.

.

.

.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO: "episódios e omissões”


Sou o primeiro a por-me ao lado da dr.ª Sónia Sanfona no que toca a omissões por parte do executivo CDU relativamente a um Relatório da IGAT ou IGAL e lamento que tenha sido o dr. Mário Santiago, enquanto presidente da assembleia municipal de Alpiarça a divulgar parte desse relatório.

Até posso compreender as razões do executivo CDU, mas não as aceito, porquanto trata-se de uma irregularidade grave e que até já vem do tempo da dr.ª Vanda Nunes que ainda por cima até é jurista. Se há erros com a contratação da chefe dos serviços administrativos eles têm de ser corrigidos, se está ilegal RUA, porque ela também põe na rua os que acabam os contratos porque se lá ficarem ficam no situação ilegal. E ela não esteve, está e continuará a estar numa situação ilegal? O PCP que tanto defende os trabalhadores e os seus direitos, tem afinal dois pesos e duas medidas? Ou as Leis são só para aplicar ao outros e a sr.ª chefe administrativa está acima das Leis?

Por outro lado acho que a dr. Sónia Sanfona moralmente também não pode falar e deve calar-se. Todos sabemos o que se passou com o célebre Relatório BPN, e os milhares de milhões de euros que TODOS teremos de pagar. Também não esquecemos os jogos das escondidas e dos pareces dúbios emitidos pela jurista da câmara ao tempo do dr. Joaquim Luís, relativamente a lotes de terrenos na zona industrial, prédios da câmara que queriam passar para a posse da Fundação Relvas e outras ilicitudes que não vem ao caso falar.

Portanto caros leitores, nesta matéria, e pelo que vemos no poder são TODOS IGUAIS, não admira pois que a credibilidade dos políticos perante o povo ande pelas ruas da amargura!




Por: L.I.

Sem comentários: