.

.

.

.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OPINIÃO DO LEITOR: "É verdadeiramente escandalosa a hipocrisia política em Portugal!"

É verdadeiramente escandalosa a hipocrisia política em Portugal!
Ligo a televisão e ouço o Sr. Ministro da Segurança Social afirmar com enorme convicção que o Estado irá brevemente abrir mais cantinas sociais para matar a fome ao povo. Disse-o aliás, com a mesma convicção com que, após tomar posse como ministro, deixou imediatamente de andar de scooter para passar a andar de Audi de alta cilindrada.
Enquanto se abrem cantinas para matar a fome ao povo voltando ao tempo da ditadura e da “sopa dos pobres”, consultei alguns documentos e deparei com o facto de, na Assembleia da República em Portugal, a ementa dos deputados ser de alto luxo.


São pratos de perdiz, lebre, pombo torcaz, rolas, lombo de novilho, lombo de vitela, lombo de porco preto, gambas e uma infindável lista de iguarias gourmet.

Além disto, ainda temos fruta que no mínimo deve contemplar quatro variedades, sobremesas com quatro variedades de bolos, sorvetes e doces.
Mas não se fica por aqui! O café tem que ser de 1.ª qualidade, o bacalhau terá que ser Cod Gadusm morhua, peru e frango, cujas coxas e bifes têm que ser obtidos exclusivamente por corte dos músculos peitorais, café e chá para as reuniões.
Pois é meus caros co-cidadãos, enquanto se abrem cantinas para matar a fome ao povo, aqueles senhores e senhoras em quem se vota para representarem o povo na Assembleia da República usufruem disto.
E a hipocrisia continua. Ligo a televisão e vejo o primeiro-ministro dizer que, face ao parecer do Tribunal Constitucional, onde afirma que os cortes nos subsídios de férias e de Natal são inconstitucionais, diz que a alternativa será aumentar as receitas do Estado pois, diminuir as despesas implica cortes na saúde e educação.



Assembleia da República, vulgo Casa da Democracia mas que o nome mais adequado é Casa da Hipocrisia – é tudo farinha do mesmo saco! Que se lixe o povo!


É preciso ser muito hipócrita, mentiroso, tendencioso e canalha. Porque não corta nos “jobs for the boys”? Porque não extingue os institutos, fundações e demais organismos que só servem para onerar o Estado, dando empregos e principescos salários a esta corja de parasitas anárquicos que mina a sociedade portuguesa? Porque não corta nos carros de luxo do Estado? Porque não corta nas reformas de dezenas de milhares de euros? Porque não corta nas reformas principescas de pessoas que estiveram meia dúzia de anos nos sucessivos Governos e hoje têm empregos em empresas onde ganham dezenas de milhares de euros por mês?
É este o Portugal livre e democrático! É este o Portugal anárquico em que vivemos!
É por isto e por muito mais, como sendo as mordomias, os salários, as regalias, os privilégios, as garantias que, quando terminarem o mandato ou há uma bela duma reforma ou um cargo nalgum lado garantido que, quando se fala em reduzir o número de deputados, estes saem logo a dizer que se tal viesse a acontecer estaria em causa a representação do povo e a democracia. Estaria mesmo?
É este tipo de gente que está na Assembleia da República a apregoar a defesa dos interesses do povo! É este o tipo de gente que vem, hipocritamente, para os órgãos de comunicação social dizer que o Governo para sair da crise deve acabar com o “Pacto de agressão” mas que não é capaz de colocar em debate na Assembleia da República o fim deste “Pacto de imoralidade e hipocrisia”!
Que se lixe o povo
Como me ensinou a minha avó – independentemente do partido político que representam na Assembleia da República, vulgo Casa da Democracia mas que o nome mais adequado é Casa da Hipocrisia – é tudo farinha do mesmo saco! Que se lixe o povo! O que interessa em primeiro lugar é assegurar os nossos interesses! O que interessa em primeiro lugar é assegurar as nossas mordomias mesmo que o povo morra à fome!
Foi para isto que se fez o 25 de Abril de 1974?!!!!
Por:  Cordoba 

2 comentários:

Anónimo disse...

As Câmaras Municipais seguem o mesmo caminho - A HIPOCRISIA!
~Cordoba

Anónimo disse...

Tem 100% de razão, caro Cordoba.
E não esquecer o camarada da CGTP que para ele o pagamento do subsídio em duodécimos é "prejudicial ao trabalhador".
Vê-se que fala de barriga cheia!
Certamente em casa dele nunca faltou nem falta dinheiro.
Não é por acaso que uma boa parte dos dirigentes e ex-dirigentes das centrais sindicais estão ricos.
Quando o povo tenta esticar o dinheiro até ao fim do mês,20, 35 ou 40 euros por mês a menos no orçamento familiar por via da taxa de 3,5% fazem a diferença entre ter comer na mesa para os filhos ou não.
Mas para o referido senhor, o que está em primeiro lugar é a política.
Façam política com o raio-que-os-parta, e deixem de vender banha da cobra ao povo.
São mais uns a juntar aos HIPÓCRITAS que assinalou.