.

.

.

.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

AMEAÇAS: "Mário Santiago ainda é o presidente da Assembleia Municipal"


Mas por alma  de quem é que um independente não pode fazer debates? Têm medo que o Francisco  Cunha apesar de um político amador estar a demonstrar ter muito mais arcaboiço político e postura que o "Márito"?
 O presidente da câmara tem mas é de começar a tomar uns Xanaxes antes de ir para as assembleias, porque ontem até com queixas ao Ministério Público ameaçou o deputado Fernando Ramalho. 
Afinal falavam da Vera Noronha chamar a GNR e agora o presidente da câmara ameaça com o Ministério Público o deputado Fernando Ramalho?
 Mas se quem dirige uma assembleia é o presidente da mesa porque se armou o "Márito" em tal figura e quis controlar os trabalhos a todo o custo e até emitir ordens para a sua bancada, dizendo o que eles devia ou não deviam fazer. Por amor da santa! Todos sabemos que ele adora discursar e fazer-se ouvir, que adora fotografias onde ele seja a figura central, que adora publicá-las nas revistas municipais pagas por nós, que agora até teve a luminosa ideia de transmitir em directo as autênticas palhaçadas em que se converteram as assembleias de Alpiarça*. 
Homem ganhe calma, o presidente da assembleia municipal, por muito que lhe custe e seja uma espinha atravessada nas vossas gargantas ainda é o presidente da assembleia até Outubro deste ano.
Depois a partir daí já lá podem colocar quem vocês quiserem. Mas atenção primeiro têm de convencer as pessoas de Alpiarça a votarem em vós, o que começa a assemelhar-se difícil, mesmo muito difícil.* Diz o controleiro-mor que no PCP não há o culto da personalidade. Quem é que falou aqui em Frei Tomás? 
Noticia relacionada:

12 comentários:

Anónimo disse...

O comentarista do post deixe-se de tretas. Sabe tão bem como eu e como todos os que estiveram presentes que o presidente da câmara, Marito como diz, alcunha da qual ele certamente muito se orgulha e nao o diminui em nada, muito pelo contrario mostra que as pessoas o tratam com carinho, pôs tanto o presidente da assembléia como a oposição a um canto. É sem duvida o melhor quadro político na nossa terra e ontem isso ficou mais que provado. E é tão verdade que você e outros até já desistiram de dizer que ele é só um bom rapaz. Ontem provou mais uma vez ter conhecimento dos dossiers, visão, até a maleabilidade mental que falta a determinadas criaturas que só fazem baixa política e aproveitamento em que tudo vale, mesmo o mais abjecto que eu já vi em política. Aliás aquilo que alguns fazem não é política, não é nada. É só baixaria.
Quanto à referência que o presidente da câmara fez ao ministerio público, se você for minimamente honesto concordará comigo que o deputado Ramalho teve uma atitude em tudo reprovavel e nada digna de um advogado que deveria ter alguma deontologia e não tem nenhuma, foi injustificável o que fez. É caso para a justiça ou não? Diga lá.
Mas também não serei eu a explicar aqui o que se passou. O sr. comentarista faça-o e os alpiarcenses que não estiveram presentes julgarão de sua justiça.

Anónimo disse...

\Já conheço os dois a alguns anos, estas duas pessoas nem tem comparação alguma. Mário geniuno pessoa muito reta, ja o meu amigo Francisco Cunha tem sempre uma na fisga, só se move pelos seus interesses, costa-me a crer que tenha intenções de ajudar a construir algo para o bem dos outros. Desculpa amigo não contes comigo para ganhar.

Anónimo disse...

o senhor que escreveu o texto ás 18 e 50 deve pensar que os alpiarcenses são estupidos. Se quer auto elogiar-se não faça esta figura triste de vir para aqui como anónimo dizer que o «outro» tem maleabilidade mental
O Presidente da Câmara nºao passa de um menino mimado que não aceita que exista naquela sala uma pessoa que tem mais poder que ele e que é aunica pessoa que pode dirigir a Assembleia. Ontem demonstrou uma atitude nada propria de alguem que foi eleito para ser o Presidente da Camara de Alpiarça. Não teve calma, não soube comportar-se. e ainda pro cima inflamou a sua própria bancada ao atiçar a 1ª fala da bancada ao Presidente da Assembleia.
Ontem vi uma faceta do Henrique Santana que eu não conhecia. Só pode andar a ser envenenado pelos outros camaradas. E a deputada Inês Nobrega tem que começar a tomar chás para os nervos. Se o chá nao der resultado, eu conheço outra coisa que lhe faria bem, mas isso tem que ser ela a procurar que eu já estou servida.

