.

.

.

.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Será Fernanda Vences a futura presidente do Conselho de Administração da Fundação José Relvas?

Maria Fernanda Vences
Já vai para sete anos que não há eleições no Conselho de Administração na Fundação José Relvas continuando o mesmo a ser presidido por Manuel Miranda do Céu, pai do antigo presidente da Câmara. Rosa do Céu e sendo este marido de Fernanda Vences que até à pouco tempo era a directora da Fundação mas que deixou de exercer o cargo por se ter reformado.
Conseguimos apurar que a falta de eleições na Fundação José Relvas se deve ao facto das “Finanças ainda não ter cedido a listagem com os nomes dos maiores 40 contribuintes do concelho de Alpiarça” pedido em 2004.
Uma situação que já levou o empresário Francisco Cunha (um dos 40 contribuintes) e antigo presidente da Assembleia-geral da Fundação José Relvas a criticar Miranda do Céu aconselhando-o que se “demitisse a fim de provocar eleições”.
Francisco Cunha
Nada disto aconteceu e pouco valeu a sugestão do empresário como pouco tem importado a Miranda do Céu a opinião de Francisco Cunha já que continua a presidir os destinos da fundação como tudo esteja bem e legal.
Tentámos contactar algum dos responsáveis do Conselho de Administração José Relvas para que nos esclarecesse da questão eleitoral ou para quando está previsto a realização de eleições mas não obtivemos sucesso.
No entanto conseguimos saber por outras vias, sujeitas a confirmação, de que o acto eleitoral não está previsto para breve mas que existem “propósitos para quando das próximas eleições ser proposto o nome de Fernanda Vences para presidente do Conselho Administrativo da Fundação José Relvas” substituindo assim Miranda do Céu, sogro da futura candidata e esposa do ex-presidente da Câmara Rosa do Céu.
Acrescentamos que vamos tentar obter a confirmação desta informação junto dos actuais responsáveis da Fundação.
De qualquer forma continuaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos.

Sem comentários: