.

.

.

.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara de Alpiarça garante bom relacionamento com todos órgãos autárquicos


A vereadora da oposição na Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona (PS), criticou alguns "episódios" menos positivos que têm acontecido nos últimos tempos e que na sua opinião prejudicam a imagem do concelho. A autarca socialista deu como exemplo a "pública" relação tensa existente entre o presidente do município, Mário Pereira (CDU), e o presidente da assembleia municipal, Mário Santiago (independente eleito pela CDU). "Há dificuldade em perceber que o presidente da assembleia divulgue um relatório da Inspecção-Geral de Administração Local [IGAL] e que o presidente da câmara diga que a sua decisão não foi prudente", afirma.
Ler mais em:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=57031&idSeccao=423&Action=noticia#.UQkxcfIbgkk

16 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha. O Presidente da Câmara deve pensar que pertence a uma sociedade secreta que não querem que a população saiba o que dizem os relatorios de inspeção. Andamos a pagar os nossos impostos e depois não querem que saibamos como é gasto o dinheiro.
Venham mais Santiagos para por esta corja no sitio deles

Anónimo disse...

A VEREADORA TAMBÉM ACHA QUE O SANTIAGO ESTEVE MAL, como qualquer pessoa normal acha. Ainda para mais uma pessoa que tem tido uma carreira política como a que ela tem tido. É difícil entender atitudes irresponsáveis numa figura que deveria ser proeminente no concelho (refiro-me ao Santiago).
Por isso, o que ela estranhou foi a atitude desse senhor.
NÃO DETURPEM AS COISAS. LEIAM A NOTÍCIA COMPLETA NO MIRANTE.

Anónimo disse...

irresponsavel é gastar o dinheiro dos nossos impostos e não dar cavaco. Mas afinal que relatorio é esse e o que tão de grave ele continha par toda esta polémica ? Alguém sabe ?

Anónimo disse...

Olhe comentarista das 21,57 se o executivo da camara fosse transparente e nada tivesse a esconder você não perguntava o que de tão grave ele tem.
Mas não, o executivo não divulga o seu teor como ignora quem quer saber e a oposição que não é melhor também não diz nada nem esclarece ninguem.
Merecemos esta gente?
E depois nas eleições veem-nos dar palmadinhas nas costas para que votemos neles.
Raios os parta a todos

Anónimo disse...

Olhe comentarista das 21,57 se o executivo da camara fosse transparente e nada tivesse a esconder você não perguntava o que de tão grave ele tem.
Mas não, o executivo não divulga o seu teor como ignora quem quer saber e a oposição que não é melhor também não diz nada nem esclarece ninguem.
Merecemos esta gente?
E depois nas eleições veem-nos dar palmadinhas nas costas para que votemos neles.
Raios os parta a todos

Anónimo disse...

Este Mário Pereira parece um Grão-Mestre. Tanto secretismo. Deve ter medo que descubram a careca

Anónimo disse...

Algumas das ilegalidades

…. não podia permitir a manutenção da chefe de divisão para além do final de Dezembro de 2008 nem processar-lhe os respectivos vencimentos, por naquela data caducar a autorização”, pode ler-se no relatório;
….O actual presidente do município, Mário Pereira (CDU), também é visado no relatório da IGAL por “não ter posto cobro à situação de ilegalidade tendo continuado a efectuar-lhe os respectivos pagamentos salariais…..

Anónimo disse...

Estes CHICOS-ESPERTOS, querem saber as coisas em casa ou pelos jornais ou ainda pela TV. Mas não sabem que há locais próprios para saberem tudo sobre esse tema, só estes ( petit cons) é que não sabem onde.
E é por isso que continuam a serem uns ( petit cons. Nunca os vi nas reuniões da Camara ou da AM onde são tratados esses temas e vem para aquí dizerem o que não sabem. POBRES IGNORANTES. metem dó e nos fazem rir com tanta PALERMICE.

Anónimo disse...

Mais grave é omitir o dito relatóprio da Assembleia Municipal e depois vir propor o pagamento de despesas de representação num quadro de ilegalidade. Foi contra isto que Mário Santiago se insurgiu e com toda a razão.

Anónimo disse...

O QUE ?!?!?! ELE SABIA E NAO POS FIM ? ENTAO É POR ISSO QUE ELE NAO QUERIA QUE O RELATORIO FOSSE DIVULGADO ?!?!?!?!?

ISSO È UM ESCANDALO !

Anónimo disse...

Tambem vou "gritar"! TANTO ÓDIO A UMA PESSOA QUE NÃO MERECE. PORQUÊ? TÊM O CORAÇÃO CHEIO DE ÓDIO SÓ POR CAUSA DE AS COISAS NÃO ESTAREM A CORRER BEM PARA O VOSSO LADO (PS / MAR)? NÃO VALE A PENA PORQUE NÃO É ASSIM QUE SE GANHAM ELEIÇÕES E ALÉM DISSO FAZ MAL À SAÚDE.
Quanto à "ilegalidade", pelo que sei ela foi cometida pelo executivo PS (Vanda) e a CDU está a resolver (MAIS UMA VEZ, COMO TANTAS OUTRAS) essa situação.
Vocês só dão é oportunidade para que as coisas sejam esclarecidas e o povo não é burro.

Anónimo disse...

É para isto que eles querem o anonimato. Para difamarem tudo e todos. Fazem muito bem desprezarem estes ALDRABÕES. É o que eu vou fazer também.

Anónimo disse...

É preciso ter lata, o Presidente da Câmara Mário Pereira vem para o Mirante dizer que existe um bom relacionamento entra os órgãos autárquicos(Câmara, Assembleia Municipal e Junta de freguesia).
Sr. Presidente é muito feio mentir, o Sr. pensa que as pessoas andam todas a dormir ou estão sob o efeito de alguma droga dura, para não verem e saberem que há muito que não sequer relacionamento entre estes órgãos, nem institucional nem pessoal.
É publico os desentendimentos, as brigas e até as tentativas de agressão física.
Por isso Sr. Presidente se não quer que todos os factos sejam relatados e publicados, se sincero, assuma a verdade e peça desculpa pelas mentiras.
O povo já não papa filmes, muito menos de ficção.
O Presidente da Assembleia e a Presidente da Junta, entre outros, afastaram-se de tão bem tratados que foram, e agora é a CDU a dizer que foi ela que os afastou.
O povo não é cego.

Anónimo disse...

o Mário Pereira que explique porque quis agredir o Mário Santiago. Pode ser que assim os alpiarcenses saibam que tipo de gente é esta que até estão dispostas a partir para a agressão física, para garantirem os tachos. Onde é que um Presidente de Câmara pode ter uma atitude destas com alguém ?

Há que tirar de lá esta gente rapidamente e pôr lá outros porque pior do que este Presidente de Câmara é dificil encontrar alguém.

Anónimo disse...

Eu e o povo conhecemos bem uns e outros/outras, por isso o presidente da câmara deve estar, a meu ver, descansadíssimo. Quem não deve não teme. Há pessoas é que não se dão com ninguem e não é o caso dele. Agora, opiniões como a das 10:50, "quem defende a noiva"? Ou a própria noiva, ou o noivo, a mãe, o pai, o padrasto, um destes de certezinha. Certo?

Anónimo disse...

ahahahahahahahah...é mijar a rir com tanta aldrabice. Não quero acusar ninguém, mas, só podem ser quem defende o anonimato. Pois é pobrezitos, até metem dó com tanta aldrabice.