.

.

.

.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

GESTÃO AUTÁRQUICA: "o que conta são as eleições e os 'clientes' que cada um consegue angariar"

 Deixemo-nos de separar as pessoas por cores partidárias. Na gestão autárquica o que conta são as pessoas e as equipas que constituem.
Há câmaras PCP, CDS, PS, PSD excelentes, como as há de todos os partidos referidos que são vergonhosas.
Há que começar a encarar a política de outra forma e de uma vez por todas deixarmo-nos de slogans e qualificações que na maior parte das vezes não correspondem a verdade.

Não deve ser no poder autárquico que encontraremos políticas capitalistas, fascistas ou comunistas.
Deixem essa parte para quem está no poder central e que, sim, impõe politicas mais à esquerda ou a direita.
Nas autarquias, e no interior, devíamos contar com toda a gente que quer fazer algo pela região.
Se não fossem as divisões partidárias, já se tinham todos reunido e acordado o que Alpiarça precisa, quais são realmente as obras prioritárias, como vai ser resolvido o problema da dívida, que destino dar ao parque de campismo, o que é possível para criar emprego e fixar populações, etc...
Esse era o grande debate que se devia fazer e não os debates tipo programa de futebol.
Mas como até aqui, o que conta são as eleições e os "clientes" que cada um consegue angariar, deixou de haver moralidade e sentido comum da responsabilidade.

Noticia relacionada:
"O "Fio de Prumo"": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Por na gestão autárquica ser importante as pessoas e as equipas que as constituem é que eu voto no Mario Pereira novamente. Não vejo ninguém que me garanta mais condições do que estes. Isto para falamos em pessoas, sem contar com a ideologia que está por trás das pessoas e em relação a essa também não tenho dúvidas de quem defende os meus interesses porque não tem estado na decisão de medidas que tem enterrado a nossa economia. Afinal quem é que está mal?