.

.

.

.

sábado, 24 de novembro de 2012

JS Ribatejo no Secretariado Nacional da JS

  • Na primeira Comissão Nacional do mandato, novos militantes da JS foram eleitos para órgãos nacionais
  •  Vasco Casimiro eleito para Diretor do Jovem Socialista
  •  Hugo Costa na Comissão Política Nacional do PS
  •   Militantes que se juntam aos anteriormente eleitos em Congresso Nacional

No passado dia 18 de Novembro, realizou-se no concelho de Ovar, distrito de Aveiro, a primeira Comissão Nacional da Juventude Socialista. A Federação Distrital da JS Santarém viu a sua representação nos órgãos nacionais da estrutura aumentar.

Nesta reunião do órgão máximo da JS entre Congressos, vários militantes da JS Ribatejo viram ser-lhe conferidas diversas responsabilidades de âmbito nacional. Vasco Casimiro, coordenador da JS Cartaxo, foi eleito como Diretor do Jovem Socialista, órgão oficial de comunicação da Juventude Socialista, integrando, como inerente, o Secretariado Nacional da jota. Nuno Ferreira, coordenador da JS Tomar, integrará o mesmo órgão, como adjunto. Por seu lado, Francisco Dinis, Daniela Germano e João Ferreira fizeram parte da lista para a Comissão Política Nacional da JS.

Hugo Costa, Presidente da JS Ribatejo, foi escolhido como um dos representantes da JS na Comissão Política Nacional do PS, facto que vem aumentar a representatividade da jota distrital juntos dos locais de decisão do Partido Socialista. Para Hugo Costa: “esta grande representação da JS Ribatejo nos órgãos nacionais apenas vem confirmar o excelente trabalho que temos desenvolvido no distrito de Santarém, sempre ao lado dos jovens e lutando para defender a escola pública, o serviço nacional de saúde, a proximidade do poder local e todas as premissas que definem a verdadeira social-democracia.”

Estas escolhas juntam-se aos militantes anteriormente eleitos no XVIII Congresso Nacional da estrutura. Tiago Preguiça, Débora Lopes, Ricardo Antunes, Mara Lagriminha, Afonso Costa, Sara Costa, Nuno Mira, Eduardo Oliveira e Samuel Frazão integraram a lista para a Comissão Nacional da JS e Hugo Costa e Mara Lagriminha para a Comissão Nacional do PS. “A JS Ribatejo têm-se tornado numa referência a nível nacional. Vamos continuar ao lado dos jovens ribatejanos, com um compromisso cada vez maior de defesa dos seus interesses e dignidade contra a imoralidade deste Governo”, finaliza o líder distrital.


A Federação Distrital da Juventude Socialista de Santarém

Sem comentários: