.

.

.

.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pedro Gaspar e Francisco Cunha num “ taco-a-taco”


A disputa eleitoral vai ser entre Pedro Gaspar e Francisco Cunha. Nenhum vai conseguir ganhar as eleições autárquicas porque a vitória está destinada à CDU mas o candidato socialista e o independente vão disputar um lugar de vereador numa “luta” de taco-a-taco para Francisco Cunha ser o vencedor ou seja nomeado vereador.
Os projectos de ambos irão ser comuns para apenas diferenciarem-se na linguagem.
Francisco Cunha pela sua postura em angariar simpatizantes e de ter tempo livre irá ser beneficiado já que muita juventude está com o Francisco por causa do trabalho da responsável da “Comissão da Juventude” que  está a obter óptimos resultados e em Alpiarça não se fala noutra coisa.
Depois Francisco tem toda uma “máquina” bem montada na matéria que tem feito e continua a fazer um óptimo trabalho cujos resultados começam a estar à vista de todos. Noutras palavras o “marketing” a funcionar em pleno.
Quando Pedro Gaspar chegar ao terreno já este está todo pisado pelo adversário. Este avanço vai-se reflectir nas urnas de uma forma estrondosa a favor do candidato independente.
O que irá fazer o taco-a-taco é os poucos votos que vão obter que não serão suficientes para nenhum poder cantar uma “vitória” folgada.
Para azar de Pedro Gaspar o tempo perdido que o seu partido e respectivo movimento que o apoia perde no terreno por não dar “sinal de vida” apenas prejudica o candidato que é bastante considerado por parte da população mas que é pouco visto e onde a oposição pergunta como é que ele quer ser presidente se “reside em Lisboa” e não aparece para falar com os seus apoiantes ao contrário do Cunha que leva os dias a contactar este e aquele?
Depois, um movimento e uma concelhia que contínua a não dar notícias como  parece que o seu  ambiente interno não é o melhor parecendo estarem apáticos para com a realidade e com tudo que os rodeia nomeadamente com  a oposição (CDU) que até já acusa o PS/Alpiarça de “roçar a ordinarice”.
Para um partido com larga experiência em eleições e com uma enorme máquina de apoio permitir que seja acusado de “roçar a ordinarice” é duvidoso não conseguir enxergar que quem sai prejudico será apenas o seu candidato.
Factores que penalizarão o PS/Alpiarça com a agravante de começar a ser público que a  candidatura de Pedro Gaspar não é para levar até ao fim
VL

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta gente é esperta, Acreditam que o PSD e o CDS-PP não apoiariam o Candidato socialista se não tivessem por trás desta falsa equipe de independentes? Olhem para Almeirim onde eles vão apoiar um independente. Está claro como a água
Em almeirim é um candidato perto do PSD apoiado pelo CDS, em Alpiarça é um candidato do CDS apoiado pel PSD e os saudosiastas do passado. Só não compreendo porque negam o que é evidente. Vamos esperando para vermos o ANDAR DA CARRUAGEM.

Anónimo disse...

Eu acho muito bem, que o Psd, o Cds,o Ppm, o Be, etc., apoiem o Francisco Cunha, ele é o candidato de "Todos por Alpiarça", como tal, não é momento de clivagens, mas sim de juntos fazermos a união.Eu sempre votei Ps, sou Ps, mas não me incomodo nada com isso, até parece que ele vai obedecer aos partidos.Força Francisco Cunha!!!

Anónimo disse...

Há tempos li aqui um comentário que dizia que o stalinismo e o nazismo tinha mais em comum do que se pensaria.
Explicava o autor do texto que ambos criaram a ideia de que eram a raça "pura" e todos os que a ela não pertencessem, eram os inimigos.
O comentário das 19:21, que tem vindo a ser repetido em todos os artigos, só confirma a regra.
Para o autor do comentário, tudo o que não seja CDU é PSD/CDS.
Escapam os socialistas porque aparecem com um candidato próprio, se não, já teria havido comentários dizendo que o PS estava unida ao PSD e CDS para derrotar o "grande líder e educador da CDU".
A estratégia é por demais conhecida, mas já não cola.
Quem lê o Jornal Alpiarcense sabe aceder à internet e pesquisar informação, e não vai em cantigas.
Nenhum dos candidatos pode pensar que este espaço é terreno fértil para as mentiras, e para a manipulação de mentalidades.
Fica um aviso.A vossa clientela política não a encontram por aqui.
Os leitores, comentadores e o conjunto de militantes e simpatizantes de todos os partidos e do movimento lançado pelo Cunha não têm medo dos papões.
Os comunistas não matam os velhinhos, mas as outras forças políticas também não. Os cerca de 50% de cidadãos que não se reconhecem em algum partido também merecem respeito. Não é verdade?

Anónimo disse...

Estes senhores tem saudades do passado em qualquer comentário vão buscar Estaline e os seu crimes, mas o que ele fez de bem esquecem. Assim como nunca falam de Hitler, Mussolini, Franco, Salazar, Pinoochet etc e etc. tantos para um.
PORQUE SERÁ?

Anónimo disse...

Olhe que não...

Junte o Fidel, e os grandes educadores da China, Coreia do Norte, Cambodja, Laos, Vietname, China, ex-países de leste como o Ceausescu, e a coisa fica equilibrada.
Pode ainda juntar o Chaves que está quase a patinar, mas ainda agora impediu uma TV de transmitir.

Ditaduras são ditaduras, independentemente se são apresentadas sob a capa do comunismo ou do liberalismo.

O que a CDU faz é denunciar os crimes de uns e omitir os outros, e até os considerar países amigos.

Staline fez de bem o mesmo que os outros ditadores.Nem mais, nem menos.