.

.

.

.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

DEMISSÕES NO PS/Alpiarça


Segundo informações que nos chegaram de fonte segura António Moreira demitiu-se de presidente da Concelhia do PS/Alpiarça.
Uma demissão já há muito esperada e também já anunciada que aconteceu agora originando novas eleições para encontrar o seu substituto tendo em atenção o momento conturbado que se vive na concelhia e em Alpiarça
Urgente foi a realização do acto eleitoral que se realizou ontem na Concelhia do PS/Alpiarça para encontrar quem substituísse o demissionário.
O escolhido foi Abel Pedro (foto) que vai agora dirigir a concelhia e apoiar a candidatura de Pedro Gaspar que foi “apanhado” no meio da “tempestade” mas que supostamente não terá  a sua candidatura afectada.
Podemos adiantar que as eleições decorreram num “ambiente conturbado” levando a que António Moreira abandonasse  a acto eleitoral a meio.
Jornal Alpiarcense já contactou António Moreira para que nos confirmasse e esclarecesse as razões da sua demissão mas não obtivemos sucesso.
No entanto recebemos a confirmação do sucedido por parte de um responsável do PS/Alpiarça que nos confirmou a demissão de António Moreira e nos adiantou que na verdade o “presidente da concelhia (António Moreira)  demitiu-se como resultado de um processo eleitoral dúbio” e o “ Abel Pedro ocupava o número dois e consequentemente ficou responsável pela concelhia novamente” .
Disse-nos ainda que “António Moreira não  foi o único a demitir-se da concelhia pelos mesmos motivos" mas  recusou-se -se a dizer-nos os nomes dos “outros” e os motivos.



17 comentários:

Anónimo disse...

Deve de haver algum equivoco na informação apresentada. A reunião de militantes nao teve como propósito a eleição de uma nova concelhia , pois se assim fosse , o processo obedeceria a um conjunto de regras estipuladas nos estatutos do partido socialista, nomeadamente a constituição de listas etc.

Naturalmente que havendo uma concelhia com lugares para preencher terá sido feito o convite a algumas pessoas para trabalhar na campanha/concelhia . Pelo que sei , a coisa compos-se mas nao foi a' primeira tentativa.

A saída a meio de uma reunião de um dos pilares do partido socialista em alpiarca e' sempre algo constrangedor , mas outros homens bravos ficaram e cabe a esses representar o partido com a melhor das suas capacidades

Anónimo disse...

Com que então a CDU é que está partida, hein? Olhem, a CDU até vos oferece o Mario Santiago mais dois juniores a custo zero. Aproveitam que a partir de agora fica fechado o mercado de inverno e esse cá na CDU não faz falta nenhuma e é melhor ir rodar para vocês. Pode ser que com a grande experiência de unificação possam unir o PS para ajudar o novo mister Abel Pedro a não descer de divisão.

Anónimo disse...

É pena que casos destes aconteçam nos partidos políticos, o mesmo já não acontece com os independentes todos unidos par aldrabar o pagode e encherem o saco de aldrabices.O Moreira até é um dos melhores socialistas, assim como há independentes bons.
Comunistas é que não há nenhum que se aproveite, sempre com a injecção na mão, pobres velhotes.

Anónimo disse...

O Luis Filipe Viera da CDU devia saber que hà atletas que não se podem ter, o Màrio Santiago fez ai a formaçao, mas não quer mais jogar convosco, ele näo se vendeu e quer algo melhor e como diz o velho ditado popular "junta-te aos bons seràs como eles se te juntares aos maus serás pior que eles" e como ele já teve junto com voces e não è burro, aprendeu depressa e ala que se faz tarde. Tomara o PS que ele se juntasse ao partido, è inteligente, integro e tem valores, aqueles que voces não sabem que existem, mas isso vem do berco, agora pouco ha a fazer, porque só muda quem não é burro,

Anónimo disse...

O Moreira bateu com a porta, e pelo que ouvi dizer, foi na cara do controleiro maçónico e do próprio Pedro Gaspar.
Sabem o que vos digo? JA NAO HÁ HOMENS ASSIM . O MOREIRA NAO SE CURVOU E FOI ATÉ AO FIM NAS SUAS CONVICÇÕES.

Um grande bem haja para este grande senhor .

Anónimo disse...

O que o 20:05 devia dizer é que a cada dia que passa a CDU fica com menos gente licenciada, com profissões qualificadas e que poderiam ajudar a dar outra imagem.
Em linguagem futebolística ficam só com os pernas de pau e deixam os melhores jogadores sair.
Assim a modos da posição que o Sporting tomou com o João Moutinho.
Tal como o Moutinho, o Mário Santiago é acusado de ser a "maçã podre" e afinal o que está podre é a árvore. A "maçã" até está muito saudável e foi dos poucos frutos bons que a árvore deu.

Anónimo disse...

