.

.

.

.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CULTURA: “que a CDU volte a ser oposição, lugar para que está talhada e onde se sente à vontade”


O comentarista (Patacão é a única cultura palafita da Europa) tem toda a razão quando afirma que o “executivo da CDU” (presidido por Mário Pereira -foto) em termos culturais é “um zero à esquerda”.
Mas esta ignorância em termos culturais como a falta de apoio à cultura local, nomeadamente o abandono para com o projecto avieiro, não acontece por acaso.
A área da cultura é uma área que exige muito conhecimento como também muita sensibilidade por parte das pessoas especialmente de quem tem responsabilidades culturais.
Infelizmente em Alpiarça é difícil encontrar e nomear alguém com esta sensibilidade e conhecimentos, daqui o executivo da CDU “marimbar-se” para a única cultura palafíta que existe na Europa que por acaso está situado no Concelho de Alpiarça, mais concretamente no “Patacão”
Mas o que mais choca e entristece esta “trapalhada” toda é termos um presidente de Câmara que é licenciado em História que deveria ser o primeiro a defender e apoiar esta cultura e este projecto.
Mas, para azar de Alpiarça e dos alpiarcenses primeiro deve estar o Partido e só depois Alpiarça.
Na verdade Alpiarça precisa urgentemente de um “terramoto” eleitoral de forma a acabar com o distanciamento dos políticos pela causa pública.
Tínhamos a possibilidade de desenvolver um projecto a custo zero para o perder a favor de ninguém.
Lendo a notícia do Mirante chega-se à conclusão que um professor de história, que por mero acaso é presidente da câmara, rejeitou que uma aldeia histórica fosse preservada. 
Imagino o barulho que seria feito se a CDU estivesse na oposição.



“….Esperamos que o ano de 2013 seja de mudança, que este projecto possa ser levado por diante, e que a CDU volte a ser oposição, lugar para que está talhada e onde se sente à vontade…)



Mais uma vez se prova que esta gente que nos (des)governa é incompetente e castradora do progresso.
Tudo o que não possam controlar é para abater.
Esperamos que o ano de 2013 seja de mudança, que este projecto possa ser levado por diante, e que a CDU volte a ser oposição, lugar para que está talhada e onde se sente à vontade.
Noticia relacionada:
"Patacão é a única cultura palafíta da Europa"
Fonte para o texto: comentários 

1 comentário:

Francisco Cristovao disse...

Francisco Cristovao Só podia, agora o que está a dar são as cidades e depois as aldeias históricas fazem-nos lembrar um Portugal em que os governos não faziam dividas para os outros pagarem!
(Facebook)