.

.

.

.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PSD Distrital “repudia eleição do aposentado Rosa do Céu” para o Turismo


A Comissão Política Distrital do PSD “repudia eleição do aposentado Rosa do Céu na Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo”. As eleições realizaram-se na passada sexta-feira, para os órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, onde apenas se apresentou a sufrágio uma lista, encabeçada, para a direção, pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Joaquim Rosa do Céu.
Em comunicado, a Comissão Política Distrital do PSD de Santarém, presidida pela presidente da Câmara de Rio Maior Isaura Morais, manifesta o seu “repúdio por esta manobra tática do Partido Socialista, a qual apenas pretende eternizar nos cargos os militantes daqueles partidos, como é caso paradigmático o de Joaquim Rosa do Céu, que apesar de reformado e com ausência de trabalho realizado, no último mandato, na defesa da identidade da nossa região, e bem sabendo que existe já aprovada em Conselho de Ministros uma Proposta de Lei que altera o Regime Jurídico das ERT e, consequentemente, os métodos de eleição dos órgãos, não se inibiu, fruto da sua ambição desmedida, de desencadear um processo eleitoral ao abrigo da Lei, que embora vigente, tem morte anunciada a muito breve prazo”.
O comunicado afirma que “o PSD não se revê em atos inúteis, despesistas, estéreis e, sobretudo, atos que apenas têm como único objetivo a manutenção de cargos e estatuto, com a eternização no poder de pessoas que não têm provas dadas na área do turismo e que nunca podem servir os interesses da região e do país”.
Para o PSD, “o desconhecimento que a maioria dos agentes diretamente envolvidos tinha sobre este processo é indiciador do não envolvimento dos órgãos políticos autárquicos nas decisões, que se impunha”.
O PSD Distrital considera que “apenas a manutenção dos lugares pode justificar que uma parte significativa dos autarcas de toda a ampla região, desde o PSD ao PCP, e até passando pelo PS, tenham sido mantidos fora das orientações e decisões da ERT”.
O PSD promete “promover a discussão da Proposta de Lei e está focalizado na dinamização da área do turismo, como motor para o desenvolvimento regional e nacional, quer na perspectiva económica, quer na social e cultural”.
«O Ribatejo»

2 comentários:

Anónimo disse...

A eterna "briga" dos tachos.
Ora agora danças tu...ora agora danço eu.
Grande cambada de oportunistas!

Anónimo disse...

Pudera... os tachos são o "combustível" que os faz mover.