.

.

.

.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

CONFUSÕES: "a vergonhosa atitude da CDU"


Parece que há aqui alguns comentaristas que estão realmente confusos (ler: "MÁRIO SANTIAGO: "contra a dignidade e Honestidade ..."): 
1º - porque ainda não perceberam que o Presidente da Câmara SÓ ESTÁ NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL PARA RESPONDER ÀS PERGUNTAS dos deputados municipais. E mais nada. Não pode nem deve opinar, não pode, nem deve, fazer política, nem comícios que ninguém está interessado em ouvir.
A ASSEMBLEIA É UM ÓRGÃO FISCALIZADOR E DECISOR. O Presidente da Câmara deve limitar-se a apresentar propostas vindas das reuniões do executivo, dar esclarecimentos sobre as mesmas e aceitar o veredicto da Assembleia.
3º O Presidente da Câmara não faz parte da Assembleia. Como tal não pode pertencer a qualquer comissão ou grupo de trabalho que seja organizado no âmbito da mesma.
4º O Presidente da Assembleia tem TODA a LEGITIMIDADE, que lhe é dada pelo regimento, de propor a constituição de comissões ou grupos de trabalho e de presidir às mesmas.
Agora sobre a vergonhosa atitude da CDU nesta Assembleia, em que procurou por todos os meios desrespeitar o seu Presidente (que é ali a pessoa com mais poder!):
- O DR. Mário Santiago, efectivamente, não deveria à partida, ter escolhido os representantes das bancadas na referida comissão, destinada a regulamentar as eventuais filmagens das sessões. Mas isso poderia ter sido discutido com elevação e ele próprio certamente chegaria a essa conclusão.
Mas o grave da questão é que o PRESIDENTE da CÂMARA, PASME-SE, achava que deveria ELE PRÓPRIO, fazer parte da dita comissão. Como, se não é membro da Assembleia? Então vá de insultar e de agredir tudo e todos, como é seu hábito. Não tem "estofo", digamos, não tem poder de encaixe, não vê nada além da sua cassete. Esteve mal, muito mal. Se o Presidente da Assembleia não esteve bem, o Presidente da Câmara ao querer impôr a sua vontade num órgão em que é um mero esclarecedor, esteve muitíssimo mal. E o vereador Arraiolos, que eu até considerava uma pessoa educada e calma, não esteve melhor. Quando insultam e se exaltam perdem toda a razão.
E depois o Presidente perdeu toda a noção do seu papel,quando, mais tarde, surgiu o tal documento que deu polémica e quando ameaçou o Dr. Ramalho com o Ministério Público, quando afinal o erro foi dele e dos seus serviços. Um Presidente que afirma que o seu maior investimento do mandato foi nas pessoas de Alpiarça e que, quando é apresentado um documento que tem a ver com as crianças diz, logo a começar, que não tem nada a ver com isso, que não é assunto dele, deixem que vos diga, não é pessoa que se recomende como Presidente de Câmara. Ainda bem que estas coisas vão acontecendo, para os alpiarcenses abrirem os olhos na hora de votar. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Estive na assembleia e este post é do mais mentiroso que eu já li em dias da minha vida. A CDU está mesmo a lidar com gente do mais baixo que há, é um facto. Por isso é que o presidente da câmara sempre quis as tais filmagens, para á partida impedir que mentiras e visões deturpadas da realidade como as que estão no post sejam difundidas. Apelo a todos os que possam e tenham curiosidade de ver o comportamento desta gente de baixo nível a ir á próxima assembleia de Abril.
Mas entretanto se eu fosse o presidente eu não me preocuparia com análises destas como a que está no post e quando possível o que faria era divulgar a ata da reunião rapidamente aos alpiarcenses e uma certa intervenção do Ramalho ao tribunal que lá é que tem que ser resolvido.
Toma que já apanhaste!

Anónimo disse...

Ainda bem que reconhece que não devia ter sido o presidente da assembleia a apresentar os nomes para a referida comissão. mas a discussão foi originada por isso mesmo. bastava pelos vistos, aceitar a proposta da cdu, de serem as bancadas a apresentar os seus representantes e não havia polémica. pelo que conheço o presidente tem de ser isento e devem ser as bancadas a indicar os seus representantes nessas comissões.

Anónimo disse...

TODA A VERDADE
É importantissimo que este blogue assuma de uma vez por todas um papel de defesa na verdade e não deixe que o PCP (através de alguns vermes que se instalaram na concelhia) queiram instituir um regime ditatorial sovietico em Alpiarça através do dominio de todas as formas de comunicação.

A verdade e somente a verdade é que o Presidente da Camara Mário Fernando Pereira quis obrigar o Presidente da Assembleia Mario Santiago a permitir que só ele, repito, só ele fosse filmado nas Assembleias para depois fazer uso dessas imagens da forma como ele bem entendesse e manipulando as imagens para dar à população uma imagem aldrabado do que acontecia nas Assembleias.

O Presidente da Assembleia disse logo no inicio que estava contra esse objectivo e só aceitaria filmar as Assembleias desde que todas os membros estivessem em pé de igualdade e essas gravações fossem efectuadas através de regras definidas pelos todos os partidos (PCP, PS e PSD).

Quando o Mario Santiago nao quis alinhar em mais uma tentativa de deturpar a verdade, o Presidente da Câmara ficou furioso e daí que tenha tido aquela triste atitude na Assembleia onde chegou, imaginem só, a ameaçar o Ramalho com um processo.

A CDU está em desintegração e o PS assiste calmamente a um suicidio colectivo. A culpa disto é da pessoa que deveria orientar a sua equipa e que ao contrario disso deixou-se rodear por um grupo de pessoas sem ética nenhuma que tomaram de assalto o PCP de Alpiarça, afastando todos aqueles que lhes fizeram frente.

Esta gente, noutros tempos ou noutro regime já tinham exilado todos aqueles que lhes fizessem frente, nem que criassem uma Sibéria na Sera da Estrela e os enfiassem todos num buraco bem longe de Alpiarça.