.

.

.

.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Em vez da Praça do Município onde deveria a câmara aplicar 50.000 euros?

Boa Tarde.
Tenho lido neste Jornal várias comentários, uns a apoiarem outros a criticarem a obra de Estacionamento Público e Praça do Município que a Câmara de Alpiarça vai levar a efeito por cerca de 350.000 euros (salvo erro) sendo cerca de 300.000 euros a fundo perdido e os restantes 50.000 euros da responsabilidade da câmara, sem contracção de qualquer empréstimo e sem aumento de dívida.
Não tenhamos ilusões que é uma obra eleitoralista para fazer em ano de final de mandato e até porque não constava do Programa Eleitoral da Cdu.
Mas uma vez que o sr. Director deste jornal não aceitou uma ideia minha de fazer um inquérito on.line sobre quem achava bem e quem achava mal a obra, então eu propunha outra ideia.

ONDE ACHAM OS LEITORES DO JORNAL ALPIARCENSE QUE A CÂMARA DEVERIA GASTAR 50.000 EUROS?


Ter em atenção que as ideias deverão ter em conta que é uma obra patrimonial

L.I.

5 comentários:

Anónimo disse...

É facil responder: Para o bolso de quem escreveu este comentário...Até a barraca abana.

Anónimo disse...

Eu acho bem a obra, mas acho que a câmara como está a receber muita gente do desemprego deve aproveitar e começar a arranjar o Parque de Campismo.

Deve continuar a pressionar as entidades que superintendem na GNR para DAREM dinheiro para recuperar o velho edifício da câmara municipal que serve de quartel à GNR.

A GNR poderia ocupar todo o edifício e ser o ESTADO a pagar já que estão ali há masi de 50 ANOS sem pagarem um tostão de renda.

Já quando lá estavam as finanças e o notário nunca pagaram renda, Alpiarça sempre foi uma terra de pobreza, mas nunca mexeu se ralou muito em cobrar rendas ao estado.

Anónimo disse...

Se calhar, aplicar esta verba no Parque de Campismo seria uma boa aposta. De notar que quem ia para hotéis e casas arrendadas há um ano ou dois, está a deixar de o poder fazer. Não quero dizer que aquele espaço junto à Câmara Municipal não mereça também ser arranjado. É evidente que a lista seria enorme em termos de prioridades mas, quem conduz o barco é que manda nos investimentos que a autarquia deve ou não fazer. Quem manda pode! - Como se costuma dizer. Teríamos que equacionar também o Patacão - Aldeamento dos Pescadores que teria também cerca de 1 milhão a fundo perdido, conforme nos foi dito por um dos responsáveis do projecto. Mas isso só será concretizado lá para o mandato do Xico Cunha.
Esta coisa das obras para botar figura,foi assim no tempo do Joaquim Luís, é assim com o Mário Pereira e será do mesmo modo com o Gaspar ou outro/a qualquer.

Anónimo disse...

O Parque de Campismo é a vergonha da actualidade e a prova da incapacidade e incompetencia do PCP em Alpiarça. É mais um exemplo do que se faz aos bens publicos. Deram cabo das cooperativas, deram cabo do progresso em Alpiarça, trouxeram o marasmo e deixaram o que tinhamos de bom degradar-se.

Anónimo disse...

O comentário das 19:23 parece-me muito acertado.
Há muito edifício para recuperar, e seria uma forma de proporcionar trabalho a pequenos empreiteiros, trabalhadores da construção civil e pintores.
Os investimentos do estado são bons quando geram emprego, e a realização de múltiplas pequenas empreitadas proporcionaria trabalho a muitos Alpiarcenses que estão no desemprego.