.

.

.

.

sábado, 24 de novembro de 2012

Inauguração da Biblioteca Escolar da Escola EB1 Professor Abel Avelino e da Rede de Bibliotecas de Alpiarça

 No próximo dia 28 de novembro, será inaugurada a Biblioteca Escolar da Escola EB1 Professor Abel Avelino e a Rede de Bibliotecas de Alpiarça. A cerimónia que terá início às 14h00, na Escola EB1 Professor Abel Avelino, contará com a presença do Comissário do Plano Nacional de Leitura, Prof. Fernando Pinto do Amaral.
Com a
inauguração destes dois novos serviços, completa-se a Rede de Bibliotecas do concelho que passa a contar com três bibliotecas escolares. Estas oferecem recursos diversificados, apoiam as aprendizagens, contribuem para a inovação das práticas educativas, promovem a literacia da informação, tecnológica e digital e formam leitores críticos. A biblioteca que se inaugura conta com um espaço muito agradável, mobiliário adequado e com um fundo documental diversificado e atual e contribuirá seguramente para a melhoria do processo ensino-aprendizagem no Agrupamento. Simultaneamente, disponibiliza-se à comunidade alpiarcense o Portal da Rede de Bibliotecas de Alpiarça. Este espaço virtual pretende ser o ponto de confluência e de partilha das atividades de promoção da leitura a desenvolver a nível concelhio, e também o ponto de acesso ao catálogo coletivo, repositório de toda a informação bibliográfica existente nas bibliotecas da Rede.
«CMA»

1 comentário:

Anónimo disse...

agora começam as inaugurações, depois vem as obras para inglês ver!
Não se esqueçam da tesoura para cortar as fitas!
Ah! É verdade, e do fotógrafo também, que o presidente gosta muito e o meia leca também! Já para não falar no ciclista, claro!