O Moreira já há uns anos não se vergou ao controleiro macónico e não aceitou ser candidato a presidente de junta, mas logo outro, que tinha sido escorraçado pelo controleiro maçónico no 1.º mandato xuxialista de Alpiarça aceitou o "encargo" alegando que o cargo da Junta de Freguesia não tinha nada a ver. Mais tarde acabou por ser escorraçado outra vez pelo maçónico que lhe retirou o arranjo dos jardins e zonas verdes e os entregou a uma empresa de Almerim À qual nunca pagou o trabalho e a empresa acabou por romper o contrato com a Câmara e depois os camaradas é que pagaram à empresa com o empréstimo do plano de saneamento financeiro. Vamos andar 10 anos a pagar o arranjo dos jardins do último mandato dos xuxialistas em Alpiarça. Realmente ficam umas flores em conta...

Anónimo disse...

A demissão do Moreira já era previsível, qual é a admiração de se ter demitido ?

Anónimo disse...

Agora que os camaradas passaram a ler e a escrever neste jornal, talvez nos possam explicar estes números constantes da base de dados da Pordata e coligidos através da DGO/MFAP.
Não é por nada, é que tenho ouvido dizer que a dívida diminuiu graças à vossa gestão.
Afinal os dados oficiais estão errados, ou há alguma coisa que nos escapa?
2012 é melhor, ou ainda pior?

Câmaras municipais: ALPIARÇA
despesas efectivas, receitas efectivas e saldo

DESPESAS

2009: 8.237,48
2010: 6.514,39
2011: 11.058,23


RECEITAS

2009: 6.868,76
2010: 7.039,77
2011: 7.124,89

SALDO

2009: -1.368,73
2010: 525,38
2011: -3.933,34

Anónimo disse...

O PS tem muitas pessoas boas e integras e provaram que o são ao não aceitar as maquiavélicas manobras do controleiro-mor do PS, O Moreira ao voltar as costas a este PS e esta traição fez apenas o que qualquer homem com H grande fazia.
Ele era o presidente da concelhia e o projecto sério que apoiou para ganharmos as eleições foi atingido mortalmente, e o dever de lealdade tem que ser inquestionável, sempre votei no PS, no meu PS não neste PS de interesses obscuros agora só me resta apoiar o Xico Zé que é neste momento a unica alternativa credivel para derrotar a CDU. Apoiar o Gaspar seria constrangedor e eu em Outubro não quero nem vou estar envolvido em tamanha humilhação. Duvido até que o PS consiga eleger algum vereador.
Eu até acredito que o Gaspar já está arrempendido e com vontade de desistir e fazia um grande favor ao pS e a Alpiarça, mas o que se passa é que ele não tem vontade prõpria e o controleiro não ia autorizar.

Anónimo disse...

Já é a 2ª vez que o velho Moreira é corrido porque quer ser vereador. Mas o tipo não teu espelho em casa? não tem prefil para nada nisso, é um bom 2ª linha nada mais. Tenha juizo Homem!

Mas o que é feito de outra pessoas do PS, como por exemplo, Sonia Safona, Vanda Nunes, José João Pais, Valdemar........... etc.

Anónimo disse...

estes dados do PORDATA deveriam ser confirmados por este jornal e se forem verdade chapa-los aqui para agora o PCP vir explicar este desastre de gestão financeira

Anónimo disse...

fazendo a analogia entre o futebol e a politica, a CDU em Alpiarça está para a politica asim como o Sporting está para o Futebol.
Têm um balneario que é uma desraça e o treinador nao sabe por a equipa a jogar

JA disse...

Leitor das 23:02 o JA não precisa de confirmar o que é a verdade.
Qualquer pessoa pode visitar os dados no site da PORDATA e encontrar os números que o comentarista das 21:01.
Mande sempre caro comentarista

Anónimo disse...

Grande equipa que estava a beber café no Aguias no passada sabado.

PEDRO GASPAR
ABEL PEDRO
DANIEL COELHO
MIGUEL SÁ PEREIRA

Vão longe, entreguem Alpiarça a este grupo de pessoa que vão ver onde vamos ter.

Anónimo disse...

Comentador das 23:02, esses dados são retirados da Pordata e são rigorosamente iguais aos que lá constam e baseados em fontes oficiais.

Esses e muitos mais a quem ninguém liga, mas que deviam ligar e questionar o executivo municipal.

Qualquer um pode aceder através de:

http://www.pordata.pt/

Seleccionar: Bases de dados de municípios e clicar em Alpiarça.
Depois, clicar em "Pesquisar mais dados"

Et voilá, tudo acessível e à prova de mentirolas.

O quadro reproduzido pode ser obtido seleccionando:
Tema: Finanças autárquicas
Subtema: Despesas
Quadro: Despesas, Receitas, Saldo


Anónimo disse...

Eu acho imensa graça a estes " DITOS" independentes que se dizem " anti-políticos" tomarem a posição radical fascisante da mentira, agora contra o PS, ontem contra a CDU... Mas nunca tomam posição contra o PSD,CDS-pp que estão a (DES)governar este País e a levá-lo para a miséria e para a fome os mais desfavorecidos, enriquecendo os mais ricos. Este grupelho que os vemos todas as manhãs nos Águias a apoquentarem os cidadãos que se aproximam, eu até fijo de ir aos Águias para não ser aborrecido por estas pessoas sem princípios na sua politiquisse contra os mais desfavorecidos.