Anónimo disse...

O Sr. Henrique Santana não passa de "um testa de ferro" do Emídio Sardinheiro no Águias como presidente, não tem o mínimo de perfil para deputado municipal para além da sua vaidade. O tal tecnocrata por coincidência teve na Assembleia talvez a mexer os cordelinhos das suas marionetas. Quem sabe?

Anónimo disse...

Hà muito tempo que não ia a uma Assembleia Municipal e o que mais me entristeceu e penso que é inèdito, foi ver toda a sessão o Presidente de Cämara a mascar pastilha e elàstica e de boca aberta, isto não dignifica quem representa tão importante cargo, a falta de educação e de nivel deve ser corrigida, mas nisso não é com o Celestino, com o Osòrio e com o Octàvio que aprendes, com esses sò piora, Sr. Presidente

Anónimo disse...

"Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e subtil da nossa arrogância e vaidade. No fundo, somos os mais bonitos..."

Anónimo disse...

Acho que alguém deve enviar mesmo as gravações da reunião para o tribunal porque o que o F. Ramalho fez de dizer o nome de crianças com problemas familiares e que são acompanhadas pela CPCJ é crime e o presidente da câmara já o tinha avisado que não podia fazer isso. E ainda leu mails confidenciais da CPCJ que a secretaria do Mario Santiago mandou por engano para a Assembleia. E é aquele senhor advogado?

Anónimo disse...

essa de mascar pastilhas está boa, o rapaz é tão natural que nem esta para pensar nisso, mas sim como resolver os problemas dos alpiarcences que o ps não sobe resolver e só fez piorar.

Anónimo disse...

É pá o primeiro post é claramente escrito pela Inês Aguiar, ela gosta imenso de usar a frase "baixa política", depois escreve mais à frente "Quanto à referência que o presidente da câmara fez ao ministerio público". Ó minha rica senhora, referência? O Marito disse alto e bom som mais do que uma vez que mandaria extrair certidões da acta para apresentar queixa do Fernando Ramalho ao Ministério Público. O Marito esteve descomposto toda a sessão, visivelmente nervoso e perdeu várias vezes as estribeiras como já perdeu noutras vezes quando se exalta. Se o Santiago esteve mal, porque esteve, o Marito está sempre mal, porque ele quer ser presidente de câmara, presidente da assembleia, líder da sua bancada. É claramente um narcisista que se auto-idolatra, que faz o culto da personalidade através de revistas pagas por todos nós e que queria filmar-se a ele próprio na assembleia como se os outros fossem esterco, quando o presidente da câmara numa assembleia só fala com permissão do presidente do órgão. Por sinal este presidente faz-me lembrar outro vaidoso que perdeu as eleições para o PS com uma equipa decalcada a papel químico que o Marito agora tem.

Anónimo disse...

Os escritos do comentarista 22:26, mostram o calibre" COCHON" de que é feito, quem o escreveu.
O Ramalho é um advogado sem princípios,não são socialistas as sua acções, esqueceu as suas raízes.
Se recuarmos cinquenta anos atrás podemos dizer sem errar( TAIS FILHOS, TAIS PAIS). Quem tem o privilégio de viver 80 anos conhece esta gente toda

Anónimo disse...

Criticam o Ramalho de ler um documento que a partir do momento em que se inicia a assembleia é publico.... Afinal a am é para que todos os documentos e decisões sejam do conhecimento de todos, aí pode existir muita responsabilidade de muita gente, mas so dos que tornaram públicos tais elementos (até á abertura de portas da am)
Mais engraçado ainda, se nada mudou tais documentos sao enviados antecipadamente aos deputados, o choque e a presença de tal informação num documento publico revela que pelos vistos so o Ramalho se deu ao trabalho de os ler!
A Ines e o Henrique e o seu comportamento, revelam que nao so o Marito anda cansado, cansado deve andar também o Osório, senão tinha-os metido na ordem logo e nao deixava que a cdu fizesse figuras tristes. Mas ao fim de 3 anos de trabalho, tanto o Mário como o Osório merecem a desculpa por alguns erros pois devem andar muito cansados

Anónimo disse...

Desculpa? Coitados não ganham para comer!
Política da treta!