.

.

.

.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

DEMISSÕES NO PS: António Moreira demitiu-se porque lhe foi negado o cargo de Vereador


As convicções de um homem de valor são para respeitar. As ambições também. Da mesma forma as decisões de um líder também. O Sr. Moreira queria ser vereador e o Pedro Gaspar deu um murro na mesa. O PS está a desenvolver a estratégia certa para ganhar as eleições. Pedro Gaspar não tem cedido a pressões do partido e não aceita andar a  oferecer lugares só porque “dá cá aquela palha”. 
O Sr. Moreira precipitou-se e não soube esperar pelo tempo certo e em vez disso optou pela pressão.
 O nosso actual líder (Pedro Gaspar) é uma pessoa humanista e sensível, mas pelo que vi, não o pressionem porque ele não verga.
 Tem o mesmo último nome do ministro das finanças e é primo do Mário Santiago: está tudo dito.
 Agora o Sr. Moreira decidiu economizar na verdade e anda por aí a dizer que recusou o cargo de vereador para afogar as magoas.
Sr. Moreira, continuamos a contar consigo, sei que o Pedro Gaspar continua a contar consigo, mas existem pessoas com mais capacidade para o cargo com que sonhava.
Demissão de António Moreira
Pedro Gaspar, Candidato do PS
Pedro Gaspar já confirmou a este jornal a demissão de António Moreira.  Diz-nos o candidato a presidente da Câmara que na verdade o ” camarada António Moreira apresentou a sua demissão. A razão invocada foi a de dar toda a amplitude de escolha ao candidato do PS, para que este pudesse constituir um Secretariado à sua medida alinhando com o desafio que é de o PS ganhar as eleições autárquicas de 20134 em Alpiarça.
Uma atitude de grande coragem politica por parte do meu camarada António Moreira que  da sua experiência tem a percepção clara que o PS enfrenta um ano de trabalho politico do maior exigência e capacidade de trabalho e do qual pretende participar activamente mas que não se sente em condições de estar numa posição de liderança”.
Aproveitando a oportunidade não deixou de felicitar o novo presidente da Concelhia do PS já que o seu “camarada Abel Pedro que aceitou o  convite para dirigir os trabalhos do secretariado da Concelhia do PS, em plena liberdade de consciência do desafio que é ganhar as eleições autárquicas de 2013” e acrescentou ainda  aproveitando o contacto com o "Jornal Alpiarcense" “para felicitar o Dr. Abel Pedro recém licenciado em Gestão de Administração Pública, que se revelará uma maior valia no regresso à boa gestão Autárquica do PS em Alpiarça.

Noticia relacionada:

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu também concordo que o PS vai ganhar as eleições em 20134, e nessa altura já não contam com o meu voto, porque agora também já não voto no PS.

Anónimo disse...

Afastaram definitivamente todas as hipóteses do PS ter um bom resultado em Alpiarça.
Se o Mário Santiago, o António Moreira e a Joana Serrano integrassem a lista do Francisco Cunha, até me sentiria inclinado a votar nessa lista.
Até era capaz de engolir o "sapo Cunha" em atenção ao resto da equipa.
Seria de certeza uma lista com possibilidades de vitória.
Assim... a CDU esfrega as mãos de contente.

Anónimo disse...

O Moreira não faz falta nenhuma no PS. Fez um bom trabalho na JF mas é era um bufo do maçónico-mor e é um língua de trapos que conta tudo o que se passa. É intriguista e sempre sonhou com um cargo de vereador. Aumenta-lhe o ego e a vaidade. O PS não precisa de vaidosos mas de gente para trabalhar e que dêem a Alpiarça uma equipa para trabalhar e não apenas para dizer mal do PCP. O PS fez imensos erros e têm é de apresentar ideias e apresentar o Pedro Gaspar ao povo que o não conhece.

Anónimo disse...

Esta noticia é uma prova de sensatez do Pedro Gaspar, como é que ele podia oferecer o cargo de vereador ao Sr. Moreira se nem ele próprio será eleito vereador, isto é que vai uma acorda, hein.

Anónimo disse...

Epá não digam disparates, pela vossa mãezinha. Mas qual murro na mesa qual quê ? Acham que o PS está em condições de prescindir de alguém nesta altura do campeonato? E esse alguém era logo o Moreira? Andam a brincar com coisas sérias ó quê. A política é para homens, não é para brincadeiras deste género onde se afirmam perfeitos disparates e se enxovalham as pessoas com mentiras.
É do conhecimento público que o Moreira, após ter apresentado a sua demissão, foi convidado para ser diretor de campanha e que recusou pois o que lhe foi apresentado não chegava aos mínimos.

Os bons afastam-se porque a Politica não é sã.

Mudem de registo pois assim não dignificam quem vos acompanha e muito menos quem ainda pensa em votar PS.

Anónimo disse...

Temos que apoiar o Pedro, o Moreira não é assim tão importante, para fazer o trabalho que ele fazia há muitos, o PS já ganhou eleições e não precisou do Moreira para nada.Passe bem

Anónimo disse...

