.

.

.

.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Águias iniciam temporada com vitória colectiva




A temporada de triatlo de 2013 arrancou este fim-de-semana no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Todos os escalões tiveram oportunidade de competir: os mais jovens entraram em acção no sábado dia 26 de Janeiro e os mais velhos disputaram a etapa inaugural da Taça de Portugal PORterra no Domingo.
Trinta e quatro atletas do C.D. “Os Águias” estiveram entre várias as centenas de atletas que disputaram esta prova e tiveram um óptimo desempenho. Para além dos bons resultados individuais obtidos, merece destaque a vitória absoluta da equipa feminina na Taça de Portugal PORterra e a medalha de bronze conquistada pela equipa jovem nas provas disputadas no Sábado.
No Domingo, a prova foi disputada na distância sprint (5 Km de corrida – 14,5 Km de BTT – 2,5 Km de corrida) e para além da já referida vitória colectiva no sector feminino, os atletas do C.D. “Os Águias” de Alpiarça conquistaram 7 medalhas.
 No sector feminino Luísa Condeço conquistou a segunda posição absoluta e nos dez primeiros lugares absolutos classificaram-se ainda mais 3 atletas de Alpiarça: Sara Tenrinho (6ª), Vitória Oliveira (9ª) e Erica Cardigo (10ª). No sector masculino, Pedro Ribeiro que se estreou pelos Águias fechou o Top Ten Masculino Absoluto.
Em Cadetes, a vitória foi conquistada pela Luísa Condeço e o pódio foi completado por duas triatletas dos Águias, Vitória Oliveira (2ª) e Erica Cardigo (3ª). No sector masculino, Miguel Cassiano, que fez a sua estreia neste escalão, conquistou um brilhante segundo lugar e João Peixinho classificou-se no 12º posto.
Sara Tenrinho, que também se estreou no escalão de Juniores, conquistou a medalha de prata. No sector masculino deste escalão a vitória foi alcançada pelo Ricardo Calado e David Luís alcançou a 14ª posição.
No escalão Sub-23, Pedro Ribeiro foi o 5º atleta do sector masculino a cruzar a linha de meta e Rui Tenrinho foi o 7º.
Em Seniores, Hugo Nalha foi 45º e Carlos Branco foi 57º. Raúl Jorge foi 10º em Veteranos 1 e Ricardo do Canto classificou-se na 43ª posição do mesmo escalão.

2 comentários:

Francisco Cunha disse...

Parabéns a todos os triatletas do Aguias, vocês são o nosso orgulho, força campeões.
Francisco Cunha

Anónimo disse...

Só passo pelo blogge aos fins de semana e o que leio sempre säo os apoiantes dos galos para os poleiros a dizer mal de tudo e de todos, ofensas, calunias e intrigas, muita parra e pouca uva, não vejo projectos nem soluçöes para Alpiarça,mas penso ser justo salientar que as unicas coisas interessantes(eu neste momento ainda não decidi quem vou apoiar) que eu li, foi a referência aos excelentes vinhos do Pinhal da Torre e os belos resultados dos nossos atletas no Jamor, duas noticicias que merecem ser realçadas e que nós Alpiarcenses nos devemos orgulhar, e o unico comentàrio identificado, è digno de realçe e ao qual dou os parabéns, foi do Francisco Cunha em apoio aos atletas do triatlo!
Aproveito também para dar os parabéns aos atletas e ao produtor dos vinhos, Alpiarça se näo agradece, DEVIA.
Boa semana para todos.