.

.

.

.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ATOARDAS:""por este andar qualquer dia estão-nos aqui a propôr uma medalha de Diamante para o jovem" (Miguel Arraiolos)


Já tentei ler mas não consegui as dezenas de comentários publicados no Jornal Alpiarcense sobre a última sessão da AM da última sexta-feira, já percebi também que a muitos não interessa que se saiba a verdade e ou lançam autênticas atoardas ou mentem descaradamente, ou fazem-se passar uns pelos outros. Já li aqui comentários de pessoas do PS a fazerem-se passar por CDU e malta da CDU a fazer-se passar por PS, mas uma coisa é certa, e isso doa a quem doer e apesar de alguns lapsos do presidente Mário Pereira, do presidente Mário Santiago e do vogal Fernando Ramalho em que alguns comentários escritos relatam a verdade nua e crua, repudio este post pela sua inverdade ( CDU APANHADA DESPREVENIDA: “por causa do PS ter apresentado uma proposta para homenagear o Dr. Hermínio Duarte Paciência”.)
Quem esteve presente ouviu alto e bom som as propostas da bancada da CDU para atribuição da Medalha da Liberdade quer aos Águias, quer à SFA 1.º Dezembro, vulgarmente chamada de "música" e que foram bastante extensas e que não foram nem poderiam ter sido escritas na hora, como recurso, nem metidas à "paposseco" como se costuma dizer, aliás a bancada da CDU ia prevenida com o Regulamento de Atribuição de Medalhas Municipais e quando o deputado Fernando Ramalho questionou ou duvidou da legalidade de atribuir medalhas municipais a colectividades a CDU "rapou" do Regulamento entregou-o ao presidente da mesa para o ler, o que demonstra que estava MAIS DO QUE PREPARADA
Sinceramente o que eu lamento é que as bancadas do PS e do PSD continuem a ir para as assembleias completamente impreparadas para o que quer que seja. Não estudam os dossier's e acabam por debitar atoardas. Do PSD/CDS, a coligação dos cunhados então é confrangedor, como a bancada é de um único elemento e como esse elemento anda de candeias às avessas com todo o PSD de Alpiarça e com o CDS, à excepção do cunhado, ninguém apoia a bancada, nem sequer vi durante todo um mandato uma pessoa do PSD ou do CDS nas assembleias municipais, o que demonstra o completo desinteresse e alheamento desta coligação pela defesa dos interesses das população de Alpiarça e lugares.
Tanto é lamentável que não se preparam, que ainda me perdura na memória, o triste e histórico episódio do que se passou com a proposta de atribuição de uma medalha municipal grau ouro ao triatleta Miguel Arraiolos. Houve um deputado do PS que afirmou e não vou referir o nome dele porque enfim, agora anda nas candidaturas do PS, que debitou a célebre frase "por este andar qualquer dia estão-nos aqui a propôr uma medalha de Diamante para o jovem. Ora se lessem o que lhes compete não debitavam tamanhas atoardas.

De um Comentador anónimo

8 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador anonimo é que quer passar os outros por mentirosos.
Espero bem que o Mario Santiago consiga que as gravaçoes seja gravadas em video de forma imparcial (coisa que o seu Presidente de Cãmara nao quer deixar, ao que parece) para que esta campanha de desinformação por parte dos CAMARADAS seja desmascarada.
Talvez por o Presidente da Assembleia ter proposto uma equipa composta por pessoas dos varios partidos para fazerem um regulamento para as transmissões em video é que houve aquela reacção infeliz por parte do Mário Pereira.
Queriam gravar mas era só o que lhes interessava mostrar aos alpiarcenses, tal como aqui fazem neste blogue.
Todos os alpiarcenses deveriam assistir às Assembleias para perceberem de uma vez por todas quem é esta gente que puseram a governar a nossa terra.

Anónimo disse...

Não me queiras deitar poeira para os olhos. Filmar, é filmar tudo, tal como gravar é gravar tudo, do princípio ao fim da assembleia.
Quem quer fazer regulamentos e comissões e outras trapalhadas é quem não quer que as assembleias sejam filmadas. Eles lá sabem as figuras que fazem

Anónimo disse...

O autor do post diz toda a verdade do que se passou. A CDU fez o trabalho de casa, como sempre. O Ramalho é que não, nem isso da pessoa
colectiva poder ser homenageada sabia.
Agora vejam o trabalho sujo que esses tristes querem fazer de passar cá para fora mentiras. Por isso é que não querem nada filmado. Até se criar o regulamento acaba o mandato e eles já não chegam a ser filmados, coisa que eles até têm vergonha das figuras que fazem e por isso é que não querem.

Anónimo disse...

Que eu saiba quem impediu a formação da comissão foi o Presidente da Câmara que mandou a bancada da CDU contestar a proposta do Presidente da Assembleia.

A prova é esta, é inegável. Não deitem mais poeira para os olhos dos municipes.

E se existirem duvidas, lembrem-se como foi em 2011 que o PCP nem quieria homenagear o grande Pratas Vital e o João Sanfona.

Ou pensam que nos esquecemos dessa ?

Anónimo disse...

opá mas voces não sabem o poder da televisão?

Agora imaginem o poder da televisão nas mãos erradas!

Por isso é que é importante haver regras como em tudo na sociedade. Imagine-se o que não seria se cada um usasse as filmagens como bem entender, sem isenção, sem responsabilidade!

Só alguém com segundas intenções é que pode pensar que as filmagens devem ser realizadas sem um conjunto de regras que defenda todas as forças politicas representadas na Assembleia Municipal.

Como foi referido nesta ultima Assembleia Municipal a maior preocupação da bancada do MAR/PS tem a ver com a equidade da mesmas.

Quanto à questão que o Dr. Ramalho colocou a mesma visava apenas um esclarecimento e não uma tomada de posição. A Bancada do MAR preparou-se para as questões que trouxe à mesa, mas não anda a preparar-se para as questões que a bancada da CDU trás para discução.

Façam politca com qualidade se faz favor

Anónimo disse...

E esta do Miguel Arraiolos...Como poderia ter acontecido num Assembleia se nestas a única medalaha que pode ser proposta é a da Liberdade? Ou o jovem já fez alguma coisa pela Liberdade? Era bom mostrar aqui a ata onde isso está escrito. Inventam e mentem com quantos dentes têm.
E quanto às filmagens o que há a reter é que o Presidente da Câmara queria ser filmado, para depois, a seu belo prazer e do seu controleiro mostrar só o que lhe convinha. Filmar toda a Assembleia? Isso já não interessa, porque, na maioria das vezes, a razão está do lado da oposição e noutras há deputados da CDU que são mal educados e muitas vezes o próprio Presidente é grosseiro e inconveniente, fazendo perder a paciência a um santo. Isso não passaria nas gravações, pois não? Logo, qual comissão...comissão só se ele fizesse parte. Tão esperto que não sabe que não é membro da Assembleia e não pode pertencer a comissões que se formem no âmbito da mesma.

Anónimo disse...

O que proponho a todos os alpiarcences que tenham duvidas, frequentem as próximas assembleias e vejam a verdade com os seus olhos. No meu entender a CDU tem estado correcta em tudo o que tem feito, e apoio o trabalho que o presidente tem feito por alpiarça nos últimos 3 anos Mário Pereira eu não teria tanta paciência com o presidente da Assembleia.
Gostava de ver Mário Santiago um dia a governar seria tão bonito de se ver,não tem perfil para nada.
ass. Um independente

Anónimo disse...

Eu por acaso também gostava de ver o Santiago a governar. É que pior do que o Mário Pereira, nem o Raul Figueiredo no mandato em que perdeu as eleições