Moreira vai para a lista do Cunha, tu aqui não tens lugar.

Anónimo disse...

O Pedro Gaspar não deu um murro na mesa o que ele fez e os amigos foi dar um murro no estômago do PS e acabar com as hipoteses que tinhamos de ganhar as eleicões. O meu voto o Gaspar não vai ter

Anónimo disse...

Para onde o Moreira for é que eu voto, já se esqueceram que ele ajudou o PS a tirar os comunistas da Câmara, e o que ele ajudou as pessoas tanto na Junta como na farmácia, ingratos.
Força Moreira vai para a lista do cunha e contas com os votos da minha familia.

Anónimo disse...

Este calibre é que é o bom...dá o seu voto e o da familia, que grande democrata.BESTIAL

Anónimo disse...

O Moreira é um Socialista de primeira água. É triste ver a CDU e o Cunha a fazerem-se passar por elementos do PS. Com muito orgulho escrevo que o PS está unido em torno do seu lider e do projecto Autarquico para vencer as Autarquicas em Outubro. O Pedro Gaspar teve a coragem de ir a eleições dentro do seu Partido. Ganhou as mesmas de forma impoluta. o que doi à CDU é que a CDU não tem processos democraticos. Toda a gente amocha e obedece. Quanto ao Cunha é apenas um aventureiro. Fica com as sobras do Santiago , da filha do João serrano, com a Gabriela e depois no fim vai dizer que é tão perseguido que nem o Tribunal permitiu que apresentasse a sua candidatura... O Moreira é um homem sério que tomou uma atitude digna e muito vai ainda dar ao PS.

Força Pedro Gaspar, o PS está contigo!

Anónimo disse...

"O PS fez imensos erros e têm é de apresentar ideias e apresentar o Pedro Gaspar ao povo que o não conhece."

Por mim, não precisa de apresentar. Nada tenho contra o Pedro Gaspar, mas vindo do mesmo partido e linha do Sócrates, o tal que nacionalizou os prejuízos do BPN e que chamou a Troika por incompetência governativa, entre outras tropelias, nunca, mas nunca merecerá o meu voto.
Antes já tinham dado um tiro nos pés. Com o afastamento do António Moreira deram um tiro na cabeça...

Anónimo disse...

O Sr Moreira teve uma posição de grande dignidade, que agora é aqui criticada como se ele não fosse um dos grandes trunfos do PS para vencer estas eleições. Sendo apoiante da Regina Ferreira e não tendo as primárias decorrido da forma mais democrática (situação a que foi completamente alheio) só lhe ficou bem colocar o locar de presidente do secretariado à disposição do candidato vencedor.Não está em causa querer ou não ser vereador, mas se o viesse a ser Alpiarça só teria a ganhar. Até aqui, o trabalho que desenvolveu, quer na sua vida profissional, quer como Presidente da Junta, quer como dinamizador do PS, foi sempre de grande dedicação e seriedade e o seu afastamento é uma perda para o PS. O candidato Pedro Gaspar deve ponderar bem e perceber que há alguns pilares no PS e no MAR nos quais se deve apoiar e o Moreira é um deles. Por outro lado, deve distanciar-se de quem pode prejudicar a sua candidatura e ele, sendo um jovem inteligente, sabe bem de quem.

Anónimo disse...

A conclusão só pode ser uma: Moreira aceitou ser presidente da concelhia com o furo de vir a ser vereador. Como lhe foi negado o seu desejo demitiu-se. Em Alpiarça a isto chama-se oportunismo e a politica está cheia de oportunistas. Assim é menos um que vai viver à custa do dinheiro do povo.
Diga-se em abono da verdade que não ser perdeu grande coisa

Anónimo disse...

Ter só o nome " POMPOSO) de Partido Socialista, mas, aplicando no dia a dia uma politica capitalista este partido aliado aos sociais democratas e ao CDS-PP levaram o pais até à TROYKA, assim como no caso de Alpiarça a um divida de mais de 13 milhões para fazerem obra que não pagaram. Assim com as calças do meu avô também eu era um idoso, para não dizer um homem. O Moreira tem estado no partido errado com a sua forma de vida faz acções de uma honestidade que não merece obrigá-lo a dimitir-se. Mas no fundo este exemplo não é novo nestes partidos que defendem o capital, pois aí está a prova ees juntos com os independentes saudosistas do passado o que querem é " TAXO".

Anónimo disse...

Ó COMENTARISTA DAS 0:30, quem faz aqui esse trabalho é o cunha e seus apoiantes. A CDU não precisa disso. Vocês é que andam a disputar votos entre vocês. Os que eram nossos e que vão para vocês já alguém aqui disse que foram dispensados. Façam bom proveito e será razão para dizer "paz às vossas almas".

Anónimo disse...

Mas ele não aprende só lhe dão é negas mas ele vai tentando a sua sorte sabe se la de k