.

.

.

.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CONCLUSÕES ELEITORAIS: "Só com um grande milagre o Francisco Cunha ganhará"

Só com um grande milagre o Francisco Cunha ganharia. 
Nas autárquicas de 2009 a CDU teve 2.185 votos e o PS/MAR obteve 1.849 votos e não se pense que a Dr. Sónia Sanfona era assim uma candidata fraquita.
O que a generalidade dos comentaristas pensa é que a candidatura do Xico Cunha vem roubar votos ao PS/MAR.
Ora mesmo que o PS desça bastante e tenha por exemplo apenas 1/3 dos votos que teve em 2009, mesmo assim ainda seriam 616 votos, restando 1.234 para o Cunha.
Mesmo que o Cunha roube 400 votos aos comunistas o que eu não acredito, porque o Cunha sempre se assumiu alto e bom som como anti-comunistas, ficaria com 1634 e a CDU/PCP com 1785. Ou seja para o Xico cunha ganhar precisaria de roubar 500 votos aos comunistas e mais de 1200 ao PS/MAR, para ficar acima dos 1700 votos e a CDU/PCP mesmo ao perder 500 votos ainda ficaria com quase 1700 votos. Acham isto possível?, considerando que temos o Casalinho e os Frades tradicionalmente adeptos do PS/MAR e que costumam decidir as eleições e onde o Cunha nunca ganhará!
Noticia relacionada:
"CANDIDATOS: "já ninguém começa a duvidar que o pró...":

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes dados mais não são do que uma simples opinião pessoal e não assenta em qualquer base porque as eleições de 2009 não serão iguais às de 2013.
Nada garante que Francisco Cunha não possa ir buscar centenas de votos aos socialistas e aos comunistas e que os descontentes com o PS e CDU não votem no candidato.
As eleições de 2013 podem ter resultados totalmente diferentes das de 2009 e quem fez esta recolha de votos está a partir do principio que nada mudará em Alpiarça quando na verdade tudo pode mudar com uma candidatura independente e a prova está no que se fala e na satisfação de muitos alpiarcenses quer estão desejoso por uma candidatura independente.
Esta teoria é para dividir os eleitores e para os baralhar.

Anónimo disse...

Claro que os números também ensinam, e de que maneira, Se Francisco Cunha necessita de arranjar 2.500 assinaturas para legalizar a sua candidatura, as pessoas que vão assinar em principio também vão votar nele e..com toda a facilidade ter uma maioria absoluta.
Não é preciso ser inteligente para perceber isto.
Como é fácil de perceber que se os comunistas assinarem a candidatura não irão votar nos comunistas mas sim no Francisco como o mesmo para os socialistas.
Cabe na cabeça de alguém de eu assinar uma lista de um candidato e ir votar noutra?

Anónimo disse...

"assinar uma lista de um candidato e ir votar noutra?".

- Mas onde é que na Politica há lealdade?

Não viram o que se passou no MAR?

Eu ainda estou para perceber como é que uma equipa com mais apoiantes e constituida por pessoas de grande valor profissional que até nem precisavam da politica para nada e que andaram 3 anos a defender os interesses do PS e a trampa que o anterior mandato deixou para limpar, em nome dessa tal lealdade, veio a perder contra uma equipa que nem programa apresentou ao contrário da primeira!?