.

.

.

.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A AMEAÇA DO PRESIDENTE: " ninguém sabe quem é a criança"

Ou a sala onde reúne a assembleia de Alpiarça estava cheia, ou então havia por lá muito jornalista, tantos e tantos têm sido os comentários a reunião de sexta-feira. Ralhos e contradições entre o Santiago e o presidente da câmara, ou entre o Santiago e a Graciete de Brito isso já é uma coisa corriqueira que já fez manchetes em jornais regionais e já ninguém liga. O que a mim me espanta é a ameaça por parte do presidente da câmara de apresentar queixa ao Ministério Público porque o dr. Ramalho teria lido num e-mail que lhe remeteram dos serviços municipais o nome de uma criança que andará a ser acompanhada pela Comissão de Protecção a Crianças e Jovens. Espanta-me não só porque provavelmente ninguém sabe quem é a criança e se calhar a maioria nem percebeu o nome, ou se percebeu não o decorou, espanta-me também porque ao apresentar queixa contra o Dr. Ramalho, haverá o envolvimento directo da secretária do Mário Santiago que, segundo o que aqui escreveram é a Eugénia Cunha porque alegadamente foi a secretária do Santiago que remeteu indevidamente o e-mail a toda a assembleia. Também me espanta que seja o presidente de câmara a apresentar queixa e não o presidente da assembleia, porque quem preside à assembleia municipal é o presidente da mesa, que é, nem mais nem menos que o Santiago. Mas pronto, quem manda pode. Os advogados da câmara até são pagos com os nossos impostos, por isso tá-se bem!

Por Bruno T. Conceição

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente quem deveria tomar essa atitude de alertar para a gravidade do que o deputado do PS fez era o presidente da assembléia mas como ele agora é do PS protegeu o seu camarada Ramalho. É assim, há homens que se esquecem de quem os elegeu.
Ó Xico tens que te pôr a pau que se calhar já não levas esta aquisição para a tua equipa. Também não perdes nada, deixa. Vai antes buscar o João Serrano e a filha antes que ele se lembre de se candidatar também e passa a ser teu adversário. Já deram uns toques sobre isso aqui.

Anónimo disse...

Eu estive na reunião e ouvi com toda a nitidez o nome da criança. Eu e toda a gente! Foi gravíssimo, não há desculpas para uma coisa daquelas.

Anónimo disse...

Deixem de fazer tempestades em copos de agua.
Quantos assistiram à assembleia? 40, 50, 100 pessoas?
Em comum todos têm estarem mais ou menos ligados à política, pelo que inadvertidamente falar num nome é um lapso que acontece a todo o momento e a toda a hora e a quem ninguém presta a mínima atenção.
No essencial estão lá todos para fazerem chicana política e acusarem-se mutuamente.
Será que toda a gente se conhece ao ponto de saberem os nomes de crianças?
Duvido que os que lá estavam conheçam o nome de todas as crianças da família mais chegada, quanto mais de um nome referido numa reunião agitada.
Asseguro que muitos dos moralistas que comentam falsamente escandalizados nunca ouviram falar da criança a não ser que tenham acesso indevido a documentos oficiais.
Se todos vamos andar a fazer queixinhas por dá cá aquela palha, não faltarão casos para o Ministério Público mandar para o caixote do lixo.
Preocupem-se com o que devem que há muito para fazer e cumprir.

Anónimo disse...

O Dr. Ramalho foi humilde o suficiente e reconheceu o lapso, e de imediato pediu desculpa.

Pior me pareceu a pressa do Sr Presidente e da sua colega de bancada com a ameaça de uma queixa ao Ministério Público.

Terá sido um excesso devido à agitação do momento ou uma vertigem do poder?

Anónimo disse...

parecem cachopos. o presidente da camara é o pior de todos

Anónimo disse...

Não te convém não é ó 23:13, agora chamas - lhes cachopos.Este Ramalho é o pior deputado na AM não sabe o que diz nem o que faz É um advogado diz tudo. Esta profissão também devia de desaparecer só vivem à custa dos problemas dos outros. SAUDOSISTA SEMPRE