.

.

.

.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

REFLEXÃO: "grande empatia e solidariedade para com o presidente da câmara e restante equipa"


Farei uma pequena reflexão e ao mesmo tempo uma felicitação que julgo ser devida.
Começo por dizer que deve ser mesmo muito difícil estar no lugar de autarca, estar a fazer um trabalho meritório numa época que não é de vacas gordas como há uns anos e ter que levar com mentirosos que negam as evidências que estão à vista de todos. Isto cria em mim, e certamente criará em muitos alpiarcenses, um sentimento de grande empatia e solidariedade para com o presidente da câmara e restante equipa.
Se formos sérios na análise do trabalho da CDU e deixarmos de lado as posições extremas muitas vezes potenciadas pela devoção aos partidos ou pela ânsia de um lugar ao sol no caso dos independentes (não é o meu caso, não tenho nada a ganhar ou a perder com estas lutas), só podemos observar uma coisa: a CDU tem feito um trabalho que dignifica a nossa terra e do qual nos podemos orgulhar. Senão vejamos:
1. As fotografias virtuais não são só isso. Quem passar em Alpiarça, para além de encontrar uma terra limpa e cuidada, vê o desenvolvimento de obras nos Patudos e agora também já iniciaram as da praça do município. Tanto uma como outra dignificarão ainda mais a nossa terra. Muito pessoalmente, ver o projecto "virtual" desta última fez-me ter pena de não morar naquela zona da vila, de tão bonito que vai ficar. 
2. O executivo anterior, numa época de vacas gordas, no final estava completamente amorfo e não se passava rigorosamente nada nesta vila. A CDU veio impôr uma dinâmica importante que é de valorizar.
3. As pessoas que agora estão na autarquia merecem-me todo o respeito porque são reconhecidamente pessoas sérias e de contacto fácil com todos, sem se porem em cima de um pedestal.
4. A campanha de sargeta que tem feito a oposição, como já alguém aqui disse, não funciona. Esqueçam isso.
Com tudo isto, que é a mais pura das verdades, eu questiono como é possível a um ser humano inteligente pensar que obtém "retorno" em votos utilizando a mentira, a difamação e a calúnia? Só se essa pessoa pensa que os restantes são burros. Olhe, como vê, eu não me considero nada burro e também os restantes alpiarcenses não se considerarão certamente. 
Noticia relacionada:

7 comentários:

Anónimo disse...

É só rir...
nossa senhora. esta gente anda noutro mundo!

Anónimo disse...

Temos Alpiarça a cair aos bocados e aqueles que deveriam ser os primeiros a criarem condições para o desenvolvimento económico de Alpiarça a queimarem dinheiros que não têm com obras sem qualquer sentido.
Olhem para as pessoas, porra
As pessoas !!!!!!

Anónimo disse...

A SUA REFLEXÃO É UMA OFENSA AOS MAIS POBRES, E ESPECIALMENTE À JUVENTUDE E AO POVO EM GERAL DESTA TERRA!
O SR.FAZ-ME LEMBRAR O PRIMEIRO MINISTRO PASSOS COELHO E O SEU GOVERNO,OU SEJA,PROMETEU UMA COISA NA CAMPANHA ELEITORAL E NA PRATICA IMPÕE UMA POLÍTICA AO SERVIÇO DO GRANDE CAPITAL.
IMPOR DUAS OBRAS, QUE DE GROSSO MODO EM NADA BENEFICIAM A POPULAÇÃO, NEM AS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO DE ALPIARÇA, O DESEMPREGO, A MISÉRIA, AS DIFICULDADES DE SOBREVIVÊNCIA DE UMA GRANDE PARTE DA NOSSA POPULAÇÃO, EM PARTICULAR OS MAIS IDOSOS, COM REFORMAS DE MISÉRIA,É IGUAL HÁ IMPOSIÇÃO DAS POLÍTICAS QUE VOCÊ E OS SEUS CAMARADAS TECNOCRATAS TANTO "ATACAM" IMPLEMENTADA PELO GOVERNO DO PRIMEIRO MINISTRO PASSOS COELHO!
NA CERTEZA DO AUMENTO DESENFREADO DA DÍVIDA MUNICIPAL, DEVIDO AO DESPERO (DE MEIA DÚZIA DE TECNOCRATAS) EM APRESENTAR OBRAS QUE NEM ESTÃO NO VOSSO PROGRAMA, PARA FINS ELEITORAIS.
IMPOSIÇÃO NÃO É EM PARTE ALGUMA DO MUNDO DEMOCRACIA!
COMO MUITOS DE NÓS TAMBÉM GOSTARÍAMOS DE PASSAR POR DIFICULDADES ECONÓMICAS COMO O SR.PRESIDENTE, VEREADORES, E GAP!
É UMA CONTRADIÇÃO DE CLASSE "QUANDO SOMOS CONTRA UMA POLÍTICA E MAMAMOS DELA" !!!

Anónimo disse...

Enquanto se fazem obras de fachada, o casario de Alpiarça degrada-se e cai.
Nunca houve vontade política de obrigar os proprietários a preservar fachadas.
Porque não impor (aí, sim!) a aplicação da taxa máxima de IMI a quem não preserve as fachadas de propriedades urbanas, particularmente no centro histórico?
Porque não desviar o dinheiro que vai ser gasto com obras de fachada e conjuntamente com o pessoal de construção civil, a maioria no desemprego, recuperarem as fachadas dos imóveis do centro histórico da Vila e depois apresentar a conta aos proprietários?
Não criaria isso emprego? Não tornaria Alpiarça um sítio mais bonito para viver?
Ahhhh... percebo, não dá direito a inauguração eleitoralista e as fotos não têm tanto impacto.

Anónimo disse...

O senhor deveria ter vergonha de escrever o que acabou de escrever...não queira fazer de burros as pessoas de Alpiarça.
O que o PC tem feito por Alpiarça é uma vergonha,prometeu o céu e deu um rebuçado!
Agora aparece com 2 obras para querer mandar areia para os olhos das pessoas!!!

Anónimo disse...

Duas obras que para a população consciente vale o mesmo que um pacote de pevides.
Alpiarça é uma terra maravilhosa.
As prioridades desta terra é fazer um parque de estacionamento para os funcionários da câmara e um jardim para aumentar os custos de manutenção.
Enfim, as vistas são curtas e acabam por ter desculpa porque não sabem mais.

Anónimo disse...

quais 2 obras ? que eu saiba só há uma obra e é do parque de estacionamento da camara e a praça com café.
Os dos patudos já estava em curso e seria acabada por qualquer um que estivesse na Câmara.