.

.

.

.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

VINHOS DO TEJO CRESCERAM 7,5% NA EXPORTAÇÃO


A região dos Vinhos do Tejo, consolida a tendência de crescimento, verificada em 2011, ano em que teve um crescimento global de 27%, ao registar nos primeiros nove meses do ano, no mercado extra-comunitário o crescimento (+7,5%) de vendas de vinhos do Tejo, face ao mesmo período de 2011, revelou hoje Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo). 
EUA, China, Brasil e Rússia, considerados mercados estratégicos para a Comissão, ocupam os lugares cimeiros da lista dos países que mais apreciam os vinhos do Tejo. 
Destaque para o crescimento de 165% de vendas nos EUA e de 90% na Rússia, onde a CVR Tejo apostou fortemente este ano.
De acordo com os dados revelados, entre Janeiro e Setembro de 2012, as exportações para esses mercados receberam mais de 1,94 milhões de litros de vinho da região, superando assim os cerca de 1,8 milhões de litros registados em 2011. 
Angola continua a ser o maior importador fora do âmbito da União Europeia, totaliza mais de 53% do volume total de exportações da CVR Tejo nesse setor. 

Na Europa, a Alemanha é um dos principais protagonistas ao nível das exportações, registou um crescimento de 1461% face a 2011, mas Suécia, Reino Unido e França mantêm-se como os países que mais contribuíram para a venda de vinhos do Tejo no mercado europeu.  
“Os vinhos do Tejo apresentam-se cada vez mais competitivos e apetecíveis nos mercados externos, e, no cômputo geral, as exportações de vinhos do Tejo cresceram 1,3%, destaca José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo. 

Sem comentários: