e não teve, e foram poucos os vivos que se lembram do aguias abrir. Mas porquê estragar tanta historia com a politica? É vergonhoso que numa "luta" entre o Chico Zé, o PCP e o PS se tenha que envolver um clube que faz parte do coração de TODOS os cidadãos de Alpiarça!
Não chega já?
Vamos prejudicar ainda mais o desporto em Alpiarça?
Já tivemos muitos desportos em Alpiarça e eles foram-se acabando, mas continuam a aparecer jovens na nossa terra à procura de desporto, vamos oferecer-lhes isso e deixarmo-nos de "brigas" estupidas, deixemos isso para as assembleias municipais e mais tarde para as eleições. Mas, por favor, deixem os Águias em paz, respeitemos-nos para não deixarmos morrer o NOSSO clube!

Anónimo disse...

Quem estraga as associações são vocês que não se candidatam e andam na sombra a criar essa rivalidade inexistente o inimigo do povo não são as associações e a prova está que nas listas de um e de outro existem todas as tendências politicas vivas da terra só vocês é que andam a minar este JA com comentário mentirosos sobre este assunto. Ganhem vergonha e digam as verdades.OS Comunistas, socialistas,sociais democratas e cristãos sociais assim como os do Bloco de Esquerda trabalham à sua maneira na defesa da sociedade que para eles é a melhor para todos e nos lugares próprios defendem-na. Agora os Independentes que não entram nestes partidos qual é a sociedade que defendem? A sociedade do seu bolso e do seu taxo é o que eu no dia a dia da vida sempre vi.